Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Confira Amsterdã em Junho 


Veja como é Amsterdã em Junho. Muitos dos brasileiros que viajam para Holanda acabam indo nesse mês, que corresponde ao início do verão, uma das épocas mais agradáveis para visitar a Holanda e toda a Europa. Além disso, Junho já é o começo das férias para muita gente, uma data bem favorável. O clima nesse mês é super gostoso e tem vários passeios legais para fazer. Conheça como é Amsterdã em Junho. 

Confira Amsterdã em Junho

Condições Climáticas em Amsterdã em Junho

Uma das coisas mais importantes para saber sobre Amsterdã em Junho é o clima, que é agradável por conta do verão, a estação que corresponde a esse mês. A estação mais quente do ano dura geralmente de Junho a Agosto, e é muito gostosa. Nessa época, as temperaturas ficam na média dos 22 graus celsius, podendo atingir até 10 graus de mínima. Junho é um mês relativamente chuvoso, por isso vale a pena você levar ou comprar lá uma capa de chuva. O clima em Amsterdã em Junho, portanto, é quente, mas nada comparado com o verão brasileiro. Recomendamos que você então se prepare e leve roupas leves e médias, alguns casacos, e se prepare para enfrentar no máximo 24 graus celsius. 

Condições Climáticas em Amsterdã em Junho

Movimentação de Turistas e Hospedagem em Junho

Amsterdã costuma ficar mais cheia no verão, muitos europeus viajam dentro do próprio continente para curtir o tempo quente, e também a maioria das pessoas já estão saindo de férias. Junho acaba sendo um mês mais cheio por esses motivos. Os preços de hospedagens e passagens aéreas podem aumentar em relação a outros meses como Março e Setembro, por exemplo. A melhor forma de conseguir pagar menos viajando nessa época é reservando seu hotel e passagens aéreas com bastante antecedência. Assim você consegue garantir mais fácil tarifas menores do que se fechar em cima da hora.

Movimentação de Turistas e Hospedagem em Junho

Canal Singel e o Mercado de Flores em Amsterdã em Junho

O Canal Singel em Amsterdã é uma boa opção de passeio em Junho. Assim como em Veneza, algumas cidades da Holanda como Amsterdã tem centenas de canais e foram construídos prédios ao seu redor. O Canal de Singel ficou muito famoso por ser muito bonito e ter um mercado de flores que fica em barcas que flutuam na água. Por isso o mercado ficou conhecido como Mercado Flutuante de Flores e hoje é o principal centro de vendas de flores de toda a Holanda e um dos principais pontos turísticos, principalmente durante a primavera e no começo do verão, no caso de Junho. 

Canal Singel e o Mercado de Flores em Amsterdã em Junho

Parque Vondelpark em Amsterdã em Junho

O Parque Vondelpark em Amsterdã é um dos parques mais conhecidos da Holanda e se tornou um dos principais pontos turísticos de Amsterdã, além de ser uma excelente opção de passeio no verão. O parque tem um grande lago no meio e é onde os moradores de Amsterdam costumam ir para descansar, caminhar e deitar na grama para aproveitar um pouco o sol. O parque é ótimo para quem gosta de praticar exercícios, caminhar, correr e andar de bicicleta. Lá você vai encontrar muita área verde e coisa legal para fazer.

Parque Vondelpark em Amsterdã em Junho


Passeio pelos Canais de Amsterdã em Junho

Os canais de Amsterdã são o cartão postal da cidade. Um passeio de barco por eles é uma experiência super legal, romântica para quem estiver em casal e você vai conhecer um pouco da cidade logo de cara, passando por vários pontos turísticos de Amsterdã. Você também pode só passear a pé pelos canais, que é um passeio gratuito e bem legal. De qualquer forma, curtir os canais no verão vale a pena. 

Passeio pelos Canais de Amsterdã em Junho

Red Light District em Amsterdã em Junho

O Red Light District é um lugar muito conhecido em Amsterdã por ter grandes casas com vitrines, onde mulheres de programa ficam expostas para as pessoas que passam na rua poderem ver seus corpos e escolher a que acharem melhor. O nome é porque as luzes desses lugares são todas vermelhas, o que deixa a região toda avermelhada. É legal para conhecer essa parte da cultura da Holanda, onde é um dos poucos lugares do mundo em que a prostituição é legalizada. Não tente tirar fotos, pois elas consideram como desrespeito e pode causar problemas. Por ser tão diferente do mundo todo, a região acabou se tornando um ponto turísticos de Amsterdã, e é legal de ir no verão porque é calor e por ser na rua, fica mais agradável de passear. 

Red Light District em Amsterdã em Junho

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Amsterdã é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Amsterdã:

O que fazer em AmsterdãPrincipais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
Como economizar muito em AmsterdãDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Amsterdã: Melhores regiões para se hospedar em Amsterdã na Holanda.

Postar um comentário

 
Top