Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas para passar a Lua de mel em Amsterdã


Veja as melhores dicas para passar sua Lua de Mel em Amsterdã. A viagem após o casamento é o sonho de muitos casais, e diversos brasileiros querem ir para Amsterdã. A cidade é uma excelente escolha porque oferece atrações para todos os gostos. Tem muitos museus, diversos parques, que podem ser bem românticos, restaurantes excelentes, os tradicionais passeios de barco pelos canais, e muito mais. Confira um roteiro com dicas do que fazer se for passar a Lua de mel em Amsterdã.

Lua de mel em Amsterdã

Clima em Amsterdã

Para viajar para Holanda em Lua de mel é bem importante saber como é o clima em Amsterdã. Assim você pode já se preparar, planejar seus passeios, saber que tipo de roupa levar ou até se prefere viajar em uma época diferente da que planejava. Amsterdã possui as estações bem definidas, mas comparando com o Brasil, o local é bem mais frio. O inverno ocorre no fim e começo do ano, com temperaturas até negativas; já a primavera se dá entre Abril e Junho, com temperaturas na média dos 20 graus celsius e uma beleza incrível das flores da cidade. O verão, no meio do ano, não é tão quente quanto aqui, e chega a cerca de 24 graus celsius. Já o outono, com 16 a 3 graus celsius, também é uma estação bonita visualmente, com o cenário das folhas alaranjadas caindo. Chove regularmente o ano todo, principalmente no outono. 

Ir aos museus em Amsterdã

Os museus de Amsterdã são boa parte das atrações culturais da cidade, e eles são simplesmente incríveis. Muitos dos brasileiros que viajam para lá ficam desde 2 a 7 dias na cidade, em média, e fica bem difícil decidir entre todos os museus em qual você vai, com tão pouco tempo de viagem. Entre os melhores estão:

Museu Van Gogh: o pintor que leva o nome do local era holandês, e por isso faz bastante sentido haver um museu exclusivo com obras do artista na cidade. O museu Van Gogh em Amsterdã possui o maior acervo do pintor em todo o mundo, e mesmo para quem não é tão fã vale a pena a visita. Há telas que datam do século 19, todas elas são originais. Estima-se que mais de 200 pinturas, 500 ilustrações e 750 documentos escritos por Van Gogh estejam atualmente em exposição no museu, que é uma parada imperdível. 

Museu Rijksmuseum: é um dos mais importantes museus da Europa. Ele é o Museu Nacional da Holanda, e também fica na praça dos museus, no centro de Amsterdã. Lá dentro você vai encontrar um enorme acervo da arte holandesa, que mostra toda a história do país desde 1100 até os dias de hoje.

Museu e Casa de Anne Frank: A menina judia Anne Frank ficou conhecida em todo o mundo por conta dos seus diários, escritos durante a Segunda Guerra Mundial, quando ela estava escondida com sua família. A antiga casa onde eles se abrigaram virou um museu, que é um dos mais visitados da Europa, e também já apareceu em filmes como "A Culpa é das Estrelas". O local é um dos principais pontos turísticos da Holanda, e é muito emocionante, por toda a história contida lá. 

Heineken Experience: esse museu que é mais parecido com um tour é uma ótima forma de se imergir na cultura local, e um passeio bem legal para quem gosta de cerveja. Esse local é uma antiga fábrica da Heineken, que foi transformada em museu e lugar turístico para as pessoas conhecerem os processos de fabricação da bebida. Essa visita dura cerca de uma hora e meia e apenas maiores de 18 anos podem entrar.

Passeio de barco pelos canais em Amsterdã

Fazer um passeio de barco pelos canais de Amsterdã é um dos programas mais românticos da cidade. Além de ser super tradicional por lá, esse passeio é legal porque dá para você conhecer bastante coisa de uma vez só, de uma perspectiva bem diferente e única. São vários tipos de passeios para cada orçamento e estilo de casal, então não tem como não ir. Os passeios normais duram cerca de uma hora, onde você sobe em um ponto e desce no mesmo ou em outro, e nesse passeio conhece os principais lugares turísticos da cidade. Esses são a opção mais procurada pelos turistas, e a mais básica, que garantem ao clientes um conhecimento geral do que é mais visitado na cidade. Você pode também aliar seu passeio a um jantar, no próprio barco ou fora, a uma visita a um museu durante uma das paradas. 

Os passeios românticos, que são feitos geralmente a noite e podem incluir jantar, são os mais caros, mas os que valem mais a pena e são mais legais para casais em lua de mel. São cerca de 75 euros, com quatro pratos e bebidas inclusas. Se você realmente precisa economizar, a opção mais em conta, que custa cerca de 12 euros, é aquela que dura uma hora e passa pelos principais pontos turísticos, e para ver Amsterdã ao por-do-sol você paga em média 15 euros, que também é bem legal e romântico. 

