Igreja Oude Kerk em Amsterdã
Amsterdã

Roteiro de 5 dias em Amsterdã

Saiba tudo sobre um roteiro de 5 dias em Amsterdã. Programe-se, descubra como aproveitar e conhecer tudo o que puder nesse período na cidade. Cinco dias são suficientes para você conhecer as diversas faces da região, ir a um mercado, museus, pub, coffee shops e visitar os principais pontos turísticos de lá.

Canais de Amsterdã

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Amsterdã e Holanda. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Holanda. Agora veja tudo sobre o roteiro de 5 dias em Amsterdã.

Primeiro dia em Amsterdã

Manhã no passeio de barco pelos canais de Amsterdã

Não há nada melhor para começar seu primeiro dia em Amsterdã do que fazer um passeio de barco pelos canais. Por lá, existem diversas opções de passeios para praticamente todos os canais da cidade, sendo que você pode até fazer um que seja próximo ao seu hotel. É uma forma bem divertida e típica para conhecer Amsterdã. O legal é que você consegue observar as construções, pontos turísticos e moradias da região.

Barco pelos canais de Amsterdã

Como há passeios de diferentes durações, o legal é pensar no que você pretende fazer no resto do dia e então, calcular seu tempo. Também dá para escolher um tour de dia inteiro, onde você sobe e desce dos barcos quando quiser, em determinados pontos. Este, certamente, é um passeio lindo para começar seu roteiro de 5 dias em Amsterdã do melhor jeito.

Passeio de barco em Amsterdã

Tarde no Rijksmuseum em Amsterdã

O Rijksmuseum em Amsterdã é o Museu Nacional da Holanda, além de um dos mais importantes de todo o país. Ele é enorme e guarda uma coleção de obras de arte de pintores como Rembrandt e Jan Steen, além de vários outros artistas do século 17. Esse museu é bem grande e você consegue passar toda uma tarde lá, se quiser conhecer tudo com calma.

O tempo de duração desse passeio depende do quanto você se dedicará a observar cada obra, mas saiba que todas são muito interessantes e possuem suas peculiaridades.

Rijksmuseum em Amsterdã

Esse museu fica em um lugar chamado Praça dos Museus em Amsterdã, onde estão também o Museu Van Gogh e o Stedelijk. Como esse local é bem famoso e turístico, neste primeiro dia é legal você também fazer um tour por lá. Mas caso prefira dedicar bastante tempo a cada museu, é possível passear apenas pelo Rijksmuseum e voltar para conhecer os outros. Não importa se o roteiro é de 5 dias ou menos, pois é um lugar imperdível.

Praça dos Museus em Amsterdã

Tour no Museu Van Gogh em Amsterdã

Outro museu imperdível na Praça dos Museus é o Museu Van Gogh em Amsterdã. Ele guarda as principais obras, telas, ilustrações e outros objetos do artista. As principais pinturas dele estão lá, sendo que todas elas são originais. Esse museu também possui uma vasta coleção com toda a biografia e trajetória de Van Gogh, além de pinturas inspiradas nele feitas por outros artistas.

Museu Van Gogh em Amsterdã

Você pode alugar um tour com áudio em português para entender um pouco mais sobre cada detalhe. Uma visita completa dura cerca de duas horas, mas conte um tempo a mais para a fila, que costuma ser grande. Portanto, se você preferir fazer um passeio completo na Praça dos Museus, vale a pena reservar a tarde inteira para isso.

Rijksmuseum na praça dos Museus em Amsterdã

Noite nos bares em Amsterdã

Para encerrar seu primeiro dia na cidade, nada melhor que ir a algum dos bares de Amsterdã. O interessante é que eles são muitos e estão espalhados por diversos bairros. Alguns deles, por exemplo, são considerados coffee shops e há pubs também.

Por lá, recomendamos o Gollem’s Ploeflokaal, que é um café e bar com três unidades espalhadas por Amsterdã. Ele oferece mais de 60 opções diferentes de cervejas, a maioria delas belgas, portanto não deixe de experimentar essa maravilha.

Gollem's Ploeflokaal em Amsterdã

Segundo dia em Amsterdã

Manhã no bairro Jordaan em Amsterdã

O bairro Jordaan em Amsterdã é um dos mais legais da cidade. A melhor forma de conhecê-lo é andando, por isso saia com calçados confortáveis nesse segundo dia. Outra ideia legal é alugar uma bicicleta, um dos principais meios de transporte dos holandeses. Você pode alugá-la por apenas algumas horas, de manhã, enquanto estiver pelo Jordaan.

