Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Confira quais são as comidas típicas na Holanda


Veja quais são as comidas típicas na Holanda. Quando você for viajar para Amsterdã, e se visitar outras cidades da Holanda, com certeza irá querer provar várias delícias da culinária de lá, que é bem rica. O legal é que da para comer em lugares mais famosos mundialmente, como fast-foods, ou, também, em locais mais tradicionais, mergulhando na cultura do país e provando pratos consumidos e criados na Holanda. O interessante é que este país não é famoso por sua culinária, mas ela é excelente e vale a pena saber o que comer antes de viajar. Confira quais são as comidas típicas em Amsterdã e no resto do país, para você aproveitar e ter refeições incríveis.

Comidas típicas na Holanda

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre comidas típicas na Holanda.

Bitterballen em Amsterdã

O Bitterballen é um bolinho salgado frito, recheado de ragu de carne e temperos. Ele costuma vir acompanhado de um molho, geralmente de mostarda. O legal é que esta tradição da cidade é muito consumida em bares, botecos e pubs, sendo que com uma cerveja ou chopp gelado fica ainda mais delicioso. o Bitterballen é provavelmente o petisco mais famoso da Holanda, podendo ser encontrado não só nos bares, mas, também, em barraquinhas nas ruas. Nesse caso é chamado de Kroket.

Bitterballen em Amsterdã

Alcaçuz em Amsterdã

O Alcaçuz é um doce bem famoso em diversos países do mundo, no entanto é na Holanda que ele é mais consumido que em qualquer outro lugar. O Alcaçuz pode ser encontrado em diferentes formatos, tamanhos e sabores, sendo vendidos em supermercados ou barraquinhas. Dá até para trazer algum pacotinho para o Brasil, de lembrança para você ou de souvenir para alguém.

 Alcaçuz em Amsterdã

Stamppot em Amsterdã

O Stamppot é um prato típico de inverno, mas que pode muito bem ser consumido o ano todo. Ele é basicamente batatas cozidas amassadas, acompanhadas de um vegetal e carne, tudo isso em forma de ensopado. As variações do prato podem ser com couve, cenoura, cebola, repolho e até uma salsicha ou linguiça defumada para dar um sabor a mais. Muitas vezes também tem um caldo de carne para complementar. É basicamente uma sopa, mas com os ingredientes todos em pedaços.

 Stamppot em Amsterdã

Stroopwafel em Amsterdã

Essa é provavelmente a única das comidas de lá que você consegue encontrar aqui no Brasil. Ele é como um sanduíche com dois finos waffles, como se fossem biscoitos, e entre eles há um cheio de caramelo, uma espécie de melaço. O Stroopwafel é, principalmente, acompanhado por chá ou café e é vendido em qualquer supermercado, cafeteria ou até banquinhas e lojas nas ruas de Amsterdã e de outras cidades da Holanda. Muitos holandeses gostam de colocá-lo em cima da xícara de café antes de comer, para o caramelo derreter e o aroma do café ser absorvido pelos biscoitos.

 Stroopwafel em Amsterdã

Erwtensoep em Amsterdã

Este prato, também específico do inverno, é basicamente sopa de ervilha. Ela é servida na estação mais fria do ano em cafés, restaurantes e, também, em alguns quiosques na rua. Além de ervilha o Erwtensoep leva carne de porco e é acompanhada de bacon e pão. É uma excelente pedida para se aquecer no tempo frio de Amsterdã.

 Erwtensoep em Amsterdã

Appeltaart em Amsterdã

A torta de maçã é um doce típico na Holanda e bem gostoso por lá. Ela pode ser acompanhada ou não de chantilly e é servida nos principais restaurantes e cafés de Amsterdã e de outras cidades pela Holanda. Uma boa dica para comer a torta em Amsterdã é ir na Patisserie Kuyt, que fica perto de Amstel.

 Appeltaart em Amsterdã

Oliebol em Amsterdã

O Oliebol é um bolinho frito, doce, como se fosse um bolinho de chuva feito com ou sem passas, e servido com bastante açúcar por cima. Ele é tradicionalmente consumido no Ano-novo, mas a cada ano começa a ser produzido e vendido mais cedo, então se você estiver na Holanda no fim de ano já pode procurá-lo nos quiosques e barraquinhas de rua que vai encontrar.

 Oliebol em Amsterdã

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre comidas típicas na Holanda uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre comidas típicas na Holanda para quando estiver lá.

Usar o celular na Holanda

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre comidas típicas na Holanda, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro de Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top