Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Veja como andar e se locomover por Amsterdã na Holanda


Descubra como andar e se locomover em Amsterdã, na Holanda. A cidade de Amsterdã é muito bonita, repleta de diversos bairros a serem explorados, portanto saber como você vai andar por lá se torna essencial. Para começar é importante que se saiba que o sistema de transporte público do país é super completo, rápido e prático, mas a cidade também é bem conhecida por abrigar muitas bicicletas. Veja as melhores formas de andar e se locomover em Amsterdã e saiba qual é a mais adequada para o seu perfil e roteiro por lá.


Como andar e se locomover em Amsterdã

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como andar e se locomover em Amsterdã.

Como andar a pé em Amsterdã e na Holanda

Andar a pé é uma das formas mais legais de se conhecer Amsterdã. Em bairros como o Jordaan, por exemplo, é super agradável e recomendado andar pelas ruas, conhecendo as lojas, cafés, bares, livrarias e outros estabelecimentos que se encontram por lá. No Distrito da Luz Vermelha também vale a pena fazer um despretensioso e agradável tour pé. Só tome cuidado para nunca andar nas ciclovias em Amsterdã, que são direcionadas apenas para as bicicletas. O centro turístico de Amsterdã não é grande e ficando bem localizado dá para conhecer tranquilamente quase todas as regiões a pé, caminhando e vendo a beleza da cidade. Aproveite esta oportunidade e divirta-se.

Andar a pé em Asmterdã

Como andar de bicicleta em Amsterdã e na Holanda

A cidade de Amsterdã é conhecida mundialmente pela alta quantidade de bicicletas. Por lá, os moradores e turistas tem muito costume de utilizar a bike como meio de transporte, sendo assim uma excelente opção para se deslocar ao longo da sua viagem. Na cidade há ciclovias por toda a parte, com distâncias bem curtas, o que faz com que a bicicleta se torne o principal meio de transporte dos holandeses em Amsterdã.

Andar de bicicleta em Amsterdã

Apesar de não haver nenhum serviço público para o aluguel das bicicletas você encontra diversas lojas espalhadas pela cidade para poder retirar a sua. Lojas como MacBike ou StarBikes são bem recomendadas. Os preços variam, mas quanto mais tempo você for ficar com a bicicleta menos você paga por hora. É importante que se saiba que na hora do aluguel será necessário apresentar seu passaporte e deixar uma garantia em dinheiro, que será devolvida depois se a bicicleta voltar em perfeito estado.

Aluguel de bicicleta em Amsterdã

Ao andar pela cidade sempre preste atenção e respeite as sinalizações de trânsito, que são várias e bem fáceis de entender. Não ande nas calçadas com pedestres e evite também andar em meio aos carros nas vias, mesmo sabendo que grande parte deles respeita os ciclistas. O melhor mesmo é andar sempre nas ciclovias, para garantir sua segurança. Se quiser, há diversos tours guiados a bordo de bicicletas, para conhecer a cidade em grupo e com um guia local.

Tours de bike em Amsterdã

Como andar de metrô e trem em Amsterdã e na Holanda

A primeira coisa a se saber é que o metrô ainda não atinge todas as partes da cidade e o trem serve mais para viagens fora dela, ou para se deslocar do Aeroporto de Amsterdã para o centro. São 4 linhas de metrô na cidade, a 50,51,53 e 53. Se você quiser conhecer os principais pontos turísticos, por exemplo, o metrô não é uma boa opção. A estação de trem mais famosa da cidade é a Centraal, que fica no centro, e você provavelmente só irá usá-la para chegar e sair de Amsterdã. Como tudo é bem perto na cidade as pessoas costumam ir a pé, de bicicleta ou tram, indo raramente de metrô ou trem.

Andar de metrô e trem em Amsterdã

Como andar de tram, o bondinho de Amsterdã

Os trams são bem populares em Amsterdã. Apesar do nome eles correspondem a bondinhos, que andam nas ruas da cidade. Entre os turistas eles são uma opção de transporte bastante escolhida, já que passam por diversos pontos turísticos da região. Eles funcionam como ônibus, vão e voltam pelas mesmas ruas e param em pontos que são anunciados ou escritos em monitores dentro dos trams. Os bilhetes valem por horas, ou seja você compra um ticket com uma quantidade de horas em que pode utilizá-lo. Se você comprar o bilhete de 24 horas e pegar um tram as 9 horas da manhã ele irá valer até esse mesmo horário do dia seguinte. Ao subir no veículo você valida seu ticket em um leitor e ao sair também, sendo essencial passar nas duas vezes senão você pode até pagar multa. Há passes de apenas uma hora e de até 7 dias. Compre de acordo com o número de dias que você vai passar na cidade, pois vale a pena e com certeza você irá usar trams todos os dias.

Andar de tram, o bondinho de Amsterdã

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre como andar e se locomover em Asmterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como andar e se locomover em Amsterdã para quando estiver lá.

Usar o celular em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre como andar e se locomover em Amsterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Amsterdã na Holanda

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top