Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Conheça os Zaanse Schans: os moinhos holandeses


Veja como são os Zaanse Schans, os moinhos holandeses. Esse nome é o de uma cidade que fica a apenas 10 kilômetros de distância de Amsterdã, super perto. O local é como se fosse um museu a céu aberto, é cheio de lugares históricos, além dos moinhos. Ele fica ao norte da capital da Holanda e vale muito a pena de conhecer, pois ele remete a ideia mais tradicional da Holanda, a parte antiga dos moinhos. Veja mais detalhes sobre os Zaanse Schans.

Zaanse Schans: Os famosos moinhos holandeses

Como é Zaanse Schans?

A apenas 20 minutos de trem de Amsterdã, a região já foi muito importante para a indústria holandesa. Os moinhos antigamente serviam para processas diversos grãos e alimentos que serviam como forma de movimentar a economia. Hoje eles estão desativados mas você pode chegar perto, tirar fotos e ter uma ideia de como era na época. Alguns são abertos para visitação, por 3 euros por pessoa.

Outra coisa super legal da cidade, além dos moinhos, são as casinhas, que datam dos séculos 17 e 18. Elas são conservadas a todos esses anos e dão um ar histórico e bucólico para o local, além de renderem lindas fotos. Muitas delas são museus específicos, e por isso vale a pena ir andando a pé e observando, e se quiser, entre. Tem demonstração de fabricação de queijos holandeses, de tamancos de madeira e até da própria história da cidade e dos moinhos. Vale a pena visitar essas casinhas para conhecer um pouco mais da vida dos moradores de lá. 

A anos atrás havia cerca de 600 moinhos nesse local que hoje é um verdadeiro museu a céu aberto, e ele foi um dos primeiros polos industriais do mundo. Hoje você também pode ver uma fazenda leiteira, uma mercearia e um estaleiro. 

Vale muito a pena conhecer Zaanse Schans. O local é um verdadeiro reduto histórico que guarda todos os verdadeiros e mais tradicionais símbolos holandeses, os moinhos, os tamancos e os queijos, tudo feito artesanalmente. Cerca de 900 mil turistas passam por lá anualmente, então não se assuste pois dependendo da época o local pode ser um pouco mais movimentado. 

Como ir de Amsterdã para Zaanse Schans?

Dá para pegar um trem na Centraal Station com destino a Koog-Zaandijk, a viagem dura mais ou menos 20 minutos e depois você tem que andar mais um pouco para chegar em Zaanse Schans. Outra opção é ir de ônibus, também da Centraal, o ônibus 391 da Conexxion leva os turistas em 40 minutos direto para Zaanse Schans. Na volta, os dois transportes também são disponíveis. 

Zaanse Schans: Os famosos moinhos holandeses

Como achar hotéis por preços incríveis em Amsterdã

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Amsterdã. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Amsterdã, da Holanda, da Europa e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na região do Centro de Amsterdã, que são os melhores lugares para ficar e tem ótimas opções boas e baratas nesse site. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por "Bairro", onde você pode selecionar as regiões (Centro de Amsterdã), e também "Avaliações dos hóspedes" e colocar "Muito bom para cima". Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço em Amsterdã.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Amsterdã:

O que fazer em AmsterdãPrincipais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
Como economizar muito em AmsterdãDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top