Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Descubra como ir do aeroporto internacional de Schiphol ao centro de Amsterdã


Saiba como ir do aeroporto internacional Schiphol ao centro de Amsterdã, na Holanda. Os brasileiros que estão viajando pela primeira vez para a Holanda não conhecem o trajeto, e muitas vezes não sabem como realizá-lo. Por isso, preparamos um guia completo para quem quer saber as melhores formas de ir ao aeroporto internacional de Schiphol ao centro de Amsterdã, e vice-versa.

Como ir do aeroporto Schiphol ao centro de Amsterdã

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como ir do aeroporto Schiphol ao centro de Amsterdã.

O primeiro ponto importante a se saber quando você chegar na cidade é que o aeroporto fica a 18 quilômetros de distância do centro de Amsterdã e há diversas forma de transporte entre ambos. Acompanhe o texto, saiba mais sobre todas elas e veja qual é a opção mais adequada par o seu perfil e roteiro por lá.

Aeroporto Schiphol em Amsterdã

Trajeto de trem do aeroporto Schiphol para o centro de Amsterdã 

A primeira dica fica por conta do trem, que sai do aeroporto de meia em meia hora durante o dia e a cada hora durante a noite e funciona sem parar. Em cerca de 13 minutos você está na Estação Central, a Amsterdam Centraal Station, e de lá é só pode pegar um táxi, tram, que é um bonde, ou ir a pé até o seu hotel. A estação, como o próprio nome já diz, fica bem no centro da cidade, perto das regiões de Rembrandtplein e Jordaan. Para isso, há umas máquinas vermelhas onde você compra seu bilhete, bem fácil e rápido. Se quiser realizar esse mesmo trajeto na volta é só comprar seu bilhete, que custa cerca de 7 euros, na estação central para o aeroporto e pronto.

Trem do aeroporto Schiphol ao centro de Amsterdã

Trajeto de ônibus do aeroporto Schiphol para o centro de Amsterdã

Há uma linha de ônibus, a 197, que tem por objetivo te levar do aeroporto Schiphol até regiões como Museumplein e Leidseplein. O ônibus funciona entre as 5h e 0h, então se você estiver chegando ou saindo de madrugada vai ter que usar o trem. A passagem custa cerca de 3 euros, o que é muito barato e ótimo para quem estiver com o orçamento um pouco apertado. Esta é uma boa opção para quem estiver hospedado nas duas regiões citadas, mas com muitas malas o trem pode ser mais vantajoso.

Ônibus do aeroporto Schiphol para o centro de Amsterdã

Trajeto de táxi do aeroporto Schiphol para o centro de Amsterdã

Táxis estão disponíveis 24 horas por dia, assim como no Brasil, mas eles são bem caros. Para se ter uma ideia o mesmo trajeto que o trem faz do aeroporto até a Centraal Station, que custa 7 euros, sai por cerca de 50 euros se for de táxi e dura meia hora. Por isso, use os táxis como último recurso, já que os trens e ônibus são bem mais em conta, seguros e rápidos.

Táxi do aeroporto Schiphol para o centro de Amsterdã

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre como ir do aeroporto Schiphol ao centro de Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como ir do aeroporto Schiphol ao centro de Amsterdã para quando estiver lá.

Usar o celular em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre como ir do aeroporto Schiphol ao centro de Amsterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Amsterdã na Holanda

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

  1. Viajaremos, eu, minha esposa e dois filhos, em agosto próximo. Fiquei em dúvida sobre o comentário no texto acima, ao falar do ônibus (197) do Aeroporto para a Leidseplein (ficaremos no Marriott), e dizer que dependendo do número de malas o trem seria melhor opção. As malas são pagas por volume no ônibus? Ou é porque há limitação do número ou volume de malas por passageiro? Muito obrigado por sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é que com muitas malas o ônibus não é tão prático. Não tem espaço adequado para bagagens, já o trem tem muito mais espaço para elas. Como estarão em 4 pessoas e com as malas, compensa pegar um Ubber ou táxi para não ter problemas e chegar mais fácil no hotel. Sairá um pouco mais caro, mas acho que vale a pena.

      Excluir

 
Top