Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Conheça os principais museus de Amsterdã


Saiba mais sobre os principais museus de Amsterdã. Os museus em Amsterdã são muito interessantes e alguns dos mais famosos da Europa. Eles são a maior parte dos passeios que os turistas fazem por lá, pois possuem obras muito lindas e valem bem a pena de serem visitados. Fizemos uma lista com alguns dos melhores centros de arte da cidade, para você não deixar de ir em nenhum. Conheça os principais museus de Amsterdã.

Museus em Amsterdã

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os museus em Amsterdã.

Museu Van Gogh em Amsterdã

Van Gogh era holandês e, por isso, faz bastante sentido haver um museu exclusivo com obras do artista na cidade. O museu Van Gogh em Amsterdã possui o maior acervo do pintor em todo o mundo, além de obras de outros artistas que se inspiraram no trabalho dele. Por lá existem telas que datam do século 19 e que impressionam muito, lembrando que todas elas são originais. Estima-se que mais de 200 pinturas, 500 ilustrações e 750 documentos escritos por Van Gogh estejam atualmente em exposição no museu, que é uma parada imperdível. Ele está na Museumplein em Amsterdã, a praça dos museus, que possui outros dois museus que citaremos a seguir, que é o Rijksmuseum e o Stedelijk.

 Museu Van Gogh em Amsterdã

Casa da Anne Frank em Amsterdã

A menina judia Anne Frank ficou conhecida em todo o mundo por conta dos seus diários, escritos durante a Segunda Guerra Mundial quando ela estava escondida com sua família. Quando foram descobertos pelos nazistas todos morreram, menos o pai, que encontrou os diários da filha e os expôs para o mundo. A antiga casa onde a família se abrigou virou um museu, que é um dos mais visitados da Europa e também já apareceu em filmes como "A Culpa é das Estrelas". No museu você encontrará entre outras coisas uma galeria com diversas fotos de Anne e de sua família e um café, que é bem gostoso de visitar após conhecer a casa. A Casa da Anne Frank em Amsterdã é um dos melhores lugares para conhecer na cidade.

 Casa da Anne Frank em Amsterdã

Rijksmuseum em Amsterdã

O museu Rijksmuseum em Amsterdã é um dos mais importantes museus da Europa. Ele é o Museu Nacional da Holanda e também fica na praça dos museus, no centro de Amsterdã. Lá dentro você vai encontrar um enorme acervo da arte holandesa, que mostra toda a história do país desde 1100 até os dias de hoje. O lugar é bem grande e recomendamos ao menos três horas para esse passeio ser completo. O Museu abre diariamente das 9h às 17h. O Rijksmuseum é um dos principais pontos turísticos de Amsterdã.

 Rijksmuseum em Amsterdã

Museu Stedelijk em Amsterdã

O Stedelijk é o último dos três museus da Museumplein e foi construído no final do século 19 para ser o principal museu da cidade. Ele possui obras de artistas como Van Gogh, Picasso e muitos outros. Fechado durante 8 anos para uma enorme reforma ele reabriu em 2012 com um novo prédio, além do antigo restaurado, e uma enorme banheira colocada bem na frente do museu. O local conserva diversas coleções de arte moderna e muitas áreas dinâmicas, em que os visitantes podem não só observar mas também interagir.

 Museu Stedelijk em Amsterdã

Heineken Experience em Amsterdã

Ir a Heineken Experience em Amsterdã é uma ótima forma de se imergir na cultura local, além de um passeio bem legal para quem gosta de cerveja. Esse local é uma antiga fábrica de cerveja da marca, que foi transformada em museu e lugar turístico para as pessoas conhecerem os processos de fabricação da bebida, cuja marca já existe a mais de 150 anos. Essa visita dura cerca de uma hora e meia e apenas maiores de 18 anos podem entrar.

 Heineken Experience em Amsterdã

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os Museus em Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os museus em Amsterdã para quando estiver lá.

Usar o celular em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre museus em Amsterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Amsterdã na Holanda

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top