Red Light District à noite em Amsterdã
Amsterdã

O que fazer à noite em Amsterdã

Saiba o que fazer à noite em Amsterdã. Descubra onde estão os melhores bares, casas noturnas, restaurantes e muito mais para você curtir essa região. Fizemos um guia completo de como aproveitar a vida noturna em Amsterdã, para que você possa curtir da melhor maneira possível as maravilhas que essa cidade proporciona.

Canal iluminando à noite em Amsterdã

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Amsterdã e Holanda. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Holanda. Agora veja tudo sobre o que fazer à noite em Amsterdã.

Sobre a vida noturna em Amsterdã

Uma das coisas mais importantes a se levar em consideração é o período e a estação que você estará viajando. No verão e na primavera, por exemplo, as pessoas tendem a andar mais nas ruas, passearem pelo Distrito da Luz Vermelha e fazer outros programas noturnos ao ar livre. Já no outono, há um Festival de Cervejas Bock, que ocorre sempre nessa época.

Enquanto no inverno, a tendência dos turistas é irem mais para as baladas e bares fechados, para se proteger do frio. Porém, o programa noturno favorito dos holandeses é saborear uma cerveja, de preferência uma Heineken, marca de lá, em um dos muitos bares da cidade. Esse passeio você não pode deixar de fazer.

Noite de inverno em Amsterdã

Bairro De Pijp em Amsterdã

Esse bairro abriga a Heineken Experience em Amsterdã, mas também possui diversos barzinhos por ali. É uma das áreas mais agitadas da cidade e onde estão diversos cafés e restaurantes. Você pode escolher um dos bares com varanda, se viajar no calor, ou um dos cafés com música ao vivo, também bastante confortáveis.

Heineken Experience em Amsterdã

Em De Pijp, também há alguns pubs, e um dos passeios mais legais é perambular de bar em bar, para conhecer um pouco de cada. A Marie Heinekenplein é uma região do bairro com estabelecimentos mais elegantes. Já a Gerard Douplein é uma pracinha rodeada de bares bastante agitados e badalados, com um público mais jovem. Todo o bairro é ideal de ser desbravado a pé.

Bairro De Pijp em Amsterdã

Red Light District em Amsterdã

Quando se fala em vida noturna na Holanda, é difícil não mencionar o Red Light District em Amsterdã. Lá é a área mais agitada da cidade, principalmente à noite. Apesar das vitrines de mulheres e de alguns coffeeshops, que vendem produtos com maconha, é muito fácil e comum encontrar todos os tipos de público por lá, desde jovens, famílias, casais e grupos de amigos. A região é realmente muito turística e atrai pessoas de todo o mundo.

Red Light District em Amsterdã

Há muitas opções de casas noturnas e cafés, e é bem interessante entrar em pelo menos um deles para conhecer, principalmente os coffee shops, que são mais sossegados. Um lembrete muito importante é que é expressamente proibido tirar fotos das mulheres nas vitrines, então não o faça. Mesmo que você veja pessoas com os celulares discretamente, é melhor evitar, porque se você for pego pode arrumar problemas.

Rua no Red Light District em Amsterdã

Praça Leidse e Leidseplein em Amsterdã

O bairro de Leidseplein, principalmente a Praça Leidse, é uma região bem movimentada à noite em Amsterdã. A praça é uma das mais famosas da cidade e em volta dela, há bares, restaurantes, casas noturnas, coffeeshops e muitos outros estabelecimentos. No verão, há diversos artistas de rua que ficam cantando e tocando por lá, e muitos bares colocam suas mesas para fora.

Praça Leidse em Amsterdã

A praça e as ruas em volta dela ficam super cheias, porque essa região é bastante turística durante a noite. Há três linhas de trams, os famosos bondinhos elétricos, que passam pela região, que são: 1, 2 e 5. Em Leidseplein, estão algumas das melhores baladas em Amsterdã, que são bem animadas e parecidas com as de regiões como Ibiza, que tocam músicas eletrônicas e pop.

Leidseplein em Amsterdã

Restaurantes em Amsterdã

Os restaurantes em Amsterdã são essenciais para se conhecer, pois a maioria deles além de muito confortáveis são de bastante qualidade. A capital da Holanda tem uma culinária bem diversificada, com restaurantes de comida holandesa típica mas também alguns com especialidade em comida asiática, argentina, francesa ou grandes redes de fast-food. Por lá existem locais que só servem frutos do mar, outros que são famosos pelos seus deliciosos cafés e, ainda, os bares que servem o melhor dos aperitivos.

Restaurantes em Amsterdã

Bares em Amsterdã

Em Amsterdã você encontra estabelecimentos para todos os gostos e estilos, localizados nas regiões mais badaladas da cidade. Confira a matéria sobre melhores bares em Amsterdã para ficar por dentro das melhores opções na cidade.

Bares em Amsterdã

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer à noite em Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular.

Pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer à noite em Amsterdã para quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer à noite em Amsterdã uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro em Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *