Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Confira como são os passeios de barco pelos canais em Amsterdã


Veja como são os passeios de barco pelos canais em Amsterdã. Os canais são símbolo da cidade, que tem cerca de 100 quilômetros deles espalhados por lá, todos criados e construídos pelos holandeses, no século 17. Muitas pessoas comparam Amsterdã a Veneza, e é legal deixar claro que foi a população que fez os canais holandeses, diferente dos canais italianos, que são naturais. Há diversas opções de passeios de barco pelos canais em Amsterdã, que você vai ver a seguir. 

Passeio de barco pelos canais em Amsterdã

Como são os canais em Amsterdã

Os canais em Amsterdã foram construídos para servirem como vias de trânsito, para dividirem as áreas residenciais e controlar a água. Dados comprovam que a cidade tem cerca de 160 canais, 1500 pontes e 100 ilhas. A área ao redor da água foi considerada patrimônio mundial pela UNESCO, e dá para ver que eles são um símbolo da cidade, e atraem turistas de todo o mundo a anos para conhecerem a capital da Holanda. Lá há também as houseboats, barcos que se transformaram em casas, e exercem as mais diversas funções, até mesmo hotéis. 

Como são os passeios de barco pelos canais em Amsterdã

As mais diversas empresas oferecem os mais diferentes tipos de passeio de barco pelos canais em Amsterdã. Tem passeios de dia, de noite, românticos, mais descolados, as opções são muitas. É legal saber que os passeios podem se dividir de duas formas: os hop on hop off, onde você pode descer e subir no barco quantas vezes quiser, nos pontos que ele para, na duração do passeio; e o passeio normal, em que você só sobe e desce uma vez. Como toda a cidade tem canais, os pontos de partida e de chegada dos passeios estão em muitos bairros, dando ao turista a oportunidade de escolher o lugar que for melhor para ele. 

Os passeios padrão duram cerca de uma hora, onde você sobe em um ponto e desce no mesmo ou em outro, e nesse passeio conhece os principais lugares turísticos da cidade. Essa opção geralmente tem um guia que vai contando a história dos locais, ou com um guia sonoro disponível em muitas línguas, inclusive português. Esses são a opção mais procurada pelos turistas, e a mais básica, que garantem ao clientes um conhecimento geral do que é mais visitado na cidade. Você pode também aliar seu passeio a um jantar, no próprio barco ou fora, a uma visita a um museu durante uma das paradas. Dá para comprar um tour que é metade feito de ônibus, em terra, e metade feito pelos canais, ou fazer seu passeio na hora do por-do-sol, para admirar esse fenômeno. 

Os passeios românticos, que são feitos geralmente a noite e podem incluir jantar, são os mais caros. Os tours que aliam trajeto em barco pelos canais e em ônibus pelas ruas também têm preços mais salgados. Esses dois custam respectivamente 75 euros, com quatro pratos e bebidas inclusas, e 22 euros, com as passagens de ônibus e o trecho pelos canais. A opção mais em conta, que custa cerca de 12 euros, é aquela que dura uma hora e passa pelos principais pontos turísticos, e para ver Amsterdã ao por-do-sol você paga em média 15 euros. 

Os barcos de todas as boas empresas são bem confortáveis, sempre cobertos, o que é bom porque o clima em Amsterdã pode surpreender, chove em boa parte do ano. Alguns tem uma área interna e uma parte externa, para os turistas conseguirem tirar boas fotos dos lugares. Se você vai para a Holanda, mesmo que vá passar poucos dias, inclua um passeio de barco pelos canais em Amsterdã. É uma das formas mais legais e típicas de conhecer a cidade, e é um passeio que dá para fazer em família, amigos ou casal. 

Passeio de barco pelos canais em Amsterdã

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Amsterdã é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível..

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Amsterdã:

O que fazer em AmsterdãPrincipais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
Como economizar muito em AmsterdãDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Amsterdã: Melhores regiões para se hospedar em Amsterdã na Holanda.

Postar um comentário

 
Top