Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Conheça a vila Volendam na Holanda


Visite a vila Volendam, na Holanda. A vila Volendam na Holanda é um dos passeios mais legais para fazer por lá. Ela fica a cerca de meia hora de Amsterdã e é considerada uma pequena cidade bem charmosa no interior do país. O bacana é que esta vila é de pescadores, então o que não vai faltar são diversos restaurantes com deliciosos peixes por lá. As dicas para curtir ao máximo esta localidade é caminhar pelo dique, visitar algumas igrejas e o centro antigo. Lembre-se também que este passeio é bem romântico, então pode ser feito em casal e também em família, com as crianças. Veja mais detalhes sobre a vila Volendam, na Holanda, e saiba como se divertir muito nesta área.

Vila Volendam na Holanda

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena, vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Vila Volendam na Holanda.

O que fazer em Volendam na Holanda

Volendam é uma vila simpática de cerca de 20 mil habitantes e possui, além de vários calçadões com lojinhas de souvenirs e restaurantes, uma magnífica praia. O legal é que este local é conhecido por contar com pescadores e casinhas de madeiras coloridas, que foram construídas no século 17 e trazem um clima bucólico para a região.

Mapa de Volendam na Holanda

A rua mais agitada desta cidade, com maior movimento de turistas, é a próxima ao porto, uma espécie de calçadão nas margens do rio Ijsselmeer. Lá tem cafés, lojas de lembrancinhas, bancas de peixes e restaurantes que vendem o famoso Koblling. Este é um prato feito com peixes frescos colhidos na região, empanados e super saborosos. Tem também o paling, que é enguia defumada servida com pão e salada, geralmente vendida em barraquinhas. Estas são duas diferentes refeições típicas para se fazer por lá. A rua do porto também tem alguns estúdios em que se é possível pagar para tirar uma foto com roupas típicas da Holanda, usadas nessa região, uma lembrança bem divertida para trazer para o Brasil.

Atrativos na Vila Volendam na Holanda

Nesta localidade há também vários bancos espalhados, para você sentar e apreciar um pouco a vista. Se quiser comprar queijos típicos produzidos por lá, por exemplo, visite a Cheese Factory Volendam, que além da venda tem degustações, demonstrações e um pequeno museu. Outra boa dica de passeio é o Museu de Volendam, que possui diversos itens históricos, roupas antigas e conta a história da vila, bem interessante para quem curte história e quiser se inteirar mais nas curiosidades de lá.

Cheese Factory Volendam

Como chegar na Vila Volendam na Holanda

A distância entre Amsterdã e Volendam é de cerca de 20 quilômetros, sendo que em um dia você conhece a cidade, então é um passeio ideal para fazer acordando cedo, indo e voltando no mesmo dia para a capital da Holanda.

Não há trens para Volendam, mas ao lado da Centra Staation em Amsterdã você pode pegar um ônibus. As empresas que fazem o percurso são a RNET e a EBS, sendo que a passagem custa cerca de 10 euros por pessoa e a viagem dura em torno de 30 minutos. O caminho é bonito. Outra opção bem confortável e prática é alugar um carro para ir até lá e fazer a viagem nesse mesmo tempo ou até mais rápido. Alugar o carro dá a liberdade de sair e voltar o horário que quiser.

Transportes para chegar até a Vila Volendam

Se você quiser uma opção mais típica há uma ciclovia que liga Amsterdã e Volendam e é possível fazer o trajeto de bicicleta. O legal desta opção para se deslocar por lá é que o trajeto pode ser feito em cerca de uma hora, você tem a chance de ir parando e vendo a paisagem e ainda ter uma série de fotos magníficas da sua viagem. Vale bastante a pena!


Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a Vila Volendam na Holanda uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Vila Volendam na Holanda para quando estiver lá.

Usar o celular na Holanda

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre a Vila Volendam na Holanda, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro de Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top