Passeio nos canais de Amsterdã
Amsterdã

Roteiro de 2 dias em Amsterdã

Confira um incrível roteiro de 2 dias em Amsterdã, saiba os locais mais visitados dessa cidade, economizando tempo, e aproveite cada momento. Muitas pessoas costumam optar por passar 48 horas na capital da Holanda, o que é considerado o tempo suficiente para conhecer boa parte da localidade. Pensando nisso, fizemos uma lista com algumas atrações e passeios bem legais que podem ser feitos em 2 dias em Amsterdã. Confira:

Tulipas holandesas em Amsterdã

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Amsterdã e Holanda. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Holanda. Agora veja tudo sobre o roteiro de 2 dias em Amsterdã.

Primeiro dia em Amsterdã

Manhã no passeio de barco pelos canais de Amsterdã

Não há nada melhor para começar seu primeiro dia em Amsterdã do que fazer um passeio de barco pelos canais. Por lá, existem diversas opções de passeios para praticamente todos os canais da cidade, sendo que você pode até fazer um que seja próximo ao seu hotel. É uma forma bem divertida e típica para conhecer Amsterdã. O legal é que você consegue observar as construções, pontos turísticos e moradias da região.

Barco no canal de Amsterdã

Como há passeios de diferentes durações, o legal é pensar no que você pretende fazer no resto do dia e então, calcular seu tempo. Também dá para escolher um tour de dia inteiro, onde você sobe e desce dos barcos quando quiser, em determinados pontos. Este, certamente, é um passeio lindo para começar seu roteiro de 2 dias em Amsterdã do melhor jeito.

Paisagem de flores no canal de Amsterdã

Tarde no Rijksmuseum em Amsterdã

O Rijksmuseum em Amsterdã é o Museu Nacional da Holanda, além de um dos mais importantes de todo o país. Ele é enorme e guarda uma coleção de obras de arte de pintores como Rembrandt e Jan Steen, além de vários outros artistas do século 17. Esse museu é bem grande e você consegue passar toda uma tarde lá, se quiser conhecer tudo com calma. O tempo de duração desse passeio depende do quanto você se dedicará a observar cada obra, mas saiba que todas são muito interessantes e possuem suas peculiaridades.

Rijksmuseum em Amsterdã

Esse museu fica em um lugar chamado Praça dos Museus em Amsterdã, onde estão também o Museu Van Gogh e o Stedelijk. Como esse local é bem famoso e turístico, neste primeiro dia é legal você também fazer um tour por lá. Mas caso prefira dedicar bastante tempo a cada museu, é possível passear apenas pelo Rijksmuseum e voltar para conhecer os outros. Não importa se o roteiro é de 2 dias, pois é um lugar imperdível.

Praça dos Museus em Amsterdã

Tour no Museu Van Gogh em Amsterdã

Outro museu imperdível na Praça dos Museus é o Museu Van Gogh em Amsterdã. Ele guarda as principais obras, telas, ilustrações e outros objetos do artista. As principais pinturas dele estão lá, sendo que todas elas são originais. Esse museu também possui uma vasta coleção com toda a biografia e trajetória de Van Gogh, além de pinturas inspiradas nele feitas por outros artistas.

Museu Van Gogh em Amsterdã

Você pode alugar um tour com áudio em português para entender um pouco mais sobre cada detalhe. Uma visita completa dura cerca de duas horas, mas conte um tempo a mais para a fila, que costuma ser grande. Portanto, se você preferir fazer um passeio completo na Praça dos Museus, vale a pena reservar a tarde inteira para isso.

Área da Praça dos Museus em Amsterdã

Noite no Red Light District em Amsterdã

É quase impossível ir para a Holanda e não passar pelo Red Light District em Amsterdã. Ao contrário do que muita gente pensa, esse local é visitado por todos os tipos de turistas, desde famílias, casais e até grupos de amigos. Porém, durante a noite o público por lá se restringe mais aos adultos. As casas noturnas bombam, além dos coffee shops e alguns bares. O legal de lá é ir andando, enquanto vê os lugares e entra naqueles onde você se sente mais à vontade. Saiba que é estritamente proibido tirar fotos das mulheres nas vitrines e infringir essa regra pode trazer problemas seríssimos, como multas e punições.

Red Light District à noite em Amsterdã

Segundo dia em Amsterdã

Manhã no bairro Jordaan em Amsterdã

O bairro Jordaan em Amsterdã é um dos mais legais da cidade. A melhor forma de conhecê-lo é andando, por isso saia com calçados confortáveis nesse segundo dia. Outra ideia legal é alugar uma bicicleta, um dos principais meios de transporte dos holandeses. Você pode alugá-la por apenas algumas horas, de manhã, enquanto estiver pelo Jordaan. Por lá, dá para ir às 9 Straatjes, nove ruas, um lugar bem famoso para fazer compras. Nessa localidade, você pode ir a um dos restaurantes ou cafés da região e fazer uma boa refeição por ali.

Bairro Jordaan em Amsterdã

Passeio por 9 Straatjes em Amsterdã

Conforme citamos anteriormente, 9 Straatjes é um ótimo lugar para fazer compras em Amsterdã. Por lá, você encontra boutiques, lojas de antiguidades, brechós, cafés, lojas de arte e várias outras. Nessa área, ainda há opções de lojas mais famosas internacionalmente, bem como H&M e outras mais regionais da própria cidade. É um local bem interessante para se visitar na cidade, um passeio completo.

Straatjes em Amsterdã

Tarde na Casa da Anne Frank em Amsterdã

A Casa da Anne Frank em Amsterdã é um dos museus e lugares turísticos mais importantes na capital holandesa. Ela também está no bairro Jordaan, então ficará fácil chegar até lá depois da sua manhã na localidade. O local foi a casa onde Anne Frank e sua família moraram ao longo da Segunda Guerra Mundial, quando a menina ficou famosa por escrever seus diários. Seus cômodos e boa parte dos objetos estão intactos e expostos aos visitantes. Você também pode ir à livraria e ao café que ficam lá dentro, no fim do seu passeio.

Casa da Anne Frank em Amsterdã

Termine o dia na Leidseplein e Canal Singel em Amsterdã

A região de Leidseplein é uma das mais legais para se visitar, ideal para finalizar o seu roteiro de 2 dias em Amsterdã. É uma área bem badalada, cheia de cafés, pubs, bares, lojinhas e muito mais. Lá próximo, você pode caminhar até o Canal Singel em Amsterdã e conhecê-lo, juntamente com o Mercado de Flores Flutuante da cidade. Além das próprias flores nas barcas flutuantes, você também pode comprar diversas lembrancinhas e souvenirs da capital holandesa.

Leidseplein em Amsterdã

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre roteiro de 2 dias em Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre roteiro de 2 dias em Amsterdã para quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre roteiro de 2 dias em Amsterdã uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro em Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *