Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Veja quando e quanto dar de gorjetas em Amsterdã


Saiba quando e quanto dar de gorjetas em Amsterdã, na Holanda. A gorjeta em Amsterdã, conhecida como "fooi", em holandês, ou até "tip", em inglês, é motivo de dúvidas para milhares de turistas brasileiros e de outras nacionalidades que vão até lá. Quanto você deve pagar de gorjeta na Holanda? Quando dar esse gorjeta? A taxa de serviço está inclusa ou não?, essas e outras perguntas são respondidas ao longo desta matéria, portanto fundamental para se saber antes de realizar a sua viagem para Amsterdã. Acompanhe-a.


Gorjetas em Amsterdã: quando e quanto dar

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre gorjetas em Amsterdã: quando e quanto dar.


Como são as gorjetas na Holanda e em Amsterdã?

Na Holanda, todos os impostos e taxas de serviço já estão inclusos sobre as contas de estabelecimentos como restaurantes, hotéis, lojas e até táxis. Além disso, em lugares como bares o valor quando você pedir a bebida no balcão ou na mesa, com atendimento de garçom, não varia. Diferente do Brasil, na conta não vai vir o 10%, por isso você quem decide o quanto deve dar de gorjeta.

Gorjetas em Amsterdã

Em todos os lugares em Amsterdã a gorjeta não é obrigatória, mas pode cair bem. Em bares, por exemplo, não faz tanta diferença deixar ou não. Já em restaurantes e para taxistas é bom dar um pouco. Se a conta der um valor quebrado, por exemplo, dê o valor arredondado e não peça troco. Se quiser dar os 10% do valor você estará sendo bem generoso em comparação com as outras pessoas, então o faça se realmente gostar do serviço. Calcule cerca de 2 euros acima da conta, ou 5%, você decide. Só saiba que na Holanda a política de gorjetas é bem sossegada quando comparada com outros países, opcional mesmo, porque os preços dos produtos e refeições já incluem essas taxas. 


Amsterdã dicas

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre gorjetas em Amsterdã: quando e quanto dar uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as gorjetas em Amsterdã: quando e quanto dar para quando estiver lá.

Usar o celular em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre as gorjetas em Amsterdã: quando e quanto dar, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro em Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.


Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top