Passeio de barco pelos canais em Amsterdã

Letreiro I Amsterdam 

Uma das coisas que você mais vai guardar da sua lua de mel são as fotos, e esse lugar é excelente para tirar lindos retratos. O letreiro I Amsterdam é aquele famoso conjunto de letras enormes, que fica em frente ao Rijiksmuseum, no  MuseumpleinPor incrível que pareça, existem outros dois desse letreiro espalhados pela cidade, que são móveis. Eles fazem referência a essa, que é o oficial. As fotos lá ficam sensacionais, e são uma das maiores memórias que vocês vão guardar da viagem, já que além de lindo o lugar é um símbolo de Amsterdã. Só de curiosidade, saiba que o letreiro oficial possui um total de quase 24 metros de comprimento, sendo que cada letra tem mais de dois metros de altura. É bem legal. 

Restaurantes em Amsterdã

Os restaurantes em Amsterdã são muitos e todos são excelentes. Muitos deles são caros, mas você consegue encontrar lugares bons para comer, com atendimento e comida de qualidade, e um preço justo e viável. Um exemplo é o Moeders, um dos mais famosos e tradicionais de Amsterdã. Ele não faz o estilo romântico como outros, mas é super aconchegante e todo mundo que vai adora. O nome dele significa "mães", e a ideia principal do local é servir comida caseira, bem tradicional da Holanda. Por lá você encontra pratos que os holandeses costumam comer em suas casas, e por isso é um excelente restaurante para conhecer a cultura do país. Toda a decoração dele é feita de fotos de mães dos clientes, então se você quiser levar uma foto da sua mãe, eles a colocam na parede. Dá para levar alguma foto do casamento, dos dois com suas respectivas mães, criando uma memória única. Nos dias de semana o local só abre para o jantar, mas de sábado e domingo é possível almoçar por lá. Um menu composto de 3 pratos, para aqueles que estiverem com bastante fome, custa 24 euros. De sobremesa, peça um cheesecake, que pode vir sem lactose, por 3 euros e 75 centavos.

Mercado das Flores flutuantes em Amsterdã

Mercado das Flores flutuantes em Amsterdã é um passeio bem fofo e romântico para fazer na Lua de mel, principalmente se você viajar para Holanda na primavera ou verão. 
O local existe desde 1862, e por isso é tão importante e simbólico para a cidade. Tem flores de todos os tipos que você possa imaginar e vale a pena comprar uma para guardar durante a viagem. Lá também dá para comprar lembrancinhas e souvenirs de Amsterdã. O Mercado de Flores Flutuante fica no Canal Singel, que ficou muito famoso por ser muito bonito e ter um mercado de flores que fica em barcas que flutuam na água. Por isso o local hoje é o principal centro de vendas de flores de toda a Holanda.

Mercado das Flores flutuantes em Amsterdã

Baladas em Amsterdã

Para os casais que gostam de festa, curtir uma balada em Amsterdã a dois pode ser bem divertido. Lá você encontra algumas das melhores casas noturnas da Europa e do mundo. A cidade possui diversas opções para todos os gostos, e também há bares e coffee shops. Na capital da Holanda você encontra bairros inteiros dedicados a vida noturna, tais como o famoso Red Light District em Amsterdã, que é inclusive um ponto turístico, e muitos outros. Como dica para os casais em Lua de mel, a Paradiso é  excelente. Ela é uma das baladas mais incríveis de Amsterdã, e se você só puder visitar uma delas e quiser algo bem diferente, ela é a escolha certa. A Paradiso Club foi montada dentro de uma antiga Igreja que permanece intacta, então a arquitetura por dentro e por fora da balada é muito bonita. As únicas mudanças foram o acréscimo de alguns andares, devido a grande procura pela casa, permitindo assim a utilização máxima do espaço. Antes de viajar para Amsterdã entre no seu site oficial e consulte a programação, porque muitas vezes eles vendem ingressos específicos, que se esgotam. Em dias normais a balada costuma tocar muito pop.

Visitar cidades próximas 

Depois de curtir muito Amsterdã, nossa dica é que você viaje para algumas das cidades próximas de lá. O complexo de trens que interligam a Europa é super bem organizado e dá para ir para Paris, Londres, Berlim e todas as grandes e pequenas cidades do continente que você desejar, a partir de Amsterdã, inclusive cidadezinhas bem charmosas na Holanda. Recomendamos Paris, que é um sonho para muitos casais, um local super romântico e lindo. Viajar de trem de Amsterdã a Paris é super simples e prático. Dá para ir sem nenhuma parada, com duração de 3h18 minutos, pagando 52 euros a passagem por pessoa. Há também opções de viagem com conexão em Bruxelas, por exemplo, que duram cerca de 3h42 minutos, que custam 70 euros por pessoa. É importante ressaltar que esses valores são calculados para uma viagem de pelo menos dois meses e meio de antecedência, e por isso estão mais em conta. Sempre compre as passagens de trem o quanto antes, se possível logo que fechar outros detalhes como passagem aérea. Assim você consegue as menores tarifas, nos melhores lugares e com muito mais disponibilidade de horários. É bem fácil adquirir sua passagem pela internet. Os trens são bem modernos, com Wi-Fi e poltronas confortáveis, mesmo na segunda classe, que corresponde às tarifas acima. 

Viajar de trem de Amsterdã a Paris

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Amsterdã é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Amsterdã:

O que fazer em AmsterdãPrincipais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
Como economizar muito em AmsterdãDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Amsterdã: Melhores regiões para se hospedar em Amsterdã na Holanda.

Postar um comentário

 
Top