Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Conheça o lindo Castelo Muiderslot em Amsterdã 


O Castelo Muiderslot em Amsterdã é um dos mais bonitos da região. Ele fica na cidade Muiden, que é super pequena e agradável vila que está a apenas 15 kilômetros de Amsterdã. É bem fácil de chegar até lá, de ônibus, carro alugado ou até bicicleta se você quiser uma aventura. O castelo é um dos mais importantes e mais visitados da Holanda, não só pela proximidade com Amsterdã mas também pela importância histórica do local. Ele inclusive foi considerado patrimônio cultural pela UNESCO. Veja mais detalhes sobre o castelo Muiderslot em Amsterdã. 

Castelo Muiderslot em Amsterdã

Como é o Castelo Muiderslot em Amsterdã

O Muiderslot é um típico castelo medieval, com fossos, pontes que levantam, masmorras e até ponteiras anti-bruxas. Ele foi construído em 1285, pelo conde Floris V, na beira do rio Vecht. Inclusive, Muiderslot significa castelo na boca do rio, em holandês. Ele fez isso como forma de controlar a transição das pessoas pelo rio, cobrando pedágio dos barcos. O Muiderslot foi demolido alguns anos depois, e então reconstruído, para permanecer até hoje. O castelo já foi habitado por diversos intelectuais, como o famoso escritor PC Hooft, foi usado como casa de verão por outros e abriga muita história. 

As visitas ao castelo hoje em dia são em sua maioria guiadas, para haver um controle sobre a conservação dos objetos e cômodos que estão lá, e também para que os turistas saibam todos os detalhes e curiosidades de sua história. O castelo está em excelente estado de conservação, com salas de armas, quartos, cozinha e vários outros. Tem bastante coisa interativa, o que torna a visita ainda mais legal e divertida, inclusive para crianças. Há uma caça ao tesouro e outras atividades legais que eles adoram, então saiba que esse é um passeio bom para a família. Tem exposição de armaduras e espadas, e as pessoas podem até vesti-las para tirar foto. Os jardins do castelo são muito bonitos, e há hortas de ervas lá fora. Se você visitar o castelo no verão, nos meses de Junho, Julho e Agosto, poderá ver demonstrações ao vivo de aves de rapina como falcões. 

Quando você for ao castelo, é legal passar também um tempo na vila Muiden. A pequena cidade é cheia de restaurantes, bares e cafés super charmosos, além de sorveterias e lojinhas. Vale a pena dar uma volta por lá antes ou depois de ir ao Muiderslot. O próprio castelo também possui um restaurante, e uma loja de lembrancinhas de lá. 

Os ingressos para entrada no castelo custam 13,50 euros para adultos e 9 euros para crianças entre 4 e 11 anos. Menores de 3 anos não pagam entrada. 

Como chegar ao Castelo Muiderslot em Amsterdã?

Há diversas formas de chegar ao Castelo Muiderslot em Amsterdã. Você pode ir de carro, se tiver alugado um. Também pode ir até a rodoviária Amstelstation e pegar um ônibus que sai de lá e leva cerca de 35 minutos. As linhas de metrô 51 e 54 que saem da Amsterdam Centraal Station também te deixam próximo ao Castelo. Também dá para ir de barco pelos canais, uma opção bem mais demorada que todas as outras, mas que agrada muitas pessoas, pois a rota é bem bonita e histórica. Há uma ciclovia para quem quiser se aventurar de bicicleta. 

Castelo Muiderslot em Amsterdã

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Amsterdã é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Informações do Castelo Muiderslot em Amsterdã:

Endereço: Herengracht 1, 1398 AA Muiden.
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. De sábado, domingo e feriados, das 12h às 17h. De 1 de Novembro a 31 de Março, o castelo só abre aos finais de semana, 12 às 17h. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Amsterdã:

O que fazer em AmsterdãPrincipais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
Como economizar muito em AmsterdãDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Amsterdã: Melhores regiões para se hospedar em Amsterdã na Holanda.

Postar um comentário

 
Top