Veja as melhores dicas para passar sua lua de mel em Amsterdã. Descubra tudo sobre esta cidade e faça uma viagem romântica para curtir a dois cada momento. A viagem após o casamento é o sonho de muitos casais, sendo que diversos brasileiros tem optado como destino para isso a cidade de Amsterdã. O legal de lá é que ela é uma excelente escolha para diferentes públicos, já que oferece atrações para todos os gostos. Em Amsterdã você encontra muitos museus, diversos parques, que podem ser bem românticos, excelentes restaurantes, os tradicionais passeios de barco pelos canais e muito mais. Confira um roteiro com dicas do que fazer se for passar a lua de mel em Amsterdã e garanta muita diversão ao lado daquele (a) que ama.

Lua de mel em Amsterdã

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre lua de mel em Amsterdã.

Clima em Amsterdã para curtir a lua de mel

Para viajar para a Holanda em lua de mel um ponto fundamental a se saber é como é o clima em Amsterdã. Assim, você pode já se preparar, planejar seus passeios, saber que tipo de roupa levar ou até se prefere viajar em uma época diferente da que planejava. Amsterdã possui as estações bem definidas, mas, comparando com o Brasil, o local é bem mais frio. O inverno ocorre no fim e começo do ano, com temperaturas até negativas; já a primavera se dá entre abril e junho, com temperaturas na média dos 20º e uma beleza incrível das flores da cidade. O verão, no meio do ano, não é tão quente quanto aqui, e chega a cerca de 24º. Já, o outono, com 16º a 3º, também é uma estação bonita visualmente, com o cenário das folhas alaranjadas caindo. Chove regularmente o ano todo, principalmente no outono.

Museus em Amsterdã para curtir a lua de mel

Os museus de Amsterdã são boa parte das atrações culturais da cidade, além do fato de que eles são simplesmente incríveis. Muitos dos brasileiros que viajam para lá ficam desde 2 a 7 dias na cidade, em média, fazendo com que fique bem difícil decidir entre todos os museus em qual você for com tão pouco tempo de viagem. Continue lendo a matéria e veja mais sobre os principais e imperdíveis museus da capital holandesa.

Museu Van Gogh em Amsterdã para curtir a lua de mel

Museu Van Gogh: o pintor que leva o nome do local era holandês, por isso faz bastante sentido haver um museu exclusivo com obras do artista na cidade. O museu Van Gogh em Amsterdã possui o maior acervo do pintor em todo o mundo, portanto, mesmo para quem não é tão fã vale a pena a visita. Por lá existem telas que datam do século 19, sendo todas elas são originais. Estima-se que mais de 200 pinturas, 500 ilustrações e 750 documentos escritos por Van Gogh estejam atualmente em exposição no museu, que é uma parada imperdível.

Museu Rijksmuseum em Amsterdã para curtir a lua de mel

Museu Rijksmuseum: é um dos mais importantes museus da Europa. Ele é o Museu Nacional da Holanda e também fica na praça dos museus, no centro de Amsterdã. Lá dentro você vai encontrar um enorme acervo da arte holandesa, que mostra toda a história do país desde 1100 até os dias de hoje. Vale muito a pena a visita pela carga cultural e histórica que apresenta, além da beleza, claro.

Museu e Casa de Anne Frank em Amsterdã para curtir a lua de mel

Museu e Casa de Anne Frank: A menina judia Anne Frank ficou conhecida em todo o mundo por conta dos seus diários, escritos durante a Segunda Guerra Mundial, quando ela estava escondida com sua família. A antiga casa onde eles se abrigaram virou um museu, que é um dos mais visitados da Europa e também já apareceu em filmes como “A Culpa é das Estrelas”. O local é um dos principais pontos turísticos da Holanda e é muito emocionante, por toda a história contida lá. Portanto, não deixe de colocá-lo na sua lista de atrativos na cidade também.

Heineken Experience em Amsterdã para curtir a lua de mel

Heineken Experience: esse museu que é mais parecido com um tour é uma ótima forma de se imergir na cultura local, e um passeio bem legal para quem gosta de cerveja. Esse local é uma antiga fábrica da Heineken, que foi transformada em museu e lugar turístico para as pessoas conhecerem os processos de fabricação da bebida. Essa visita dura cerca de uma hora e meia e apenas maiores de 18 anos podem entrar.

Passeio de barco pelos canais em Amsterdã para curtir a lua de mel

Fazer um passeio de barco pelos canais de Amsterdã é um dos programas mais românticos da cidade. Além de ser super tradicional por lá esse tour é legal porque dá para você conhecer bastante coisa de uma vez só, de uma perspectiva bem diferente e única. São vários tipos de passeios para cada orçamento e estilo de casal, então não tem como não ir. Os passeios normais duram cerca de uma hora, onde você sobe em um ponto e desce no mesmo, ou em outro, sendo que nesse passeio você conhece os principais lugares turísticos da cidade. Essa é a opção mais procurada pelos turistas e a mais básica, que garante aos clientes um conhecimento geral do que é mais visitado na cidade. Você pode também aliar seu passeio a um jantar, no próprio barco ou fora, a uma visita a um museu durante uma das paradas.

Passeio de barco pelos canais em Amsterdã para curtir a lua de mel

Os passeios românticos, que são feitos geralmente a noite e podem incluir jantar, são os mais caros, mas os que valem mais a pena e são mais legais para casais em lua de mel. São cerca de 75 euros, com quatro pratos e bebidas inclusas. Se você realmente precisar economizar a opção mais em conta, que custa cerca de 12 euros, é aquela que dura uma hora e passa pelos principais pontos turísticos, e para ver Amsterdã ao pôr do sol você paga em média 15 euros, que também é bem legal e romântico.

