Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Conheça o agradável parque Vondelpark em Amsterdã


Saiba tudo sobre o Parque Vondelpark em Amsterdã, o maior e principal parque da cidade e que não pode faltar na sua lista de locais a visitar! Amsterdã é uma cidade holandesa reconhecida no mundo inteiro por abrigar belíssimos jardins, lugares extremamente paradisíacos e muitas belezas naturais. Mas, você sabe, por exemplo, qual atrativo colocar na sua viagem para se deparar com todas essas preciosidades? Acompanhe a matéria, saiba mais sobre o Vondelpark e veja como ter momentos super agradáveis e inesquecíveis neste parque magnífico da cidade.


Parque Vondelpark em Amsterdã

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Parque Vondelpark em Amsterdã.

Mapa do Vondelpark:

Mapa do Vondelpark em Amsterdã

História do Parque Vondelpark em Amsterdã

O Parque Vondelpark é um dos parques mais conhecidos em Amsterdã e o maior da cidade. A Holanda é famosa por ter lindos parques com uma bela área verde e o Vondelpark é um deles. O parque Vondelpark surgiu em 1865, quando um grupo de cidadãos da cidade se juntou e teve a ideia de criar um parque público, juntando dinheiro suficiente para a criação deste, que conta com 20 hectares. Inicialmente, o nome do parque era Nieuwe Park, mas o nome mudou dois anos depois, com a construção de uma estátua em homenagem ao poeta holandês Joost van den Vondel. Por isso o parque adotou o sobrenome do poeta, passando-se a chamar Vondelpark.

Portão do Vondelpark

O que encontrar no Parque Vondelpark em Amsterdã

O local tem um grande lago na área central e é onde os moradores da cidade costumam ir para descansar, caminhar e deitar na grama para aproveitar um pouco o Sol. O legal é que este parque é ótimo para quem gosta de praticar exercícios, caminhar, correr e andar de bicicleta. Lá você vai encontrar muita área verde, mas não vai encontrar aqueles jardins enormes todos coloridos, que são tão famosos na Holanda. Se quiser ver esses jardins incríveis, por exemplo, o ideal é visitar o Jardim Keukenhof, que fica próximo a Amsterdã e tem as maravilhosas e tão procuradas tulipas.

Parque Vondelpark em Amsterdã - pessoas relaxando

O que fazer no Parque Vondelpark em Amsterdã

Com um cenário bem charmoso, o Parque Vondelpark é um lugar bem romântico, com pontes e lagos que dão um clima ainda mais romântico ao espaço. Além de muito verde e natureza o parque tem várias atrações que ficam escondidas, como o Film Museum, que fica logo na entrada principal do parque e é um museu dedicado a filmes holandeses. Os longas-metragens estão sempre passando e as vezes são transmitidos até ao ar livre, o que se torna um ótimo programa para conhecer melhor a cultura do país. O parque também é excelente para famílias que estão viajando com crianças, pois é um espaço para os pequenos correrem e brincarem sem restrições. O Parque Vondelpark é considerado um dos principais pontos turísticos de Amsterdã e da Holanda.

Parque Vondelpark em Amsterdã - lago

Este parque tem também um coreto bem antigo, que fica no meio do parque, e um teatro a céu aberto, que muitas vezes recebe apresentações e shows. Por lá, ainda há algumas estátuas espalhadas, inclusive de artistas como Pablo Picasso, que rendem belas fotos. Uma dica boa é recarregar sua câmera no dia que for ao parque, pois com certeza você irá tirar centenas de fotos em qualquer uma das estações do ano. No inverno, o parque fica todo coberto de neve, na primavera as flores dão cores ao local e no outono as cores alaranjadas encantam os visitantes. Esta é, portanto, uma parada obrigatória para os brasileiros que estiverem na Holanda.

Parque Vondelpark em Amsterdã no inverno

Comer no Vondelpark em Amsterdã

No parque Vondelpark há imensas opções de restaurantes e cafés, no entanto, por ser um lugar bem turísticos, é muito comum que os preços nesses locais sejam mais salgados do que se sair do parque e andar um pouquinho até algum restaurante que haja por perto. Um dos cafés mais procurados pelos turistas é o Groot Melkhuis, que fica ao lado de um lago, dando uma vista refrescante a quem estiver sentado na varanda. No extremo noroeste do parque, encontra-se o restaurante Vondelpark3, um dos mais elegantes e charmosos do local e que fica localizado no antigo Pavilhão do século 19. Veja abaixo o mapa com todos os locais onde se pode comer e beber no Vondelpark:

Mapa do Vondelpark: comer e beber


Evento especial no Dia de Reis no Vondelpark

A cada ano, acontece um evento especial no Vondelpark, mais especificamente no dia dos Reis (27 de abril). Nesse dia, há um mercado livre pensado para as crianças, onde os pequenos podem vender brinquedos ou o que quiserem; além de outras atividades. Nesse dia, verá muita gente vestida com a cor laranja (cor da Holanda). Essa comemoração e mercado funciona em outros pontos por toda a cidade, mas o Vondelpark é um dos lugares mais legais para ver o evento de perto e a animação das crianças. Normalmente, o parque é fechado na noite anterior e abre para o evento no dia 27 das 9h às 20h.

King's Day no Vondelpark

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Parque Vondelpark em Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Parque Vondelpark em Amsterdã quando estiver lá.


 Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre o Parque Vondelpark em Amsterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

 Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top