Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Conheça a vila Volendam na Holanda


A vila Volendam na Holanda é um dos passeios mais legais para fazer por lá. Ela fica a cerca de meia hora de Amsterdã, e é uma pequena cidade bem charmosa no interior do país. A vila é de pescadores, então você vai encontrar diversos restaurantes com deliciosos peixes por lá. Caminhe pelo dique, visite algumas igrejas e o centro antigo. Esse passeio é bem romântico, pode ser feito em casal e também em família, com crianças. Veja mais detalhes sobre a vila Volendam, na Holanda.

Volendam na Holanda


O que fazer em Volendam na Holanda? 

Volendam é uma vila simpática de cerca de 20 mil habitantes e possui, além de vários calçadões com lojinhas de souvenirs e restaurantes, praia. O local é conhecido pelos pescadores e casinhas de madeiras coloridas, que foram construídas no século 17 e trazem um clima bucólico para a região. A rua mais agitada da cidade, com maior movimento de turistas, é a próxima ao porto, uma espécie de calçadão nas margens do rio Ijsselmeer. Lá tem cafés, lojas de lembrancinhas, bancas de peixes e restaurantes que vendem o famoso Koblling. É um prato feito com peixes frescos colhidos na região, empanados e super saborosos. Tem também o paling, que é enguia defumada servida com pão e salada, geralmente vendida em barraquinhas. Duas diferentes refeições típicas para se fazer por lá. A rua do porto também tem alguns estúdios em que se é possível pagar para tirar uma foto com roupas típicas da Holanda, usadas nessa região, uma lembrança bem divertida para trazer para o Brasil. 

Há também vários bancos espalhados, para você sentar e apreciar um pouco a vista. Se quiser comprar queijos típicos produzidos por lá, visite a Cheese Factory Volendam, que além da venda tem degustações, demonstrações e um pequeno museu. Outra boa dica de passeio é o Museu de Volendam, que possui diversos itens históricos, roupas antigas e conta a história da vila, bem interessante para quem curte história e quer se inteirar mais nas curiosidades de lá. 

Como chegar em Volendam na Holanda 

A distância entre Amsterdã e Volendam é de cerca de 20 kilômetros e em um dia você conhece a cidade, então é um passeio ideal para fazer acordando cedo, indo e voltando no mesmo dia para a capital da Holanda. 

Não há trens para Volendam, mas ao lado da Centra Staation em Amsterdã você pode pegar um ônibus. As empresas que fazem o percurso são a RNET e a EBS, a passagem custa cerca de 10 euros por pessoa e a viagem dura em torno de 30 minutos. O caminho é bonito. Outra opção bem confortável e prática é alugar um carro para ir até lá, e fazer a viagem nesse mesmo tempo, ou até mais rápido. Alugar o carro dá a liberdade de sair e voltar o horário que quiser.

Se você quer uma opção mais típica, há uma ciclovia que liga Amsterdã e Volendam, e é possível fazer o trajeto de bicicleta, levando cerca de uma hora. 

Volendam na Holanda

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Amsterdã é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Amsterdã:

O que fazer em AmsterdãPrincipais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
Como economizar muito em AmsterdãDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Amsterdã: Melhores regiões para se hospedar em Amsterdã na Holanda.

Postar um comentário

 
Top