Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Conheça o Museu Stedelijk em Amsterdã


Visite o magnifico Museu Stedelijk em Amsterdã, na Holanda. O Stedelijk Museum é um dos museus mais importantes de toda a cidade. Localizado na deslumbrante Museumplein em Amsterdã, a famosa Praça dos Museus, ele se encontra próximo de três dos mais importantes acervos de arte de toda a Europa: Palácio Real, Rijksmuseum e Van Gogh. O interessante é que este museu ficou fechado por 8 anos para uma reforma e reabriu ainda mais imponente e especial em 2012. Se você gostar de passeios mais culturais e artísticos na sua viagem, então acompanhe a matéria e veja mais detalhes sobre o Museu Stedelijk por lá.

Museu Stedelijk em Amsterdã

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Museu Stedelijk em Amsterdã.

Como é a Museumplein em Amsterdã

A Museumplein ou também denominada em português como Praça dos Museus é um lugar super legal para se conhecer em Amsterdã. Além do Stedelijk por lá você verá o Museu Van Gogh e o Rijksmuseum. O primeiro deles homenageia um dos maiores artistas holandeses, reconhecido mundialmente, e mostra muitas obras originais dele e a sua história.

Museumplein em Amsterdã

Já o Museu Rijksmuseum é o museu nacional da Holanda, que tem um enorme acervo que mostra toda a trajetória do país desde 1100 até os dias de hoje. O mais legal é que nesta região ainda você tem a famosa placa I Amsterdam, onde todos os turistas do mundo inteiro vão tirar ao menos uma foto de recordação no letreiro. A Museumplein é um passeio essencial porque além dela concentrar alguns dos melhores Museus de Amsterdã é um lugar super bonito e gostoso de se passear. Por lá há um enorme lago artificial no meio e vários comércios em volta. Se você tiver tempo, vá até esta localidade mais de uma vez durante sua estada na viagem. Vale a pena.

Praça dos Museus em Amsterdã

Sobre o Stedelijk Museum em Amsterdã

O Stedelijk é um dos museus mais inovadores e interessantes de arte moderna de todo o mundo. Após sua reinauguração ele ganhou uma enorme banheira na entrada, um indício de que o que estará lá dentro vai ser bem exótico. Ele foi inaugurado em 1895, como museu municipal, mas só em 1970 que se tornou exclusivo de arte moderna.

Histórico do Stedelijk Museum em Amsterdã

O que encontrar no Stedelijk Museum em Amsterdã

Lá você encontrará um acervo fixo, mas há sempre várias coleções temporárias de artistas renomados no mundo artístico. Neste museu há quadros dos mais importantes representantes do iluminismo, cubismo, expressionismo; um acervo de 29 pinturas de Casimir Malevich, uma coleção de fotografias, móveis e objetos da Holanda e alguns dos melhores trabalhos de artistas como Picasso e Newman.

Atrativos no Museu Stedelijk em Amsterdã

Há um edifício velho e um novo, que é a banheira. No antigo você verá uma arquitetura renascentista, do final do século 19, com muitas esculturas. Os holandeses preferem esse prédio ao novo, porque gostam do contraste da construção antiga com toda a arte moderna que está lá dentro. A nova área do Stedelijk, a banheira, chama atenção em meio ao prédio antigo e aos outros museus da Praça, que são semelhantes a ele.

Obras de arte no Museu Stedelijk em Amsterdã

A entrada do museu fica embaixo da banheira, que foi projetada pelo arquiteto holandês Mels Crouwel, e ela sozinha já é uma atração, tanto vista de fora como dentro, com todas as obras de arte. Para quem estiver viajando com crianças, lá dentro do museu há diversas atrações e obras de arte interativas que elas adoram. Há um restaurante na entrada do local, que é bem gostoso e uma boa dica para uma refeição após a visita.

Restaurante no Museu Stedelijk em Amsterdã

Como chegar até o Stedelijk Museum em Amsterdã

Para chegar a Museumplein em Amsterdã dá para pegar os trams 2,5,7,10 e 12, que param próximos ao local. Dá também para ir de carro também se você tiver alugado um. Adultos pagam 15 euros para entrar, estudantes pagam 7,50 euros e menores de 18 anos entram de graça.

 Como chegar até o Stedelijk Museum em Amsterdã

Informações sobre o Museu Stedelijk em Amsterdã:

Endereço: Museumplein 10, 1071 DJ Amsterdã
Horário: todos os dias das 10h às 18h, de quinta-feira das 10h às 22h.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Museu Stedelijk em Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Museu Stedelijk para quando estiver lá.

Usar o celular em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre o Museu Stedelijk em Amsterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro de Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top