Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Confira os melhores passeios em Amsterdã 


Saiba quais são os mais imperdíveis passeios em Amsterdã. A capital da Holanda é cheia de atrações e coisas para fazer, e por ser a cidade mais visitada do país, há vários pontos turísticos em Amsterdã para visitar. São opções para todos os gostos e fica difícil escolher qual o que fazer. Por isso fizemos um guia completo dos principais passeios de Amsterdã, para você aproveitar muito sua viagem. 

 Confira os melhores passeios em Amsterdã

Passeio pelo mercado das flores e Canal Singel em Amsterdã


O mercado de flores em Amsterdã  é nossa primeira dica de passeio na cidade. Ele fica no canal Singel, e é um lugar lindo na cidade. O mercado de flores flutuantes fica em cima de barcas e hoje é o principal centro de vendas de flores de toda a Holanda. Lá você também consegue comprar vários souvenirs e lembrancinhas da cidade, e tira lindas fotos. 

Passeio pelo mercado das flores e Canal Singel em Amsterdã


Passeio pela casa da Anne Frank em Amsterdã

A Casa de Anne Frank em Amsterdã é um dos pontos turísticos mais interessantes da Holanda, e da Europa inteira. Essa é a casa que carrega uma forte história política por trás, pois é onde Anne Frank e sua família viveram durante a segunda Guerra Mundial. Foi lá que Anne escreveu seu diário. A casa virou um museu e hoje guarda objetos e mobília da época em que eles eram perseguidos pelo Nazismo. 

Casa da Anne Frank em Amsterdã

Heineken Experience em Amsterdã

O Heineken Experience Amsterdã é um passeio incrível para quem gosta de uma boa cerveja, e sabe que a Holanda é uma excelente fabricante dessa bebida. A Heineken Experience acontece em uma antiga fábrica de cerveja dessa marca, que foi transformada em um local para as pessoas conhecerem a história da Heineken e como é o processo de fabricação da cerveja. São diversas atrações tecnológicas e interativas relacionadas com a marca e com a produção das cervejas e vale a pena ir. Depois do passeio os visitantes podem degustar as bebidas.

Heineken Experience em Amsterdã

Praça Dam e Palácio Real em Amsterdã

Outro famoso ponto turístico de Amsterdã é a Praça Dam em Amsterdã, onde está localizado o Palácio Real. Ambos são um passeio bem legal para fazer na cidade. A praça fica na região central da cidade, e por ser um ponto muito visitado, o transporte para lá é super fácil, pode ser feito de ônibus ou tram. A praça oferece wi-fi para os visitantes e além do Palácio Real, lá estão o Museu de cera Madame Tussauds e a De Bijenkorf, a maior loja de departamentos da Holanda. Se não quiser ficar apenas contemplando a praça e o Palácio Real, que já são muito bonitos e valem a visita, você pode entrar no museu ou fazer compras na loja. Em volta da Dam há também diversos bares, restaurantes e cafés bem agradáveis para fazer uma refeição e parada no seu passeio.

 Praça Dam e Palácio Real em Amsterdã

Passeio no Red Light District em Amsterdã

É quase impossível ir a Amsterdã e não passear pelo distrito da luz vermelha, que é o Red Light District. Lá que estão as famosas vitrines com moças e coffee shops, e apesar de muitos pensarem o contrário, esse é um passeio possível de se fazer até em família, dependendo do horário. Mesmo de dia, dá para conhecer bem o local e ter uma ideia de como ele funciona, já que é um dos principais pontos turísticos do país. Se quiser um clima mais tranquilo, dá para ir de dia, pois durante a noite as casas noturnas estão abertas e o local fica mais movimentado. Muitos dos coffee shops que vendem produtos com maconha, legalizada na Holanda, já estão abertos de dia, e também dá para conhecê-los. Apesar da fama, o local é cheio de turistas, famílias, casais e todos os tipos de pessoas, então pode ficar sossegado. O Distrito da Luz Vermelha em Amsterdã fica bem pertinho da Centraal Station, da onde chegam os trens do aeroporto e de outros países, uma excelente localização. 

