Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Veja ideias de o que fazer em Amsterdã com chuva


Confira o que fazer em Amsterdã com chuva. O clima em Amsterdã pode ser bem frio em grande parte do ano. No verão, por exemplo, as temperaturas chegam no máximo a 24 graus negativos, enquanto no inverno podem ser até negativas. Já em relação a chuva, os meses de julho, novembro e dezembro são os de maior precipitação no ano todo. Mesmo esses sendo os períodos mais chuvosos, em outras épocas também chove bastante, um fato que acaba pegando muitos turistas despreparados. Pensando nisso, preparamos um guia de passeios e coisas que você pode fazer em Amsterdã com chuva, para não perder nada em sua viagem por conta do tempo.

O que fazer em Amsterdã com chuva

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Amsterdã com chuva.

Compras em Amsterdã

Apesar de grande parte das compras em Amsterdã serem feitas em ruas abertas por lá também existem grandes lojas onde você pode fugir da chuva. Lojas de departamento como a De Bijerkorf, que é uma das maiores da cidade, são ótimas opções de compras. Essa, por exemplo, se assemelha a Harrods de Londres, na qual vende roupas para homens, mulheres e crianças. Ainda nela há também uma seção de cosméticos, artigos de decoração para casa, livros e vários outros produtos. Portanto, esta é uma loja bem grande, com vários andares, onde, com certeza, você vai conseguir passar umas boas horas lá dentro procurando produtos para comprar.

 Compras em Amsterdã

Igrejas em Amsterdã

Amsterdã é uma cidade que abriga duas principais igrejas históricas e bem antigas, que valem a pena a visita. O interessante é que ambas viraram uma espécie de museu e, atualmente, servem como atração turística da cidade. A Oude Kerk em Amsterdã, conhecida como Igreja Antiga, é uma delas. Ela está localizada no coração do Red Light District, aquele bairro famoso pelas casas noturnas com mulheres e bares. Esta igreja foi construída em 1250 e já foi restaurada diversas vezes, mas mesmo assim mantém muitos dos aspectos originais. Ela é aberta para visitação todos os dias da semana e sua arquitetura é muito bonita, carregando a tradição dos holandeses que contrasta com a atualidade do bairro badalado. Você consegue passar ao menos uma hora lá dentro, protegido da chuva, portanto não perca também esta oportunidade.

 Igrejas em Amsterdã

Museus em Amsterdã

Os Museus em Amsterdã são famosos em todo o mundo e, alguns deles estão entre os mais visitados de toda a Europa. Eles são a maior parte dos passeios que os turistas fazem por lá em qualquer clima, mas, em dias chuvosos são uma opção boa para fugir um pouco do clima úmido. A cidade guarda muito mais museus do que as pessoas imaginam. Além dos tradicionais, como os da Museumplein em Amsterdã, o Museu e Casa da Anne Frank e o Palácio Real há também outros diferentes e pouco conhecidos, como o Museu dos Diamantes, por exemplo. Tem também a Heineken Experience, um passeio bem legal para conhecer os processos de fabricação da cerveja dessa marca tão famosa.

 Museus em Amsterdã

Cafés em Amsterdã

Ir a um coffee shop de Amsterdã e tomar um bom café enquanto observa o movimento da cidade chuvosa é um programa típico e bem agradável. Essa dica não segue tantas regras, pois todos os bairros acabam tendo muitas opções de cafés para os seus turistas. Cabe a você entrar em alguns, perto da onde estiver hospedado ou passeando, e decidir em qual vai ficar. Recomendamos o Café Blue, que fica no centro da cidade, em cima do Kalvertoren. O local é um shopping center com algumas lojas, dentre elas a HEMA, uma grande loja de departamentos. As compras lá não valem tanto a pena como em outros pontos da cidade, mas o café Blue, que está na cobertura, é imperdível. Ele é também um bar e serve comida, então pode ser visitado em qualquer período do dia. O estabelecimento dá uma vista de quase 360 graus da cidade, por cima, que mesmo na chuva é linda.

 Cafés em Amsterdã

Baladas em Amsterdã

Se você quiser sair em noites chuvosas uma boa escolha são as baladas em Amsterdã. Muitos dos barzinhos também são bons de se visitar e são cobertos, mas as baladas são uma opção garantida de proteção da chuva. A Bourbon Street, por exemplo, é uma opção bem legal. Ela tem uma proposta diferente da maioria das baladas que tocam música eletrônica e pop, já que lá você ouve o melhor do jazz, rock e soul. Os preços no local são super acessíveis e a entrada costuma ser de graça para quem chega antes das 23 horas. A música é ao vivo, as bebidas são baratas e o ambiente é bem legal. Ela fica próxima a praça Leidse, uma região bem animada na noite holandesa.

 Baladas em Amsterdã

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Amsterdã com chuva uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Amsterdã com chuva para quando estiver lá.

Usar o celular em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Amsterdã com chuva, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro de Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top