Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Diferença horária entre Roterdã e Brasil 


Saber o fuso horário de Roterdã e sua diferença com o Brasil é uma das primeiras informações que os viajantes procuram saber antes de viajar para a cidade. Seja para se comunicar com que vai ficar pelo Brasil, com pessoas de outros países ou até mesmo para acertar seus relógios, a diferença de horário entre duas cidades distantes é sempre muito importante. Como Roterdã fica no hemisfério norte e mais para a direita no mapa, a diferença horária pode chegar a ser grande, dependendo também dos horários de verão e inverno de cada país. Veja a seguir a diferença horária entre Roterdã e as cidades regidas pelo fuso horário de Brasília.

Fuso horário de Roterdã x Brasil

Fuso horário de Roterdã x Brasil

Roterdã se encontra no fuso +1 do meridiano de Greenwich, assim como acontece com toda a Holanda, Espanha, Alemanha e outros países. Isso significa, que normalmente o horário entre Roterdã é 4h a mais que nas cidades regidas pelo fuso de Brasília, as quais se encontram no meridiano -3 de Greenwich. Quando Brasília e as cidades regidas por seu fuso se encontram no horário de verão, a diferença passa a ser de 3h. E quando Roterdã entra no horário de verão, a diferença passa a ser de 5h. O horário de verão na Holanda vai de Março a Outubro, e o no Brasil vai de Outubro a Fevereiro. 

-Horário de verão no Brasil e não em Roterdã: 3 horas a mais em Roterdã. (Brasil: 16h, Roterdã: 19h).
-Horário de verão em Roterdã e não no Brasil: 5 horas a mais em Roterdã. (Brasil: 16h, Roterdã 21h).
-Sem horário de versão em nenhum dos países: 4 horas a mais. (Brasil: 16h, Amsterdã 20h).

Fuso horário de Amsterdã X Brasil

Como economizar muito em Amsterdã

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Amsterdã com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. É um guia completo para economizar tanto no planejamento da sua viagem com tudo o que precisa contratar e reservar, quanto para economizar quando estiver lá na cidade. Dá para economizar muito na viagem. 

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Amsterdã é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em AmsterdãPrincipais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
Onde ficar em Amsterdã: Melhores regiões para se hospedar em Amsterdã na Holanda.
Ingressos mais baratos de Amsterdã: Onde comprar os ingressos das atrações.
Como usar o celular em Amsterdã: Use seu celular à vontade na Europa.

Postar um comentário

 
Top