Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Conheça os Zaanse Schans: os famosos moinhos holandeses


Veja como são os Zaanse Schans: os famosos moinhos holandeses. Esse nome é o de uma cidade que fica a apenas 10km de distância de Amsterdã, portanto super perto. O legal é que este local é como se fosse um museu a céu aberto, então cheio de lugares históricos, além dos moinhos. Ele fica ao norte da capital da Holanda e vale muito a pena de conhecer, pois remete a ideia mais tradicional do país, ou seja a parte antiga dos moinhos. Veja mais detalhes sobre os Zaanse Schans ao longo desta matéria.

Zaanse Schans: os famosos moinhos holandeses

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre Zaanse Schans: os famosos moinhos holandeses.

Como é Zaanse Schans?

A apenas 20 minutos de trem de Amsterdã está Zaanse Schans, região que já foi muito importante para a indústria holandesa. Estes moinhos antigamente serviam para processar diversos grãos e alimentos que serviam como forma de movimentar a economia. Hoje, eles estão desativados, mas você pode chegar perto, tirar fotos e ter uma ideia de como era na época. Alguns são abertos para visitação por 3 euros por pessoa, então aproveite a oportunidade e fique por dentro desta cultura local por lá.

Zaanse Schans em Amsterdã

Outra coisa super legal desta cidade, além dos moinhos, são as casinhas, que datam dos séculos 17 e 18. Elas são conservadas a todos esses anos e dão um ar histórico e bucólico para o local, além de renderem lindas fotos. Muitas delas são museus específicos e, por isso, vale a pena ir andando a pé e observando, ou, se quiser, até entrar. Tem demonstração de fabricação de queijos holandeses, de tamancos de madeira e até da própria história da cidade e dos moinhos. Vale a pena visitar essas casinhas para conhecer um pouco mais da vida dos moradores de lá.


A anos atrás havia cerca de 600 moinhos nesse local que hoje é um verdadeiro museu a céu aberto, sendo que ele foi um dos primeiros polos industriais do mundo. Hoje, você também pode ver uma fazenda leiteira, uma mercearia e um estaleiro. 

Mapa de Zaanse Schans na Holanda

Vale muito a pena conhecer Zaanse Schans. O local é um verdadeiro reduto histórico que guarda todos os verdadeiros e mais tradicionais símbolos holandeses, os moinhos, os tamancos e os queijos, tudo feito artesanalmente. Cerca de 900 mil turistas passam por lá anualmente, então não se assuste pois dependendo da época o local pode ser um pouco mais movimentado.


Moinhos holandeses

Como ir de Amsterdã para Zaanse Schans?

Dá para pegar um trem na Centraal Station com destino a Koog-Zaandijk, a viagem dura mais ou menos 20 minutos e depois você tem que andar mais um pouco para chegar em Zaanse Schans. Outra opção é ir de ônibus, também da Centraal, no qual o ônibus 391 da Conexxion leva os turistas em 40 minutos direto para Zaanse Schans. Na volta, os dois transportes também são disponíveis.


Como achar hotéis por preços incríveis em Amsterdã

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Amsterdã. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Amsterdã, da Holanda, da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de Amsterdã, que são os melhores lugares para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por "Bairro", onde você pode selecionar as regiões (Centro de Amsterdã), e também "Avaliações dos hóspedes" e colocar "Muito bom para cima". Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço em Amsterdã.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre Zaanse Schans: os famosos moinhos holandeses uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Zaanse Schans: os famosos moinhos holandeses para quando estiver lá.

Usar o celular em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre Zaanse Schans: os famosos moinhos holandeses, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro de Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top