Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Confira como fazer um intercâmbio em Amsterdã


Veja como fazer um intercâmbio em Amsterdã. Viajar, estudar e morar por um tempo na Europa é o sonho de muitos brasileiros, e é possível fazer isso. Em Amsterdã, uma cidade incrível cheia de história, museus, baladas, cafés, bares e lojas incríveis, você também pode fazer um excelente curso e se qualificar ainda mais profissionalmente. Por lá os jovens se dão super bem porque a cidade é uma mistura de culturas e nacionalidades, além de ter diversos jovens estudando e morando. Na maioria dos cursos é necessário ter o inglês, você precisa fazer um teste antes para provar um determinado nível de fluência. Confira mais detalhes sobre como fazer um intercâmbio em Amsterdã.

Intercâmbio em Amsterdã


Como é o intercâmbio em Amsterdã na Holanda?

O intercâmbio em Amsterdã é uma das melhores experiências que você vai ter na sua vida. A Holanda está entre os países europeus mais procurados por intercambistas, e apesar de o holandês ser a língua oficial, lá dá tanto para se comunicar em inglês como fazer um curso. Você pode fazer um curso de inglês e holandês ao mesmo tempo, de inglês e de alguma outra área como fotografia, ou só de holandês. Porém, saiba que todas as escolas ou universidades por lá exigem um nível mínimo de inglês para você poder se comunicar.

A qualidade da educação da Holanda é um grande atrativo para os estudantes internacionais. O governo de lá possui centenas de programas educacionais desenvolvidos especialmente para estrangeiros. Há cursos com as mais diferentes durações, para quem quer complementar uma graduação ou fazer mestrado ou doutorado, ou até só se especializar na língua. Você também pode estudar agricultura, artes, comunicação, turismo e até arquitetura por lá. As taxas anuais das instituições variam mais ou menos entre 2000 e 15000 dólares, dependendo do curso e da escola ou universidade que você escolher. Se você for ficar menos de um ano por lá vai pagar ainda menos. É um valor que parece aparentemente alto, mas que vale pelo estudo e curso por um longo período, algo que vai aprimorar muito os conhecimentos de quem vai. 

Como funciona o nível de inglês e a documentação para intercâmbio em Amsterdã?

A grande maioria dos cursos exige uma comprovação de conhecimento de inglês. O padrão costuma ser a nota mínima de 550 no Toefl ou 5,5 no Ielts. Dependendo do curso eles também exigem uma comprovação de experiência profissional ou de graduação, mas isso só no caso de um doutorado ou mestrado. Se for só um curso normal ou especialização, o inglês já é suficiente. 

Todos os brasileiros que quiserem ficar na Holanda por até 90 dias não precisam de visto. Para entrar em Amsterdã é só ter uma passagem aérea de volta confirmada, um passaporte válido e comprovação de que você tem dinheiro para se sustentar nesse tempo no país deles. Caso vá ficar mais que três meses, o caso da maioria dos intercambistas, é preciso tirar um visto de estudante ainda aqui no Brasil. Vale lembrar que qualquer estrangeiro que possui esse visto não pode exercer atividades remuneradas na Holanda, então você não vai poder trabalhar por lá. 

Intercâmbio em Amsterdã


British Language Training Center em Amsterdã

A British Language Training Centre é uma escola em Amsterdã que atrai mais de 2000 alunos por ano, e lá eles ensinam inglês ou holandês. São diversos cursos de inglês para todos os níveis de fala, para negócios e até preparatórios para Universidades como Cambridge. Os cursos de holandês também valem bastante a pena e são super didáticos, práticos e de muita qualidade. Os alunos da BLTC ficam no The Student Hotel, que tem  WI-FI, sala de jogos, biblioteca, sala de estudos, áreas verdes comuns e muito mais. 


UVA Talen em Amsterdã

A UVA Talen em Amsterdã é outro excelente lugar para estudar no seu intercâmbio na Holanda. Ela é conhecida internacionalmente por ser um dos melhores cursos de línguas em Amsterdã, com serviço excelente. Os cursos de línguas em grupo podem ser de alemão, holandês, inglês, francês, russo, chinês, árabe, espanhol e até português. Você pode ir para Holanda mas não necessariamente estudar inglês ou holandês, se não quiser. Para se ter uma ideia do nível da universidade, eles fazem serviços de tradução para o governo e treinam grandes corporações, além de terem serviços de interpretação e redação em todas as línguas citadas. Os alunos de lá também costumam se hospedar no The Student Hotel. 

 UVA Talen em Amsterdã

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Amsterdã é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
Como economizar muito em Amsterdã: Dicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Amsterdã: Melhores regiões para se hospedar em Amsterdã na Holanda.

Postar um comentário

 
Top