Paisagem de flores no canal de Amsterdã
Amsterdã

Amsterdã em abril

Saiba todos os detalhes sobre Amsterdã em abril. Se você planeja conhecer a cidade nesse mês, leia esta matéria e descubra o que fazer por lá. Muitos dos brasileiros que viajam para Holanda acabam indo no mês de abril, que é o início da temporada das flores e da primavera, uma época bem legal para visitar a região.

Museumplein em Amsterdã

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Amsterdã e Holanda. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Holanda. Agora veja tudo sobre Amsterdã em abril.

Condições climáticas em Amsterdã em abril

Uma das coisas mais importantes para saber sobre Amsterdã em abril é o clima, que já deixou de ser frio do inverno e agora está mais ameno por conta da primavera. Essa estação florida na Holanda vai de meados de abril a junho e é a mais bonita de todas. Nessa época, por exemplo, as temperaturas ficam na média dos 15 graus Celsius, podendo atingir até 3 graus de mínima.

Flores em Amsterdã

Abril não é um mês tão chuvoso, mas mesmo assim vale a pena você levar ou comprar lá uma capa de chuva. O clima em Amsterdã em abril, portanto, ainda é frio para nós brasileiros, apesar da estação já ser a primavera. Recomendamos que você se prepare e leve roupas quentes, para usar quando a temperatura ficar por volta dos 13 graus Celsius.

Flores no Jardim Keukenhof em Amsterdã

Movimentação de turistas e hospedagem em Amsterdã em abril

Amsterdã costuma ficar mais cheia na primavera, já que as flores, campos de tulipas e parques ficam super coloridos. Abril, portanto, acaba sendo um mês mais cheio. Tem também o Dia do Rei, uma importante comemoração holandesa que ocorre nesse mesmo mês.

Por isso, a cidade fica movimentada e os preços de hospedagens e passagens aéreas podem aumentar em relação a outros meses como março e setembro, por exemplo. A melhor forma de conseguir pagar menos viajando nessa época é fazendo suas reservas com bastante antecedência. Assim, você consegue garantir mais facilmente tarifas menores do que se fechar em cima da hora.

Canal de Amsterdã

Páscoa em Amsterdã

Abril é o mês da Páscoa, e caso você esteja em Amsterdã no final de semana desse feriado, vale a pena comemorar. O dia da Páscoa costuma ser no fim do mês, sendo que no sábado você também pode fazer algumas das atividades típicas, como pintar e esconder ovos. Geralmente, alguns palcos com bandas tocando são montados ao redor da cidade, sendo que você pode escolher um dos melhores restaurantes em Amsterdã para comer no domingo.

Páscoa em Amsterdã

Parque Keukenhof em Amsterdã

O parque Keukenhof é o melhor local na Holanda, pertinho de Amsterdã, para ver tulipas na primavera, sendo um passeio que não pode ficar de fora do seu roteiro se você for viajar para lá em abril. Ele costuma abrir anualmente de 23 de março a 21 de maio, mas essas datas podem variar.

O Keukenhof tem cerca de 7 milhões de bulbos de tulipas na primavera, distribuídos por 4 pavilhões e muitos jardins. Além das tulipas, você pode ver jacintos, narcisos, orquídeas, rosas, cravos, íris, lírios e muitas outras flores. O horário de funcionamento desse parque é das 8h às 19h30. A melhor forma de ir até lá é de carro e vale muito a pena.

Parque Keukenhof em Amsterdã

Dia do Rei em Amsterdã

Nossa última dica do que fazer em Amsterdã em abril é comemorar o Dia do Rei. Essa data é uma ocasião bem especial para os holandeses e é, basicamente, uma festa ao ar livre. Ele acontece dia 27 de abril, que é o aniversário do rei da Holanda, e traz várias atividades legais para moradores locais e turistas. Vale muito a pena participar.

Dia do Rei na Holanda

Há um mercado de pulgas para as crianças no Vondelpark, festas de rua, shows e performances em todas as praças da capital holandesa. Os canais de Amsterdã ficam repletos de barcos com pessoas festejando e todos vestem laranja, então leve peças de roupas e acessórios dessa cor se você puder. Beba cerveja, cante, dance e se divirta nesse dia, que é um dos mais esperados do ano pelos holandeses em Amsterdã.

Atividade no Dia do Rei em Amsterdã

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre Amsterdã em abril uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular.

  • Pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Amsterdã em abril para quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre Amsterdã em abril uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro em Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *