Passeio de barco pelos canais em Amsterdã

Veja como são os passeios de barco pelos canais em Amsterdã. Os canais são símbolos desta cidade e tem cerca de 100 quilômetros deles espalhados por lá. Uma das curiosidades sobre eles é que todos foram criados e construídos pelos holandeses no século 17, permanecendo muito preservados e limpos até os dias atuais.

Passeios de barco pelos canais em Amsterdã

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre passeio de barco pelos canais em Amsterdã.

Como são os canais em Amsterdã

Muitas pessoas até comparam Amsterdã a Veneza, mas é legal deixar claro que foi a população que fez os canais holandeses, diferente dos canais italianos (que são naturais). Em Amsterdã, eles foram construídos para servirem como vias de trânsito, para dividirem as áreas residenciais e controlar a água. A cidade tem cerca de 160 canais, 1500 pontes e 100 ilhas.

Vista dos canais de Amsterdã

A área ao redor da água foi considerada patrimônio mundial pela UNESCO e dá para ver que eles são um símbolo desta cidade, além, de atraírem turistas de todo o mundo a anos para conhecer a capital da Holanda. Por lá há, também, as houseboats, barcos que se transformaram em casas e exercem as mais diversas funções, até mesmo hotéis.

Como são os passeios de barco pelos canais em Amsterdã

As mais diversas empresas oferecem diferentes tipos de passeios de barco pelos canais em Amsterdã. O legal é que as opções são bastante adversas, bem como: passeios de dia, de noite, românticos, mais descolados e outros.

É bacana saber que os passeios podem se dividir de duas formas. Os hop on hop off –  dos quais você pode descer e subir quantas vezes quiser nos pontos que ele para ao longo do percurso – e há o passeio normal, em que você só sobe e desce uma única vez.

  • Como toda a cidade está revestida de canais os pontos de partida e de chegada dos passeios estão em muitos bairros, dando ao turista a oportunidade de escolher o lugar que for melhor para ele.

Vista do canal e barco

Os passeios padrão duram cerca de uma hora, onde você sobe em um ponto e desce no mesmo ou em outro. O legal é que nesse passeio você conhece os principais lugares turísticos da cidade. Essa opção, geralmente, tem um guia que vai contando a história dos locais ou com comentário sonoro, disponível em muitas línguas, inclusive português.

Passeio de barco em canal

Essa é a opção mais procurada pelos turistas, além da mais básica também, que garante aos clientes um conhecimento geral do que é mais visitado na cidade. Você pode aliar seu passeio a um jantar, no próprio barco ou fora, a uma visita a um museu durante uma das paradas.

Passeio de barco em Amsterdã

Passeios românticos de barco em Amsterdã

Os passeios românticos que são feitos, geralmente, durante à noite, podem incluir jantar. Os tours que aliam trajeto em barco pelos canais e em ônibus pelas ruas, também, têm preços mais salgados.

Os barcos de todas as boas empresas são bem confortáveis, sempre cobertos, o que é bom, porque o clima em Amsterdã pode surpreender e chove em boa parte do ano. Alguns têm uma área interna e uma parte externa, para os turistas conseguirem tirar boas fotos dos lugares.

Se você for para a Holanda, mesmo que seja para passar poucos dias, inclua um passeio de barco pelos canais em Amsterdã. Esta é uma das formas mais legais e típicas de conhecer a cidade, além de ser um passeio que dá para fazer em família, com os amigos ou até de casal.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o passeio de barco pelos canais em Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá.

Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular.

  • Pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre passeio de barco pelos canais em Amsterdã para quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre passeio de barco pelos canais em Amsterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.