Bairro Jordaan em Amsterdã
Amsterdã

Bairro Jordaan em Amsterdã

Saiba tudo sobre o bairro Jordaan em Amsterdã, que está bem próximo ao centro da cidade e é uma das regiões mais legais para se visitar por lá. A capital da Holanda é bastante charmosa e oferece bairros repletos de entretenimento e lazer para você curtir ao máximo a sua estadia. Entre eles, está o Jordaan, que é relaxante, seguro e abriga diversos restaurantes, lojas, monumentos e belezas naturais a serem contempladas. Confira!

Canal no bairro Jordaan em Amsterdã

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Amsterdã e Holanda. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Holanda. Agora veja tudo sobre o bairro Jordaan em Amsterdã.

Sobre o bairro Jordaan em Amsterdã

O bairro Jordaan é um dos mais legais de se visitar em Amsterdã. Apesar dele ficar a oeste do centro da cidade, se encontra bem próximo a ele. O bairro é bem mais calmo que outras áreas da região, mas também tem como característica ser bastante descolado e ocupado por artistas, moradores e uma quantidade bem menor de turistas. Esse local é ideal para quem quer fazer um passeio diferente e original pela cidade, sendo, portanto, uma das melhores opções de onde ficar em Amsterdã.

Lazer no bairro Jordaan em Amsterdã

Dicas sobre o bairro Jordaan em Amsterdã

A melhor forma de conhecer o Jordaan é andando pelo bairro. Por isso, nos dias em que for passear por lá, lembre-se de usar calçados bem confortáveis. Você também pode utilizar a bicicleta como meio de transporte, já que é uma ótima forma de mergulhar na cultura dos holandeses. O bairro está localizado na área dos canais e possui diversas ruas estreitas, típicas da cidade. Além disso, essa área está cheia de cafés, restaurantes, bares e lojas. Para aproveitar ao máximo sua visita, procure separar ao menos uma tarde inteira para andar por toda a localidade.

Rua no bairro Jordaan em Amsterdã

O que fazer no bairro Jordaan em Amsterdã

Quando for ao bairro Jordaan, não deixe de ir nas 9 Straatjes, as nove ruas que são super conhecidas por serem um ótimo local para fazer compras em Amsterdã. Elas estão repletas de lojas de antiguidades, brechós e boutiques bem charmosas. Também vale muito a pena ir ao Museu e Casa de Anne Frank, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, que está localizado nessa região.

Museu e Casa de Anne Frank em Amsterdã

Outra boa dica para aproveitar a sua visita ao bairro Jordaan em Amsterdã é visitar o Nordeenmarkt, um mercado bem legal que vende de tudo. Ele ocorre sempre aos finais de semana e é ótimo tanto para fazer compras quanto passear. Se preferir, apenas faça uma boa caminhada e um belo passeio de bicicleta por esse bairro, porque só as árvores, flores, arquitetura e os canais já valem a visita a essa região.

Passeio de barco no bairro Jordaan em Amsterdã

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o bairro Jordaan em Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o bairro Jordaan em Amsterdã para quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre o bairro Jordaan em Amsterdã uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro em Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *