Amsterdã

O que fazer à noite em Amsterdã

Saiba o que fazer à noite em Amsterdã

Fique por dentro da vida noturna em Amsterdã. Descubra onde estão os melhores bares, casas noturnas, restaurantes e muito mais para você curtir esta cidade. Fizemos um guia completo do que fazer à noite em Amsterdã, para que você possa curtir da melhor maneira possível as maravilhas que esta cidade proporciona neste período do dia. A vida noturna de Amsterdã é mundialmente conhecida, sendo que os bares e baladas são realmente incríveis. Apesar da maconha e da prostituição serem ambas legalizadas, você pode ficar muito sossegado que há várias opções de baladas e bares legais que não os possuem. Esta localidade tem festas e passeios para todos os gostos, portanto aproveite para ver qual deles se encaixa melhor no seu perfil e roteiro.

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer à noite em Amsterdã.

Sobre a vida noturna em Amsterdã

Uma das coisas mais importantes a se levar em consideração é o período e a estação que você vai estar viajando. No verão e na primavera, por exemplo, as pessoas tendem a andar mais nas ruas, passearem pelo Distrito da Luz Vermelha em Amsterdã e outros programas noturnos ao ar livre. No outono, há um Festival de Cervejas Bock, que ocorre sempre nessa época. No inverno, a tendência dos turistas é irem mais para as baladas e bares fechados, para se proteger do frio. Porém, o programa noturno favorito dos holandeses é saborear uma cerveja, de preferência uma Heineken, marca de lá, em um dos muitos bares da cidade. Esse passeio você não pode deixar de fazer.

Bairro De Pijp em Amsterdã

O bairro abriga a Heineken Experience em Amsterdã, mas, possui também diversos barzinhos por ali. É uma das áreas mais agitadas da cidade, e que tem muitos cafés e restaurantes. Você pode escolher um dos bares que tem varanda, se viajar no calor, ou um dos cafés com música ao vivo, também bastante confortáveis. Há alguns pubs, e um dos passeios mais legais do De Pijp é perambular de bar em bar, para conhecer um pouco de cada. A Marie Heinekenplein é uma região do bairro com estabelecimentos mais elegantes. Já a Gerard Douplein é uma pracinha rodeada de bares bastante agitados e badalados, com um público mais jovem. Todo o bairro é ideal de ser desbravado a pé.

Red Light District em Amsterdã

Quando se fala em vida noturna na Holanda é difícil não mencionar o Red Light District em Amsterdã. Lá é a área mais agitada da cidade, principalmente à noite. Apesar das vitrines de mulheres e de alguns coffeeshops, que vendem produtos com maconha, é muito fácil e comum encontrar todos os tipos de público por lá, desde jovens, famílias, casais e grupos de amigos. A região é realmente muito turística e atrai pessoas de todo o mundo. Há muitas opções de casas noturnas e cafés, e é bem interessante entrar em pelo menos um deles para conhecer, principalmente os coffee shops, que são mais sossegados. Um lembrete muito importante é que é expressamente proibido tirar fotos das mulheres nas vitrines, então não o faça. Mesmo que você veja pessoas com os celulares discretamente, é melhor evitar, porque se você for pego pode arrumar problemas.

Praça Leidse e Leidseplein em Amsterdã

O bairro de Leidseplein e em específico a Praça Leidse é uma região bem movimentada na noite de Amsterdã. A praça é uma das mais famosas da cidade, e em volta dela há bares, restaurantes, casas noturnas, os coffeeshops e muitos outros estabelecimentos. No verão, há diversos artistas de rua que ficam cantando e tocando por ali, e muitos bares colocam suas mesas para fora. A praça e as ruas em volta dela ficam super cheias, porque essa região é bem turística durante a noite. Há três linhas de trams, os famosos bondinhos elétricos, que levam a região, que são: 1, 2 e 5. As baladas em Leidseplein são bem animadas e parecidas com as de regiões, como Ibiza, que tocam músicas eletrônicas e pop.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer à noite em Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer à noite em Amsterdã quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer à noite em Amsterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *