Amsterdã

O que fazer com crianças em Amsterdã

Confira dicas do que fazer com crianças em Amsterdã. Descubra que esta cidade também é um destino cheio de atrações para as crianças e se divirtam. Grande parte das pessoas acredita que Amsterdã é uma cidade apenas voltada para a indústria do entretenimento adulto ou, então, que na Holanda é em grande parte legalizado o que é proibido no resto do mundo. Isso é verdade, porém, a capital do país também é uma cidade cheia de atrações para crianças e famílias, sendo super receptiva a esse tipo de turista e possui uma excelente infraestrutura para eles. Veja mais detalhes de lugares para ir com crianças em Amsterdã, e saiba como garantir uma viagem de sucesso ao lado dos seus pequenos por lá.

O que fazer com crianças em Amsterdã

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena, vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer com crianças em Amsterdã.

Ir com as crianças no Museu de Ciências Nemo em Amsterdã

Localizado na área portuária, o NEMO é um museu de ciências interativo que é voltado para o público infantil em Amsterdã. Ele fica em frente a uma baía e seu prédio é em formato de navio, algo que já atrai cada vez mais as crianças. No interior deste museu, tudo é muito dinâmico, feito especialmente para os pequenos desvendarem-no e desbravarem-no. Há diversos tipos diferentes de experimentos, que são bem explicados tanto em holandês como em inglês. Mas, saiba que a língua acaba não sendo um problema, porque como tudo foi pensado envolvendo o toque das crianças, elas vão mexendo nos brinquedos e aparelho, observando outras crianças brincando, e já descobrem tudo sozinhas, sem precisarem ler nada.

Ir com as crianças no Museu de Ciências Nemo em Amsterdã

Este museu é dividido em andares e cada um deles é específico para uma faixa etária, assim as crianças e seus pais se envolvem com os experimentos para sua idade. Durante o verão, por exemplo, o telhado do local se abre ao público com espreguiçadeiras e uma bela vista da cidade, uma opção bem legal para encerrar seu passeio interativo e dinâmico dentro do museu. Caso queira apenas visitar essa cobertura, há um acesso externo em que não é necessário pagar o ingresso para o NEMO, que custa 15 euros para todos acima de 4 anos de idade e é de graça para menores dessa faixa etária. Estudantes pagam meia entrada.

Ir com as crianças no Natura Artis Magistra Zoo em Amsterdã

O Natura Artis Magistra Zoo em Amsterdã é um jardim zoológico localizado no centro da cidade, portanto de fácil acesso por lá. Ele é o mais antigo de toda a Holanda e um dos mais antigos da Europa, então de um contexto histórico e cultural imperdível. O legal deste zoológico é que ele é um lugar onde o patrimônio cultural e a natureza se encontram, formando um passeio incrível para brasileiros de todas as idades, inclusive para as crianças, que adoram ver os animais.

Ir com as crianças no Natura Artis Magistra Zoo em Amsterdã

Este local dispõe de um aquário, planetário, uma área com animais de fazenda soltos para as crianças interagirem diretamente, girafas, zebras, apresentação divertida com alimentação das focas e várias outras atrações que as crianças adoram. Ao adquirir o ingresso da entrada, tudo isso já está incluso, além de que o zoo possui restaurantes, loja de souvenirs e toda a infraestrutura necessária para as crianças e suas famílias passarem o dia por lá. No verão, o local fecha mais tarde e dá para aproveitar ainda mais. O funcionamento deste atrativo é diário, das 9h às 17h.

Ir com as crianças nos parques em Amsterdã

A cidade de Amsterdã é cheia de parques bem agradáveis e sossegados, onde as crianças podem correr e brincar soltas. Uma boa opção por lá, por exemplo, é o Amstelpark, localizado mais distante do centro. Para chegar neste parque é só pegar o tram 4 na Centraal Station e ir até a última estação. O legal do Amstelpark é que ele é enorme, possui dois playgrounds para crianças, lanchonetes, jardim de rosas, minigolf e incríveis áreas verdes para brincar e fazer piqueniques.

Ir com as crianças nos parques em Amsterdã

Por lá você tem até um trenzinho que os pequenos adoram, no qual ele dá uma volta de 15 minutos pelo parque e é super agradável. Além disso, este parque abriga uma pequena fazendinha com pôneis, bezerros, coelhos, porcos e outros animais. O trem é pago por pessoa, 2,50 euros, e a fazendinha é aberta ao público de graça. Nos dias de verão, o parque e todas essas atrações lotam, então procure chegar bem cedo para aproveitar muito o dia por lá.

Ir com as crianças na Biblioteca de Amsterdã

Para as crianças um pouco mais velhas ou para as pequenas que se interessam por livros, por exemplo, a Biblioteca de Amsterdã é uma boa opção de passeio por lá. Ela possui um andar dedicado apenas a livros infantis, com decoração, poltronas, estantes a seu alcance e tudo para as crianças entrarem no mundo da literatura. Esse passeio é uma boa opção, porque os pais também podem fazer compras nos outros andares, portanto não é uma atração voltada apenas para as crianças.

Ir com as crianças na Biblioteca de Amsterdã

A Biblioteca de Amsterdã é legal, também, por ser um programa bem cultural e educativo. No último andar está o La Place, um restaurante e lanchonete para repor as energias depois do passeio. Esta biblioteca está localizada super perto do NEMO, o museu de ciências, então dá para ir em um depois do outro no mesmo dia. Divirta-se!

Ir com as crianças na Biblioteca de Amsterdã

Ir com as crianças no Kinderkookkafe em Amsterdã

O Kinderkookkafe é um café para crianças magnífico, além de ser um lugar ideal para aqueles que gostam de cozinhar. Ele é um restaurante comandado inteiramente por crianças, sendo que elas servem, cozinham, lavam e fazem tudo por lá. Você pode levar seu filho para participar de todo esse processo, que é muito educativo e impressionante, já que as crianças acabam se dando super bem na cozinha e fazendo coisas incríveis. Por lá os pequenos, por exemplo, podem assar bolos, preparar milkshakes, servir as mesas, bar, que tem sucos, refrigerantes e drinks bem gostosos com sorvete.

Kinderkookkafe em Amsterdã

O objetivo do local é ensinar as crianças a serem responsáveis, cooperarem entre si e trabalharem em equipe. Crianças de 5 a 12 anos podem participar, mas só a partir de 8 anos que podem cozinhar, as menores desempenham outras funções. O local está localizado ao lado do Vondelpark, um famoso parque em Amsterdã, e é preciso ligar e fazer a reserva para seu filho poder desempenhar alguma função por lá.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer com crianças em Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer com crianças em Amsterdã para quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer com crianças em Amsterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *