Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Conheça Haia na Holanda 


Veja todos os detalhes sobre Haia na Holanda. Essa é uma das cidades mais famosas do país, e é bastante visitada pelos turistas. Ela tem uma população de meio milhão de pessoas e é a terceira cidade mais populosa da Holanda. Lá que fica a sede do governo do país, e ela tem bairros históricos, vários monumentos e atrações, e está perto da costa do Mar do Norte. Lá também estão muitas indústrias e fábricas importantes para o país, além de passeios legais de se fazer. Confira mais informações sobre Haia na Holanda. 

Haia na Holanda

O que fazer em Haia

Haia tem muitas coisas legais para se fazer. Você pode visitar museus de artistas holandeses, passear em um parque de miniaturas da Holanda e se divertir bastante. Haia é uma cidade muito agradável para se conhecer. 

O que fazer em Haia

Madurodam em Haia

O Madurodam em Haia é um parque temático que simula uma cidade em miniatura. Ele é uma excelente opção de passeio para fazer na sua viagem, seja em casal, com amigos ou em família e com crianças. O parque foi construído em 1952 e coloca diversos cenários de Amsterdã e de outras cidades na Holanda, e é como se você conseguisse conhecer boa parte do país em poucos minutos. Cada parte do parque foi minunciosamente montada, e dá para perceber a perfeição dos ambientes, que retratam os canais, fábricas de tamancos de madeira, mercados de queijo, campos de tulipas e outros pontos turísticos de Amsterdã. As instalações são interativas e você também poderá ouvir histórias sobre a Holanda em 7 línguas diferentes, através de telas interativas ao toque, tudo bem digital.

Madurodam em Haia

Mauritshuis em Haia

Esse nome complicado, o Mauritshuis, é um museu em homenagem ao holandês Maurício de Nassau. Lá você encontra diversas exposições super legais de artistas holandeses, pinturas muito bonitas e belas obras de arte. O museu é uma boa pedida e costuma abrir de segunda a sábado, das 10h às 17h, e aos domingos das 11h às 17h. O ingresso é pago, e o preço varia, mas é em média 11 euros por pessoa. 

Mauritshuis em Haia

Palácio da Paz em Haia

Conhecido em holandês como Het Vredespaleis, o Palácio da Paz teve origem no fim do século 19 e foi concluído em 1913. Ele nasceu de uma ideia de diversos países do mundo, e você consegue perceber isso durante sua visita, cada país deu uma contribuição para criar a arquitetura, design interior e jardins do palácio. Ele é hoje utilizado pela Corte Internacional de Justiça, e tem uma enorme biblioteca, entre outras coisas. Você pode fazer tours de até 20 pessoas e é necessário reservá-los com antecedência. Todos os dias, com exceção de segunda-feira, o centro de visitantes nos jardins está aberto. 

Palácio da Paz em Haia

Panorama Mesdag em Haia

O Panorama Mesdag é um pequeno museu do artista de mesmo nome. O local tem pequenos quadros e um grande, que representa a praia mais famosa da Holanda, se chama Secheveningen. Esse famoso quadro ocupa 360 graus, tem 14 metros de altura e 120 metros de circunferência. Essa belíssima obra de arte data de 1881 e parece 3D, faz com que você se sinta na praia. O museu abre de segunda a sábado, das 10h às 17h, e de domingo das 12h às 17h. Você paga 6 euros para entrar, e crianças pagam 3 euros. 

Panorama Mesdag em Haia

Noordeinde em Haia

Noordeinde é a rua onde está localizado o palácio de mesmo nome em Haia. Ele é onde a rainha da Holanda trabalha, é o palácio Real. Você não pode entrar lá mas vale a pena passar em frente, tirar algumas fotos e observar a construção. Depois, passeie pela rua, que tem comércios bem legais, como livrarias, lojinhas e cafés. 

Noordeinde em Haia

Het Binnenhof em Haia

O Het Binnenhof é o centro da política na Holanda. Em seus prédios são discutidos questões políticas e assuntos do Estado. Você pode fazer uma visita guiada a partir do centro de visitantes, e vale a pena fazer uma reserva antecipada, se possível. Lá ficam a Primeira e Segunda Câmara do Parlamento da Holanda, e também o Salão dos Cavaleiros. 

Het Binnenhof em Haia

Como chegar de Amsterdã a Haia

A forma mais simples, rápida e barata de chegar à Haia vindo de Amsterdã é de trem. Você pode pegar um trem da companhia NS, na Centraal Station, e são 50 minutos de viagem, pagando cerca de 10,40 euros até a estação Den Haag Centraal em Haia. Caso você esteja vindo de outra cidade da Holanda, também é possível pegar um trem. 

Como chegar de Amsterdã a Haia

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Amsterdã é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Amsterdã:

O que fazer em AmsterdãPrincipais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
Como economizar muito em AmsterdãDicas incríveis para economizar em tudo.
Onde ficar em Amsterdã: Melhores regiões para se hospedar em Amsterdã na Holanda.

Postar um comentário

 
Top