Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 

 

Como viajar de trem de Amsterdã à Bruxelas? 


Descubra como viajar de trem de Amsterdã à Bruxelas. A Bélgica é um país muito bonito e interessante, e que está super perto da Holanda. Em Bruxelas você vai poder ver uma molécula gigante, o Atomium, e o famoso Manneken Pis, a estátua do garotinho que faz xixi. Ela é sede da Otan e do Parlamento Europeu, e o Museu Real das Belas Artes também é maravilhoso, com um acervo de obras surrealistas do século 20. Se você está hospedado em Amsterdã e quer conhecer tudo isso, é muito simples, pegue um trem que liga as duas cidades e chegue até lá em poucas horas. Veja mais detalhes sobre como viajar de trem de Amsterdã à Bruxelas. Se quiser, veja a matéria completa sobre as viagens de trem em Amsterdã, com tudo o que você precisa saber, dicas importantes, principais destinos e viagens feitas pelos turistas.

Viagem de trem de Amsterdã à Bruxelas


Custo e tempo da viagem de trem até Bruxelas 

A viagem de trem de Amsterdã a Bruxelas é bem rápida quando comparada a outros destinos da Europa, e ela pode ser direta ou com conexões. No caso da viagem direta, da Central Staation em Amsterdã até a Bruxelas Bidi é 1h51 minutos de viagem, que é feita em um trem Thalys. O preço fica em torno de 30 euros, se você comprar com muita antecedência, ou até 60 euros, comprando em cima da hora. Esse preço corresponde à segunda classe, com vagão bar buffet e Wi-fi. Também dá para ir direto só que até a Estação Norte de Bruxelas, nesse caso a viagem fica mais em conta, mas dura 3h13 minutos. Ela é feita por um trem Intercity International, que é menos luxuoso que o Thaly's. Vale mais a pena investir um pouco e escolher a primeira opção.

Trens na Europa

Se você for fazer o trajeto com conexão, não há diferença de preço em relação a viagem direta, dependendo pode sair um pouco mais caro. A viagem sai de Amsterdam Zuid Station e para no Aeroporto Internacional Schiphol em Amsterdã, e de lá vai para Bruxelas Bidi, em 3h13 minutos no total. O primeiro trecho é feito por um trem Intercity e o segundo por um Thalys, custando 50 euros. 

Onde comprar passagens de trem na Europa

Uma dica para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem da Holanda e da Europa e acha as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.

Bagagens nos trens da Europa

Dicas para a viagem de trem de Amsterdã à Bruxelas

Os trens da Holanda e da Bélgica são divididos em classes, assim como o avião. A diferença é que além de ser terrestre, você não precisa esperar sua mala ao sair nem chegar com muita antecedência na hora do embarque. O controle também é parecido com o que é feito no avião, a mala passa por um scanner e dentro do trem há um local específico para a bagagem. Uma dica é chegar um pouco cedo para tentar conseguir por suas bagagens em um local próximo, pois cada vagão possui um porta bagagens no seu começo e o espaço para colocar em cima dos assentos, igual no avião. Veja na foto acima um exemplo de onde ficam as bagagens nas viagens de trem na Europa.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Amsterdã:

Como economizar muito em AmsterdãDicas incríveis para economizar em tudo.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Onde ficar em Amsterdã: Melhores regiões para se hospedar em Amsterdã na Holanda.

Postar um comentário

 
Top