Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Conheça o Museu Judaico em Amsterdã


Saiba tudo sobre o Museu Judaico em Amsterdã. O Museu Judaico ou, em inglês, Joods Museum é o museu judaico da cidade, considerado um dos mais importantes dali. Ele é um complexo de quatro sinagogas que era o centro dos judeus antes da chegada dos nazistas na Segunda Guerra Mundial. Este museu está localizado no bairro colonizado por esse povo, que até hoje possui restaurantes, comércios e estabelecimentos dedicados apenas a eles. Confira mais informações sobre o Joods Historisch Museum em Amsterdã e veja porque colocá-lo no seu roteiro por lá.

Museu Judaico em Amsterdã

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Museu Judaico em Amsterdã.

Como é o Museu Judaico e qual a história dos judeus em Amsterdã

O Museu Judaico é completamente dedicado à história dos judeus, sendo que por meio de fotos, cartazes, artefatos e objetos, vídeos e áudios mostra a trajetória desses povos na Holanda e no mundo. Nos séculos 16 e 17 milhares de judeus se deslocaram para Amsterdã, um local onde eram relativamente livres para professar sua fé. Eles se instalaram no leste da cidade e construíram sinagogas e outros comércios. Porém, após a Segunda Guerra Mundial essa paz foi eliminada. Na cidade e no museu sobraram resquícios da cultura e história desse povo, que, hoje, podem ser visitados por turistas de todo o mundo.

História do Museu Judaico em Amsterdã

O Museu Judaico em Amsterdã oferece diversos tours guiados, que visam mostrar aos visitantes diferentes aspectos da vida judaica na cidade. Ele também oferece passeios externos com guias do museu, como por exemplo o tour pela Amsterdã Judaica, pelo Teatro Holandês e visitas a outras sinagogas.

Museu Judaico em Amsterdã na Holanda

Para as crianças esses passeios externos e os outros dentro do museu podem ser um pouco cansativos, por isso foi criada uma ala interativa dentro do Joods, onde os pequenos podem aprender várias curiosidades da cultura judaica com o Max de Matze, um menino que responde perguntas como o que as famílias comiam, onde e como viviam, tudo isso com bastante humor. Para crianças de 6 a 14 anos o local oferece oficinas de pintura de henna no corpo, workshops de artesanato e jogos judaicos. Enquanto os pais desvendam os documentos, veem filmes e ouvem áudios da história, seus filhos podem se divertir nessa parte mais alegre do museu.

Interatividade para crianças no Museu Judaico em Amsterdã

Quanto custa para entrar no Museu Judaico em Amsterdã?

Os preços dos ingressos para entrar no Museu Judaico são: 12 euros para adultos, 6 euros para crianças de 13 a 17 anos, 3 euros para crianças de 6 a 12 anos e menores de 6 anos não pagam nada. O local funciona todos os dias, das 11h às 17h. Dependendo da época ele pode fechar as 16h ou abrir só as 12h.

 Informações sobre o Museu Judaico em Amsterdã

Informações sobre o Museu Judaico em Amsterdã

Endereço: Nieuwe Amstelstraat 11011PL, Amsterdam.
Horário: todos os dias, das 11h às 17h.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Museu Judaico em Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Museu Judaico em Amsterdã para quando estiver lá.

Usar o celular em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre o Museu Judaico em Amsterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro de Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top