Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Veja como é andar de trem em Amsterdã na Holanda


Confira tudo sobre como andar de trem em Amsterdã e viajar pelas cidades da Holanda e da Europa da melhor forma possível. Melhores empresas, tempo de viagem, dicas e como conseguir achar as passagens mais baratas. Um dos melhores transportes utilizados na Europa é o trem. Como o continente não é tão grande e os países são bem próximos, é uma excelente forma de andar entre as cidades. Além de ele ser bem rápido e seguro, o preço também vale a pena, se você comprar com antecedência. Dá para conhecer todo o interior da Holanda, além de ir para outras grandes cidades como Londres, Paris, Berlim e mais. Veja mais detalhes sobre como andar de trem em Amsterdã.

Como andar de trem em Amsterdã

Como é andar de trem em Amsterdã

Primeiro é importante saber da onde você pode pegar os trens, e por onde pode voltar novamente a Amsterdã. Os trens de lá saem de três pontos: a Central Staation, o Aeroporto Internacional Schiphol e a Amsterdam Zuid Railway Station. De qualquer um desses lugares dá para pegar trens, mas cada um deles leva os turistas para uma região. Da Centraal Station saem trens internacionais, de companhias como Eurostar, e trens regionais também, para os arredores da Holanda. Já do Aeroporto Shiphol só é possível pegar trens para dentro do país.


Trens na Europa



Principais empresas de trem em Amsterdã

As principais empresas que fazem viagens internacionais em Amsterdã são a Eurostar, a Thaly's e a ICE. A Eurostar faz trajetos em literalmente todo o continente europeu. Já a Thaly's opera apenas entre Bélgica, França, Alemanha e Holanda. A ICE, ou Intercity Express, é a melhor opção para ir para Alemanha, por lá ela interliga 32 cidades, ou também Suíça e Áustria. Já a CityNightLine é uma linha que opera especificamente durante a noite, e costuma ir para Munique ou Zurique. Se você quiser conhecer a própria Holanda, os bilhetes são super baratos, alguns custam até 9 euros, e quem faz esses trajetos regionais é a Intercity. A Holanda é um país bem pequeno então as passagens para cidades do interior costumam ser bem mais em conta do que para outras regiões da Europa.

Principais trajetos de trem a partir de Amsterdã

Amsterdã - Paris: 3h17min
Amsterdã - Frankfurt: 3h47min 
Amsterdã - Berlim: 6h08 min
Amsterdã - Bruxelas: 1h50 min 
Amsterdã - Munique: 7h50 min 
Amsterdã - Zurique: 12h50 min 
Amsterdã - Londres: 4h37 min
Amsterdã - Haarlem: 0h19 min
Amsterdã - Leiden: 0h35 min
Amsterdã - Amersfroot: 0h35 min 
Amsterdã - Arnhem: 1h07 min
Amsterdã - Roterdã: 1h17 min 

Como andar de trem em Amsterdã


Passes de trem na Holanda

Existem três tipos de trens na Holanda. O Intercity, que tem conexões rápidas entre as cidades, o Sneltrein, que é apenas um serviço entre as cidades e o Stoptrein, que faz paradas nas estações de cidades pequenas. Os tipos de passagens também variam. Tem a Enkele reis, que é somente de ida; a Dragetour que é ida e volta no mesmo dia. O Dagkaart, que é um passe de um dia, e permite que você faça viagens ilimitadas naquele período. O Weekendretour é uma passagem válida para ida e volta dentro do período de um final de semana. Na hora de comprar sua viagem de trem essas passagens já são automaticamente oferecidas, dependendo do trajeto e cidade que você quiser visitar, então não precisa se preocupar. 

Onde comprar passagens de trem na Europa

Uma dica para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem da França e da Europa e acha as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.

Bagagens nos trens da Europa

Dicas para a viagem de trem em Amsterdã 

Os trens de Amsterdã e da Holanda são divididos em classes, assim como o avião. A diferença é que além de ser terrestre, você não precisa esperar sua mala ao sair nem chegar com muita antecedência na hora do embarque. O controle também é parecido com o que é feito no avião, a mala passa por um scanner e dentro do trem há um local específico para a bagagem. Uma dica é chegar um pouco cedo para tentar conseguir por suas bagagens em um local próximo, pois cada vagão possui um porta bagagens no seu começo e o espaço para colocar em cima dos assentos, igual no avião. Veja na foto acima um exemplo de onde ficam as bagagens nas viagens de trem na Europa.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Amsterdã:
O que fazer em AmsterdãPrincipais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
Como economizar muito em AmsterdãDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top