Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 



Saiba o que fazer em um dia de roteiro em Amsterdã


Veja o que fazer em um dia de roteiro em Amsterdã. Muitas pessoas precisam de um roteiro de 1 dia em Amsterdã, porque só conseguem esse tempo para visitar a cidade. Seja no meio de uma grande viagem na Europa ou em uma conexão de voo em uma cidade grande e cheia de coisas para visitar como Amsterdã sempre será uma tarefa difícil decidir o que fazer por lá. Sendo assim, acompanhe a matéria com algumas opções de passeios turísticos, culturais e gastronômicos que cabem em um dia de roteiro na cidade. Veja nosso roteiro de 1 dia em Amsterdã.

Roteiro de 1 dia em Amsterdã

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um roteiro de 1 dia em Amsterdã.

Red Light District em Amsterdã

É quase impossível ir a Amsterdã e não passear pelo distrito da luz vermelha, sendo assim nossa primeira dica para dar início ao seu roteiro fica por conta desta localidade. Mesmo de dia dá para conhecer bem o local, ter uma ideia de como ele funciona e o clima por lá. Muitos dos coffee shops que vendem produtos com a maconha, legalizada na Holanda, já estão abertos e, também, dá para conhecê-los. Apesar da fama o local é cheio de turistas, famílias, casais e todos os tipos de pessoas, então pode ficar sossegado que a área é propícia para diferentes tipos de públicos e faixas etárias. O Distrito da Luz Vermelha em Amsterdã fica bem pertinho da Centraal Station, de onde chegam os trens do aeroporto e de outros países. Por isso, este é um dos principais pontos turísticos para dar start na sua viagem por lá.

 Red Light District em Amsterdã

Praça Dam e o Palácio Real em Amsterdã

Depois do distrito você pode ir a Praça Dam em Amsterdã, onde está localizado o Palácio Real, outro importante ponto turístico. Esta praça além de ter wi-fi tem a sua volta o Museu Madame Tussauds e a De Bijenkorf, que é a maior loja de departamentos da Holanda. Se não quiser ficar apenas contemplando a praça e o Palácio Real você pode fazer um desses dois passeios que estão ali, de compras ou cultural. Só não se esqueça que eles levam mais tempo, então provavelmente a próxima etapa teria que ser pulada. O legal é que por lá também da para conhecer apenas o Palácio Real, que tem uma arquitetura linda e foi reformado recentemente. Em volta da Dam há diversos bares, restaurantes e cafés bem agradáveis para você fazer a sua refeição. Portanto, aproveite estas dicas e garanta muito entretenimento e lazer nesta área magnífica da cidade holandesa. 

 Praça Dam e o Palácio Real em Amsterdã

Passeio de barco pelos canais de Amsterdã

Se você só optar por conhecer a Praça Dam dá para fazer um passeio de barco pelos canais da cidade em seguida. Esses passeios são bem legais para quem gosta de barcos e quer conhecer a cidade. Mas, vale lembrar que não são todas as pessoas que gostam deste tipo de atrativo, por isso recomendamos que você dê uma pesquisada para ver como eles funcionam em seus mínimos detalhes. Muitas pessoas preferem fazer compras ou ir a um museu, por exemplo, enquanto outras optam por fazer esse passeio e conhecer os bairros da cidade, o que é uma oportunidade única que só dá para viver em Amsterdã.

 Passeio de barco pelos canais de Amsterdã

Mercado Albert Cuyp e Cervejaria Heineken em Amsterdã

O Mercado Albert Cuyp é o mais famoso mercado de rua de Amsterdã. Ele está localizado no bairro De Pijp, um dos mais legais e descolados da cidade, e quando você for lá basta conhecê-lo andando pelas ruas. Neste mercado você vai encontrar de tudo, desde alimentos, frutas, peixes frescos até eletrônicos. O Albert Cuyp não abre aos domingos, então se o seu dia em Amsterdã for nessa data substitua esse passeio por um museu, por exemplo. Super próximo ao mercado está a Heineken Experience em Amsterdã, que é uma fábrica da marca de cervejas, onde você pode contemplar todo o processo de produção e ainda prova-la no fim do passeio. Esta também é uma experiência bem legal que dura cerca de duas horas e faz parte da cultura holandesa.

 Mercado Albert Cuyp em Amsterdã

Museumplein e letreiro I Amsterdam em Amsterdã

A museumplein em Amsterdã é a praça dos museus, onde estão os três principais museus da cidade: o Van Gogh, o Stedelijk e o Palácio Real e o Rijksmuseum. Além deles, por lá você também encontra o famoso letreiro I Amsterdam, onde todo mundo que visita a cidade tem que tirar ao menos uma foto. Nesse roteiro de um dia fica difícil conhecer os museus por conta do tempo, mas você pode substituir o passeio de barco, se preferir, e conhecer um desses museus. Lembre-se que todos são bem grandes e levam tempo, então pense se vale a pena.

Letreiro de Amsterdã

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um roteiro de 1 dia em Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro de 1 dia em Amsterdã para quando estiver lá.

Usar o celular em Asmterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 1 dia em Amsterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Amsterdã na Holanda

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top