Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Conheça Roterdã na Holanda 


Confira como é a cidade de Roterdã na Holanda. A apenas 80 quilômetros de distância da capital da Holanda, Roterdã é uma cidade inovadora, e uma das mais visitadas do país, depois de Amsterdã. Ela tem um porto muito movimentado, possui a vida noturna igual a das melhores cidades da Europa e é bem sofisticada. Ela é muito famosa por sua arquitetura, que é incrível. É um local para fazer compras, passear em museus, ir em atrações tecnológicas e muito mais. Veja mais detalhes do que fazer e conhecer em Roterdã na Holanda. 

Roterdã na Holanda

O que fazer em Roterdã na Holanda

Saber o que fazer em Roterdã é bem importante para planejar melhor seu passeio por lá. Não deixe de ir em um dos muitos cafés da cidade, e visite o Boijmans Van Beuningen e o Kunsthal, dois excelentes museus localizados no Museumpark. A Casa Branca, que é o primeiro arranha-céu da Europa, e o Teatro Luxor também são atrações imperdíveis. Vamos citar a seguir outros passeios para você fazer em Roterdã na Holanda. 

 O que fazer em Roterdã na Holanda

Roterdã Zoo Blijdorp na Holanda

O Zoológico de Roterdã, conhecido pelos holandeses como Diergaarde Blijdorp, é uma das atrações mais famosas da cidade e do país. Cerca de um milhão e meio de pessoas visita o local anualmente, e vale muito a pena. Lá você iá encontrar vários animais, e até uma savana. Todos vivem em seus habitats simulados: tem uma ilha de gorilas, uma caverna com morcegos, um rio com crocodilos, um parque tropical com elefantes e uma caverna de gelo onde ficam os ursos polares. Tem também um túnel de 22 metros no fundo do mar, o Oceanium, onde é possível ver animais marinhos de perto. O Zoológico de Roterdã tem vários restaurantes e vale a pena passar um dia por lá. 

 Roterdã Zoo Blijdorp na Holanda

Splashtours em Roterdã na Holanda

Os Splashtours são uma ótima maneira de conhecer a cidade de Roterdã, e são um passeio mega diferente e imperdível. Eles são basicamente um tour em um ônibus feito em terra e surpreendentemente, na água. O passeio inclui uma passada pela ponte Erasmus, pelo Euromast e pelas casas em cubo. Depois de um passeio que dura cerca de uma hora em Roterdã, o ônibus entra na água e faz um passeio aquático. Vale muito a pena. 

Splashtours em Roterdã na Holanda

Mercado coberto de Roterdã na Holanda

O belo mercado coberto de Roterdã guarda muitas coisas para comprar e experimentar. Ele possui 100 vendedores de peixe, 15 lojas de comida e 8 restaurantes. Lá a experiência gastronômica é completa, com pães frescos, queijos deliciosos, peixes, aves e até flores e prantas. Vale a pena a visita. Ele abre diariamente, das 9h às 20h, tem um estacionamento e está atrás da estação Rotterdam Blaak. 

Mercado coberto de Roterdã na Holanda

Museu marítimo de Roterdã na Holanda

O Museu marítimo de Roterdã na Holanda é super interessante. Ele tem mais de um milhão de objetos marítimos em exibição, além de experiências interativas. Ele conta a história do porto de Roterdã, um dos maiores do mundo, e permite uma visita a um navio de 1868. 

Museu marítimo de Roterdã na Holanda

De Kuip em Roterdã na Holanda 

De Kuip é o nome de um estádio lindo em Roterdã. Ele foi inaugurado em 1937 e é o estádio do clube de futebol Feyenoord. Você pode fazer um tour de duas horas pelo estádio, nas quartas e sábados, e também ir ao museu, que abre todos os dias. O museu Feyenoord tem uma exposição interativa que explora a história do clube e do estádio. 

De Kuip em Roterdã na Holanda

Euromast em Roterdã

O Euromast é a torre mais alta da Holanda e tem a melhor vista de Roterdã, é um ponto turístico bem interessante. Ela foi construída em 1960 e tem 185 metros de altura. Você pode fazer um rapel na altura dos 100 metros, e tanto ele como a tirolesa, que vai a 100 quilômetros por hora, só estão disponíveis de Maio a Outubro. A tirolesa só ocorre no último domingo do mês. 

Euromast em Roterdã

Custo e tempo da viagem de trem de Amsterdã até Roterdã

Para viajar de trem de Amsterdã a Roterdã é bem prático e rápido. Todas as viagens são diretas, sem conexões, porque as duas cidades são muito perto uma da outra. O trajeto leva 1h10 minutos para ser percorrido, e é feito por um trem Intercity, que opera lá dentro da Holanda. Você paga 15,6 euros por pessoa, na segunda classe. Mesmo sendo um trajeto super curto e barato, vale a pena comprar com antecedência se você conseguir. Roterdã é a segunda cidade mais visitada da Holanda, e a circulação tanto de turistas como de moradores entre ela e Amsterdã é muito grande em qualquer época do ano, principalmente nas férias e feriados. Deixar para comprar sua passagem lá na Holanda ou em cima da hora aqui no Brasil pode ser um risco, então reserve antes se possível. Além disso, quanto antes você compra menos você paga, então dá para economizar bem. 

Custo e tempo da viagem de trem até Roterdã

Onde comprar passagens de trem na Europa

Uma dica para conseguir achar as melhores passagens em Amsterdã pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem da Holanda e acha as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.

Onde comprar passagens de trem na Europa

Como economizar muito em Amsterdã

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Amsterdã com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. É um guia completo para economizar tanto no planejamento da sua viagem com tudo o que precisa contratar e reservar, quanto para economizar quando estiver lá na cidade. Dá para economizar muito na viagem. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Amsterdã:

O que fazer em AmsterdãPrincipais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.
Onde ficar em Amsterdã: Melhores regiões para se hospedar em Amsterdã na Holanda.

Postar um comentário

 
Top