Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Passar o Natal em Amsterdã


Passar o Natal em Amsterdã é uma das melhores épocas para viajar para a cidade, já que você pode visitar os pontos turísticos de Amsterdã normalmente e ainda participar e conhecer algumas tradições natalinas da cidade e do país. Além disso, é um mês em que o inverno está no seu auge, o que garante experiências que muita gente ainda não teve, como patinar no gelo e até mesmo sentir a magia do Natal no frio. Por outro lado viajar nessa época significa viajar na alta temporada, e por isso os preços ficam muito elevados. A dica é planejar essa viagem com bastante antecedência para poder encontrar voos e hotéis por preços mais acessíveis. Veja a seguir tudo o que você pode fazer no Natal em Amsterdã e algumas tradições bem diferentes do Brasil.

Natal em Amsterdã

Festa de Sinterklaas

A Festa de Sinterklaas marca o verdadeiro começo do espírito natalino em Amsterdã. É no dia 5 de dezembro que o ''papai noel holandês'', São Nicolau, chega à cidade e faz uma passeata a cavalo pelo centro, saudando todos que o assistem tão ansiosamente, ao lado de seu ajudante. É nessa data que se faz a troca de presentes em Amsterdã.

Festa de Sinterklaas em Amsterdã

24 e 25 de dezembro

O Natal em Amsterdã e na Holanda também se celebra no dia 24 e 25 de dezembro e é uma festa familiar. No da 24 não se faz muita coisa, apenas quem quer (católicos e protestantes principalmente) assistem à missa de Natal. É no dia 25 que acontece o jantar de Natal. Como a troca de presentes já foi feita no dia 5, nesses dias não há presentes (normalmente). Apesar disso, a árvore de Natal é montada do mesmo jeito, sendo muito comum em todas as casas. 

24 e 25 de dezembro em Amsterdã

Mercadinhos de Natal 

Os mercadinhos de Natal são uma das partes mais típicas das cidades europeias nessa época. São compostos por tendas ao ar livre, cobertas por toldos, onde se vê de tudo um pouco: doces típicos, chocolate quente, decorações natalinas, roupas, luzinhas, produtos feitos à mão, artesanato e muito mais. Uma das feirinhas de Natal mais importantes da cidade é a que acontece  na Museumplein. 

Mercadinhos de Natal em Amsterdã

Patinação no gelo

Pistas de gelo são outro cartão postal da época natalina nas cidades europeias. Em Amsterdã a neve não é tão presente como em outras cidades, então as pistas de gelo artificiais são muito valorizadas e a população adora! Assim como os turistas, que logo se aventuram na patinagem e passam bons momentos tentando se equilibrar. Assim como o mercado de Natal, a pista de gelo mais famosa é a que fica na Museumplein, onde o grande espelho de água se transforma em gelo. 

Patinação no gelo em Amsterdã

Como economizar muito em Amsterdã

Não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Amsterdã com dicas incríveis para você economizar muito na sua viagem. É um guia completo para economizar tanto no planejamento da sua viagem com tudo o que precisa contratar e reservar, quanto para economizar quando estiver lá na cidade. Dá para economizar muito na viagem. 


Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Amsterdã é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.


Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em AmsterdãPrincipais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
Onde ficar em Amsterdã: Melhores regiões para se hospedar em Amsterdã na Holanda.
Ingressos mais baratos de Amsterdã: Onde comprar os ingressos das atrações.
Como usar o celular em Amsterdã: Use seu celular à vontade na Europa.

Postar um comentário

 
Top