Letreiro I Amsterdam para curtir a lua de mel

Uma das coisas que você mais vai guardar da sua lua de mel são as fotos, e esse lugar é excelente para tirar lindos retratos. O letreiro I Amsterdam é aquele famoso conjunto de letras enormes, que fica em frente ao Rijiksmuseum, no Museumplein. Por incrível que pareça existem outros dois desse letreiro espalhados pela cidade, que são móveis. Eles fazem referência a esse, que é o oficial. As fotos lá ficam sensacionais e são uma das maiores memórias que você vai guardar da viagem, já que além de lindo o lugar é um símbolo de Amsterdã. Só de curiosidade saiba que o letreiro oficial possui um total de quase 24 metros de comprimento, sendo que cada letra tem mais de dois metros de altura. É bem legal.

Restaurantes em Amsterdã para curtir a lua de mel

Os restaurantes em Amsterdã são muitos e todos eles são excelentes. Muitos deles são caros, mas você consegue encontrar lugares bons para comer, com atendimento e comida de qualidade, e um preço justo e viável. Um exemplo é o Moeders, um dos mais famosos e tradicionais de Amsterdã. Ele não faz o estilo romântico como outros, mas é super aconchegante e todo mundo que vai, adora. O nome dele significa “mães” e a ideia principal do local é servir comida caseira, bem tradicional da Holanda. Por lá você encontra pratos que os holandeses costumam comer em suas casas, por isso, é um excelente restaurante para conhecer a cultura do país.

Toda a decoração dele é feita de fotos de mães dos clientes, então se você quiser levar uma foto da sua mãe eles a colocam na parede. Dá para levar alguma foto do casamento, dos dois com suas respectivas mães, criando uma memória única. Nos dias de semana o local só abre para o jantar, mas de sábado e domingo é possível almoçar por lá. Um menu composto de 3 pratos, para aqueles que estiverem com bastante fome, custa 24 euros. De sobremesa peça um cheesecake, que pode vir sem lactose, por 3 euros e 75 centavos.

Mercado das Flores Flutuantes em Amsterdã para curtir a lua de mel

O Mercado das Flores Flutuantes em Amsterdã é um passeio bem fofo e romântico para fazer na lua de mel, principalmente se você viajar para Holanda na primavera ou verão. Este local existe desde 1862, por isso, é tão importante e simbólico para a cidade. Por lá tem flores de todos os tipos que você possa imaginar e vale a pena comprar uma para guardar durante a viagem. Lá também dá para comprar lembrancinhas e souvenirs de Amsterdã. O Mercado de Flores Flutuante fica no Canal Singel, que ficou muito famoso por ser muito bonito e ter um mercado de flores que fica em barcas que flutuam na água. Por isso,  este lugar, hoje, é o principal centro de vendas de flores de toda a Holanda.

Baladas em Amsterdã para curtir a lua de mel

Para os casais que gostam de festa curtir uma balada em Amsterdã a dois pode ser bem divertido. Lá você encontra algumas das melhores casas noturnas da Europa e do mundo. A cidade possui diversas opções para todos os gostos e, também, há bares e coffee shops. Na capital da Holanda você encontra bairros inteiros dedicados a vida noturna, tais como o famoso Red Light District em Amsterdã, que é inclusive um ponto turístico, e muitos outros.

Red Light District para ir na lua de mel

Como dica para os casais em lua de mel a Paradiso é excelente. Ela é uma das baladas mais incríveis de Amsterdã e, se você só puder visitar uma delas e quiser algo bem diferente ela é a escolha certa. A Paradiso Club foi montada dentro de uma antiga igreja que permanece intacta, então a arquitetura por dentro e por fora da balada é muito bonita. As únicas mudanças foram o acréscimo de alguns andares, devido a grande procura pela casa, permitindo assim a utilização máxima do espaço. Antes de viajar para Amsterdã entre no site oficial e consulte a programação, porque muitas vezes eles vendem ingressos específicos, que se esgotam. Em dias normais a balada costuma tocar muito pop.

Visitar cidades próximas a Amsterdã para curtir a lua de mel

Depois de curtir muito Amsterdã nossa dica é que você viaje para algumas das cidades próximas de lá. O complexo de trens que interliga a Europa é super bem organizado e dá para ir para Paris, Londres, Berlim e todas as grandes e pequenas cidades do continente que você desejar, a partir de Amsterdã, inclusive cidadezinhas bem charmosas na Holanda.

Recomendamos Paris, que é um sonho para muitos casais, um local super romântico e lindo. Viajar de trem de Amsterdã a Paris é super simples e prático. Dá para ir sem nenhuma parada, com duração de 3h18 minutos, pagando 52 euros a passagem por pessoa. Há também opções de viagem com conexão em Bruxelas, por exemplo, que duram cerca de 3h42 minutos, que custam 70 euros por pessoa. É importante ressaltar que esses valores são calculados para uma viagem de pelo menos dois meses e meio de antecedência, por isso estão mais em conta. Sempre compre as passagens de trem quanto antes, se possível logo que fechar outros detalhes como passagem aérea. Assim, você consegue as menores tarifas, nos melhores lugares e com muito mais disponibilidade de horários. É bem fácil adquirir sua passagem pela internet. Os trens são bem modernos, com Wi-Fi e poltronas confortáveis, mesmo na segunda classe, que corresponde às tarifas acima.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre lua de mel em Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre lua de mel em Amsterdã para quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre lua de mel em Amsterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.