Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Conheça o Museu Stedelijk em Amsterdã


O Stedelijk Museum em Amsterdã é um dos mais importantes de toda a cidade. Ele está localizado na Museumplein em Amsterdã, a famosa Praça dos Museus, onde estão três dos mais importantes acervos de arte de toda a Europa. O museu ficou fechado por 8 anos para uma reforma, e reabriu em 2012, e é super interessante e divertido para se visitar. Veja mais detalhes sobre o Museu Stedelijk em Amsterdã. 

Museu Stedelijk em Amsterdã

Como é a Museumplein em Amsterdã

A Museumplein é um lugar super legal para se conhecer em Amsterdã. Além do Stedelijk, lá você também verá o Museu Van Gogh e o Rijksmuseum. O primeiro homenageia um dos maiores artistas holandeses, reconhecido mundialmente, e mostra muitas obras originais dele e a sua história. Já o Museu Rijks é o museu nacional da Holanda, e tem um enorme acervo que mostra toda a trajetória do país desde 1100 até os dias de hoje. Há também a famosa placa I Amsterdam, onde todos os turistas vão tirar ao menos uma foto. A Museumplein é um passeio essencial porque além de lá estarem alguns dos melhores Museus de Amsterdã, o local é super bonito e gostoso de se passear, há um enorme lago artificial no meio e vários comércios em volta. Se você tiver tempo, vá lá mais de uma vez durante sua estada na viagem, vale a pena. 

Como é o Stedelijk Museum em Amsterdã

O Stedelijk é um dos museus mais inovadores e interessantes de arte moderna de todo o mundo. Após sua reinauguração, ele ganhou uma enorme banheira na entrada, um indício de que o que estará lá dentro vai ser bem exótico. Ele foi inaugurado em 1895 como museu municipal, mas foi só em 1970 que se tornou exclusivo de arte moderna. Lá você encontrará um acervo fixo, mas há sempre várias coleções temporárias de artistas renomados no mundo artístico. Há quadros dos mais importantes representantes do iluminismo, cubismo, expressionismo; um acervo de 29 pinturas de Casimir Malevich, uma coleção de fotografias, móveis e objetos da Holanda, e alguns dos melhores trabalhos de artistas como Picasso e Newman. Há um edifício velho e um novo, que é a banheira. No antigo você verá uma arquitetura renascentista, do final do século 19, com muitas esculturas. Os holandeses preferem esse prédio ao novo, porque gostam do contraste da construção antiga com toda a arte moderna que está lá dentro. A nova área do Stedelijk, a banheira, chama atenção em meio ao prédio antigo e aos outros museus da Praça, que são semelhantes a ele. A entrada do museu fica embaixo da banheira, que foi projetada pelo arquiteto holandês Mels Crouwel, e ela sozinha já é uma atração, tanto vista de fora como dentro, com todas as obras de arte. Para quem estiver viajando com crianças, lá dentro do museu há diversas atrações e obras de arte interativas que elas adoram. Há um restaurante na entrada do local, que é bem gostoso e uma boa dica para uma refeição após a visita. 

Como chegar até o Stedelijk Museum em Amsterdã

Para chegar a Museumplein em Amsterdã dá para pegar os trams 2,5,7,10 e 12, que param próximos ao local. Dá também para ir de carro, se você tiver alugado um. Adultos pagam 15 euros para entrar, estudantes pagam 7,50 euros e menores de 18 anos entram de graça. 

Museu Stedelijk em Amsterdã

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Amsterdã é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Informações sobre o Museu Stedelijk em Amsterdã:

Endereço: Museumplein 10, 1071 DJ Amsterdã
Horário: todos os dias das 10h às 18h, de quinta-feira das 10h às 22h. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Amsterdã:

O que fazer em AmsterdãPrincipais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
Como economizar muito em AmsterdãDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Amsterdã: Melhores regiões para se hospedar em Amsterdã na Holanda.

Postar um comentário

 
Top