Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Veja como são as gorjetas em Amsterdã


A gorjeta em Amsterdã, conhecida como "fooi", em holandês, ou até "tip", em inglês, é motivo de dúvidas para milhares de turistas brasileiros e de outras nacionalidades. como “Tips”, são motivo de dúvidas de milhares de brasileiros e viajantes do mundo todo. Quanto você deve pagar de gorjeta na Holanda, quando, se a taxa de serviço está inclusa, é necessário saber tudo isso antes de viajar. Por isso, vamos dar todas as dicas de como funcionam as gorjetas em Amsterdã. 

Gorjetas em Amsterdã | Quando e quanto dar


Como são as gorjetas na Holanda e em Amsterdã? 

Na Holanda, todos os impostos e taxas de serviço já estão inclusos sobre as contas de estabelecimentos como restaurantes, hotéis, lojas e até táxis. Além disso, em lugares como bares, o valor de você pedir a bebida no balcão ou na mesa, com atendimento de garçom, não varia. Diferente do Brasil, na conta não vai vir o 10%, por isso você quem decide o quanto deve dar de gorjeta.

Em todos os lugares em Amsterdã a gorjeta não é obrigatória, mas pode cair bem. Em bares, por exemplo, não faz tanta diferença deixar ou não. Já em restaurantes e para taxistas, é bom dar um pouco. Se a conta dá um valor quebrado, por exemplo, dê o valor acima arrendondado e não peça troco. Se quiser dar os 10% do valor você estará sendo bem generoso em comparação com as outras pessoas, então o faça se realmente gostar do serviço. Calcule cerca de 2 euros acima da conta, ou 5%, você decide. Só saiba que na Holanda a política de gorjetas é bem sossegada quando comparada com outros países, opcional mesmo, porque os preços dos produtos e refeições já incluem essas taxas. 

Gorjetas em Amsterdã | Quando e quanto dar

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Amsterdã é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Amsterdã:

O que fazer em AmsterdãPrincipais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
Como economizar muito em AmsterdãDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Amsterdã: Melhores regiões para se hospedar em Amsterdã na Holanda.

Postar um comentário

 
Top