Por lá, dá para ir às 9 Straatjes, nove ruas, um lugar bem famoso para fazer compras em Amsterdã. Nessa localidade, você pode ir a um dos restaurantes ou cafés da região e fazer uma boa refeição por ali.

Bairro Jordaan em Amsterdã

Tarde na Casa da Anne Frank em Amsterdã

A Casa da Anne Frank em Amsterdã é um dos museus e lugares turísticos mais importantes na capital holandesa. Ela também está no bairro Jordaan, então ficará fácil chegar até lá depois da sua manhã na localidade. O local foi a casa onde Anne Frank e sua família moraram ao longo da Segunda Guerra Mundial, quando a menina ficou famosa por escrever seus diários.

Seus cômodos e boa parte dos objetos estão intactos e expostos aos visitantes. Você também pode ir à livraria e ao café que ficam lá dentro, no fim do seu passeio.

Casa da Anne Frank em Amsterdã

Noite no Red Light District em Amsterdã

É quase impossível ir para a Holanda e não passar pelo Red Light District em Amsterdã. Ao contrário do que muita gente pensa, esse local é visitado por todos os tipos de turistas, desde famílias, casais e até grupos de amigos. Porém, durante a noite o público por lá se restringe mais aos adultos. As casas noturnas bombam, além dos coffee shops e alguns bares.

O legal de lá é ir andando, enquanto vê os lugares e entra naqueles onde você se sente mais à vontade. Saiba que é estritamente proibido tirar fotos das mulheres nas vitrines e infringir essa regra pode trazer problemas seríssimos, como multas e punições.

Red Light District em Amsterdã

Terceiro dia em Amsterdã

Manhã no Mercado flutuante das flores e Canal Singel em Amsterdã

Você já vai ter aproveitado muito até quase a metade do seu roteiro de 5 dias em Amsterdã, mas não custa nada acrescentar mais lugares incríveis à sua programação. Portanto, no seu terceiro dia, vá até o Bloemenmarkt, o Mercado flutuante das flores em Amsterdã, que fica sobre o Canal Singel. Ele é simplesmente incrível e encanta os turistas de todas as nacionalidades que o visitam.

Mercado flutuante das flores em Amsterdã

Esse lugar é um mercado que vende flores de todos os tipos, além de ter também lojas de lembrancinhas e souvenirs bem legais de Amsterdã, ideais para levar de presente para quem ficou no Brasil. Se você estiver viajando no inverno, pode repensar esse passeio, mas na primavera, verão e até outono, ele é essencial e bem legal.

Tulipas no Mercado flutuante das flores em Amsterdã

Tarde na Praça Dam em Amsterdã

A Praça Dam em Amsterdã é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. É lá onde estão o Palácio Real e o Museu Madame Tussauds. Se você viajar no inverno e não for ao mercado das flores ou se preferir uma atração mais cultural, então pode optar por um ou até os dois museus. O Palácio Real é aberto ao público para visitação e tem uma bela arquitetura. Já o Madame Tussauds em Amsterdã é o famoso museu das réplicas de personalidades feitas de cera.

Praça Dam em Amsterdã

Muitos turistas passam pela região sem saber que ali existe uma filial do famoso museu Madame Tussauds, mas caso tenha tempo, não deixe de incluí-lo em seu roteiro. pois é um passeio bem divertido. É impressionante a riqueza de detalhes dos bonecos, sendo que muitos deles realmente parecem exatamente com o homenageado. Além dessas grandes atrações, a praça Dam possui diversos bares, restaurantes e lojas em sua volta.

Madame Tussauds em Amsterdã

Noite na Leidseplein em Amsterdã

Leidseplein é um dos melhores lugares para ir à noite em Amsterdã. A Praça Leidse e todo o bairro são bem boêmios, cheios de casas noturnas, restaurantes e coffee shops. No verão, muitos artistas se apresentam ao vivo no centro da praça e no inverno, o pessoal costuma frequentar mais as baladas fechadas, que tocam pop e eletrônico.

As ruas por ali costumam ficar bem movimentadas durante a noite, e os bares e pubs atendem vários clientes. Não se preocupe com transporte, porque os trams (bondinhos) 1, 2 e 5 transportam as pessoas para lá.

Leidseplein em Amsterdã

Quarto dia em Amsterdã

Manhã no Vondelpark em Amsterdã

Conhecido como o parque mais popular de Amsterdã, o Vondelpark é um passeio tranquilo e muito agradável, ideal para fazer durante a manhã de seu quatro dia na cidade. Ele atrai turistas do mundo todo e oferece uma extensa área verde.