Passeio no Red Light District em Amsterdã

Museumplein em Amsterdã

Um lugar que não pode ficar da sua lista de passeios é a Museumplein em Amsterdã. Essa é a praça dos Museus, que é um lugar onde ficam três dos mais famosos museus da cidade e da Holanda, que são o Rijksmuseum, o Museu Van Gogh e o Museu Stedelijk. Dá vontade de visitar todos, e se você tiver tempo, vale a pena. O Museu Van Gosh tem o maior acervo de obras originais do artista no mundo todo. Já o Rijksmuseum é o Museu Nacional da Holanda, e tem uma coleção de arte holandesa maravilhosa. O Stedelijk tem como foco a arte moderna, e sua fachada, recentemente reformada, é uma enorme banheira, que rende fotos super legais. Na Museumplein também está a placa gigante I Amsterdam, símbolo da cidade, onde vale parar para tirar uma foto.

Museumplein em Amsterdã

Parque Vondelpark em Amsterdã

O Parque Vondelpark em Amsterdã é um dos parques mais conhecidos da Holanda, e é outra dica de passeio imperdível em Amsterdã. O Vondelpark tem um grande lago no meio, e muitas áreas verdes. Lá é onde os moradores de Amsterdam costumam ir para descansar, caminhar e deitar na grama para aproveitar um pouco o sol. O parque é ótimo para quem gosta de praticar exercícios, caminhar, correr e andar de bicicleta. Dá também para só relaxar e curtir a paisagem, além de tirar várias fotos. 

Parque Vondelpark em Amsterdã

Passeio de barco nos canais em Amsterdã

O passeio de barco pelos canais de Amsterdã é algo super tradicional para se fazer por lá. A cidade é conhecida pelos seus charmosos canais, que estão em todos os bairros, e com o passeio de barco você vai conseguir conhecê-los, além de ver a cidade e seus pontos turísticos por uma outra perspectiva. O passeio de barco significa ter um experiência super legal e inclusive romântica para quem estiver em casal pois há vários pacotes que incluem jantar, champanhe e até passeios que saem bem no momento do por-do-sol. Vale muito a pena.

Passeio de barco nos canais em Amsterdã

O que fazer a noite em Amsterdã

A vida noturna da capital da Holanda é famosa por ser bem agitada, e por isso é legal você saber o que fazer a noite em Amsterdã. A região de Leidseplein é uma boa escolha por ser uma região mais agitada e badalada. É o lugar que mais tem coisas para fazer a noite, como bares, baladas e os famosos coffeshops, que são conhecidos na Holanda por vender legalmente maconha. Tem também o Red Light District, que é cheio de estabelecimentos, e o bairro De  Pijp, que é cheio de pubs e bares abertos, ideal para as noites mais quentes em Amsterdã. 

 O que fazer a noite em Amsterdã

Passeio pelo Bairro Jordaan em Amsterdã

O bairro Jordaan em Amsterdã é um dos mais legais da cidade para passear. A melhor forma de conhecê-lo é andando, por isso saia com calçados confortáveis no dia que for curtir lá. Outra ideia legal para o seu passeio no Jordaan é alugar uma bicicleta, um dos principais meios de transporte dos holandeses. Você pode alugá-la por apenas algumas horas, e usar enquanto estiver por lá. Um dos pontos mais legais para conhecer no bairro é onde estão as 9 Straatjes, que são nove ruas cheias de lojas, um lugar bem famoso para fazer compras em Amsterdã. Você pode ir também a um dos restaurantes ou cafés da região, e fazer uma boa refeição ali.

Passeio pelo Bairro Jordaan em Amsterdã

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Amsterdã é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Amsterdã:

O que fazer em AmsterdãPrincipais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
Como economizar muito em AmsterdãDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Amsterdã: Melhores regiões para se hospedar em Amsterdã na Holanda.

Postar um comentário

 
Top