Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


O que fazer em Amsterdã em setembro


Veja o que fazer em Amsterdã no mês de setembro. Se você vai viajar para Amsterdã nesse mês é bom saber alguns detalhes antes de falar dos passeios que se pode fazer, Detalhes como clima de Amsterdã e dicas do que levar na mala, que no caso de Amsterdã são realmente muito importantes! Em Amsterdã o tempo é muito instável. No mesmo dia podem fazer as quatro estações, ou melhor, em apenas 5 minutos. Em Amsterdã também chove muito, não chega a inundar nada, mas é frequente, mesmo quando está o maior Sol e parece que nada vai abalá-lo. Em setembro já começa o outono no hemisfério norte, então espere viradas constantes de tempo, sol, granizo, vento, chuva, tudo. E claro, as temperaturas já caem. Tudo isso parece desanimador, mas a verdade é que Amsterdã durante essa estação fica linda demais, com folhas amarelas por toda a cidade e um charme único. Agora que já está avisado do tempo e já sabe mais ou menos o que por na mala, é hora de falar da melhor parte: passeios para fazer em setembro na cidade!

Amsterdã em setembro

Semana da Fotografia em Amsterdã

A Foto Week é um evento anual e típico da Holanda que sempre acontece em Amsterdã. Em 2017 o evento vai acontecer do dia 8 ao dia 17 de setembro e nos horários de 9h a 17h. Essa semana é uma atividade cultural pensada para valorizar as antigas e novas culturas. Durante essa semana, diversos museus fazem parte desse evento, há workshops, exposições, eventos em livrarias e bibliotecas e há também uma oficina onde você pode se inscrever e participar, tirando fotos em grupo pelas ruas de Amsterdã e com especialistas que o ajudam e direcionam sobre luz, foco, lente, composição, entre outros.

Semana da Fotografia em Amsterdã

Open Monumentendag em Amsterdã

Todos os anos a Holanda celebra o Dia do Patrimônio e para comemorar esse dia há entrada livre para muitos monumentos em todo o país. Em 2017 esse evento vai cair no final de semana de dia 9 e 10 de setembro e vão disponibilizar mais de quatro mil monumentos livres para todos! O tema desse evento vai ser ''Agricultores, oc cidadãos e país'', então o foco é sobre as pessoas e suas relações econômicas e culturais, ligando residentes urbanos e rurais. Isso já indica que vai haver diversos edifícios conectados, como fazendas, oficinas, complexos de gestão de água, monumentos históricos e muitos outros. 

Open Monumentendag em Amsterdã

Amsterdam Fringe Festival

O festival Fringe em Amsterdã é um festival de teatro muito famoso na Holanda e que destaca as produções dramáticas da capital. Esse festival é conhecido em outras cidades e capitais, com o mesmo nome ''Fringe'', como em Nova Iorque e Edimburgo. São 11 dias de festival, onde você pode ver diferentes obras de teatros, diretores, artistas e tudo isso em vários lugares espalhados pela cidade. Em 2017 o festival vai acontecer do dia 7 de até o dia 17 de setembro. 

Amsterdam Fringe Festival

Dam tot Damloop em Amsterdã

O Dam tot Damloop é uma corrida muito popular na Holanda que faz o maior percurso do país. Muitos corredores profissionais e amadores se animam ao evento, o que é ainda mais legal. São 16 km de percurso que começa na Praça Dam de Amsterdã até à Praça Dam de Zaandam. Em 2017 a corrida será no dia 17 de setembro. Mesmo que você não queira participar da corrida, vale a pena pelo menos assistir ao espetáculo. Na última corrida houve 50.000 participantes, sendo animados e aplaudidos pelos que ficaram só olhando e se divertindo. 

Dam tot Damloop em Amsterdã

Como economizar muito em Amsterdã

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Amsterdã com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. É um guia completo para economizar tanto no planejamento da sua viagem com tudo o que precisa contratar e reservar, quanto para economizar quando estiver lá na cidade. Dá para economizar muito na viagem. 


Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Amsterdã é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em AmsterdãPrincipais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
Onde ficar em Amsterdã: Melhores regiões para se hospedar em Amsterdã na Holanda.
Ingressos mais baratos de Amsterdã: Onde comprar os ingressos das atrações.
Como usar o celular em Amsterdã: Use seu celular à vontade na Europa.

Postar um comentário

 
Top