Lá, você pode andar de bicicleta e patins, fazer uma caminhada ou simplesmente ficar na grama aproveitando o pôr do sol, que termina por volta das 21h durante o verão. O Vondelpark possui algumas atrações, como teatro ao ar livre, jardim botânico, lojas para alugar skates e patins, bares e restaurantes.

Vondelpark em Amsterdã

Tarde na Heineken Experience em Amsterdã

A nossa dica para aproveitar a sua tarde é fazer o tour pela Heineken Experience em Amsterdã. Essa atração é uma visita a uma fábrica da Heineken, onde é possível conferir todos os processos de fabricação da bebida, que têm mais de 150 anos de existência. O passeio demora em média uma hora e meia, sendo que boa parte dele ocorre com os turistas em pé ou caminhando. Menores de 18 anos só entram ali acompanhados, já que envolve degustação de cervejas da famosa marca.

Heineken Experience em Amsterdã

Noite no A’dam Lookout em Amsterdã

À noite, visite o A’dam Lookout, uma experiência interativa sensacional. Ele está localizado no 20º andar da A’dam Tower, cujo nome significa Amsterdam Dance and Music, então você pode esperar muita diversão por lá. O edifício possui cerca de 100 metros de altura e 22 andares, com um terraço que oferece a melhor vista da região. O passeio já começa no elevador, que é moderno e percorre todos os andares em apenas 22 segundos.

A'dam Lookout em Amsterdã

Esse elevador conta com uma barra de ferro para você se sentar e enquanto um fotógrafo faz sua foto com um belo cenário de Amsterdã ao fundo. À noite, o edifício fica mais bonito ainda, com muitos efeitos luminosos. Ao desembarcar no A’dam Lookout, você encontra paredes de vidro com vistas panorâmicas. Lá também estão ótimos restaurantes, bares e, para os mais corajosos, o balanço mais alto da Europa. É um ótimo passeio para você aproveitar a sua noite na cidade.

Interior do restaurante no A'dam Lookout em Amsterdã

Quinto dia em Amsterdã

Manhã no Keukenhof em Amsterdã

Keukenhof é um dos maiores símbolos da Holanda e um dos pontos turísticos mais visitados durante a primavera. Esse jardim costuma abrir apenas de março a maio e possui milhares de tulipas de diversas cores, parecendo cenário de filme.

É a paisagem perfeita para tirar fotos! Por ser um passeio um pouco distante, você precisará de pelo menos 1h30 para chegar no parque. Existem ônibus que saem do Aeroporto de Schiphol e vão direto para o jardim. Um lindo lugar para finalizar seu roteiro de 5 dias em Amsterdã.

Keukenhof em Amsterdã

Tarde no Sloterpark em Amsterdã

O Sloterpark é um dos maiores parques de Amsterdã e um ótimo lugar para aproveitar o seu último dia na cidade. Na época em que o Keukenhof estiver fechado, vale a pena visitar o Sloterpark desde manhã, pois não atividades disponíveis no local são o que não faltam. Esse parque conta com piscinas, campo de golfe, zoológico e muita área verde para caminhar, descansar ou até mesmo fazer um piquenique.

Sloterpark em Amsterdã

Outra atração no Sloterpark é o letreiro “I Amsterdam”. Muito provavelmente, você já deve tê-lo visto ao chegar no Aeroporto Schiphol, porém há outro no parque e você não pode deixar de passar por lá. Essa outra unidade do letreiro possui algumas diferenças, que formam um desenho único e muito interessante. É uma área ótima para tirar muitas fotos.

Letreiro I Amsterdam no Sloterpark em Amsterdã

Termine o dia no The Bulldog Coffee Shop em Amsterdã

Conhecido por ser o primeiro coffee shop de Amsterdã, o Bulldog foi inaugurado em 1975. Como no começo o consumo de maconha não era tolerado, o lugar funcionava como uma cafeteria comum e no andar inferior, os frequentadores usavam a erva.

Com o passar do tempo, o Bulldog se desenvolveu e hoje possui 8 filiais espalhadas pela capital da Holanda, além de um hotel, uma loja de souvenirs e um bar. Vale lembrar que só é permitida a entrada de maiores de idade que tenham um documento comprovando. Vale a pena retornar ao Red Light District para encerrar a sua viagem em um dos principais atrativos de Amsterdã.

The Bulldog Coffee Shop em Amsterdã

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre roteiro de 5 dias em Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS, pois poderá usar o do celular.

  • Pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre roteiro de 5 dias em Amsterdã para quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre roteiro de 5 dias em Amsterdã uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro em Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Um comentário

  1. Adorei o roteiro! Ainda não conheço todas as atrações turísticas, então deu para ter uma boa noção de como incluir no roteiro com poucos dias de viagem. Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *