Amsterdã

Roteiro de 6 dias em Amterdã

Saiba tudo sobre um roteiro de 6 dias em Amsterdã. Se programe, descubra como aproveitar e conhecer tudo que puder enquanto estiver nesta cidade incrível. Muitas pessoas tem optado por passar poucos dias na cidade, pois estão em meio a uma grande viagem pela Europa ou por conta de um orçamento apertado. Porém, 6 dias é tempo suficiente para conhecer as diversas faces da cidade, ir a um mercado, museus, pubs, coffee shops e visitar alguns dos principais pontos turísticos de lá. Veja um roteiro de 6 dias em Amsterdã, na Holanda.

Roteiro de 6 dias em Amterdã

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre um roteiro de 6 dias em Amsterdã.

Passeio de barco pelos canais em Amsterdã

Não há nada melhor para começar seu primeiro dia do roteiro de 6 dias em Amsterdã do que fazer um passeio de barco pelos canais. Por lá, existem diversas opções de passeios para praticamente todos os canais da cidade, e você pode fazer um que seja próximo ao seu hotel. Esta é uma forma bem divertida e típica para conhecer Amsterdã. Você consegue observar as construções, pontos turísticos e moradias desta cidade. Como existem passeios de diferentes durações, o legal é pensar no que você pretende fazer no resto do dia e então calcular o tempo. Também tem a opção de tour por um dia, onde você sobe e desce dos barcos quando quiser, em determinados pontos.

Rijksmuseum em Amsterdã

O Rijksmuseum em Amsterdã é o Museu Nacional da Holanda, além de um dos mais importantes museus de todo o país. Ele é enorme e guarda uma coleção de obras de arte de pintores como Rembrandt e Jan Steen, além de vários outros artistas do século 17. Este museu é bem grande e você consegue passar uma tarde toda por lá, se quiser conhecer tudo com calma. O tempo de duração deste passeio depende se você gosta ou não de museus e atrações culturais como essa. O Rijksmuseum fica em um lugar chamado a Praça dos Museus em Amsterdã, onde estão também o Museu Van Gogh, Stedelijk e o famoso letreiro I Amsterdam. Como esse local é bem famoso e turístico, neste primeiro dia é legal você ir apenas ao Rijksmuseum e tirar uma foto com o letreiro. Ao longo dos outros dois dias é possível voltar, se quiser, para conhecer um ou os outros dois museus.

Heineken Experience em Amsterdã

A Heineken Experience em Amsterdã é um passeio bem legal. Menores de 18 anos só entram acompanhados, já que envolve degustação de cervejas da famosa marca. Esta atração é uma visita a uma fábrica da Heineken, onde os visitantes podem conferir todos os processos de fabricação da bebida, que têm mais de 150 anos de existência. Este passeio demora em média uma hora e meia, sendo que, boa parte dele ocorre com os turistas de pé ou caminhando. É legal fazer esse passeio antes do jantar, no período do final da tarde.

Bares em Amsterdã

Para encerrar seu primeiro dia na cidade nada melhor que ir a algum dos bares de Amsterdã. Eles são muitos e estão espalhados por diversos bairros desta cidade. Alguns deles também são considerados coffee shops. Recomendamos o Gollem’s Proeflokaal, que é um café e bar com três unidades espalhadas pela cidade. Em qualquer região que você estiver hospedado conseguirá ir a esse bar. Por lá há mais de 60 opções diferentes de cervejas, a maioria delas belgas. Você pode ir encaixando eles nas horas vagas do seu roteiro de 6 dias em Amsterdã.

Jordaan em Amsterdã

O bairro Jordaan em Amsterdã é um dos mais legais da cidade. A melhor forma de conhecê-lo é andando, por isso saia com calçados confortáveis nesse segundo dia. Outra ideia legal é alugar uma bicicleta, um dos principais meios de transporte dos holandeses. Você pode alugá-la por apenas algumas horas, de manhã, enquanto estiver pelo Jordaan. Por lá dá para ir até às 9 Straatjes (as nove ruas), um lugar bem famoso para fazer compras em Amsterdã. Você pode ir também a um dos restaurantes ou cafés da região e fazer uma boa refeição por lá.

Casa da Anne Frank em Amsterdã

A Casa da Anne Frank em Amsterdã é um dos museus e lugares turísticos mais importantes nesta cidade. Ela também está no bairro Jordaan, então ficará fácil chegar até lá depois da sua manhã. Ela é a casa onde Anne Frank e sua família moraram ao longo da Segunda Guerra Mundial, quando a menina ficou famosa por escrever seus diários. A moradia acabou se tornando um museu e, hoje em dia, os cômodos e boa parte dos objetos da menina e sua família estão intactos e expostos para os visitantes. Você também pode ir à livraria e ao café que ficam lá dentro, no fim do seu passeio.

Museu Van Gogh em Amsterdã

O Museu Van Gogh em Amsterdã, localizado na Praça dos Museus, guarda as principais obras, telas, ilustrações e outros objetos de Van Gogh. As principais pinturas dele estão por lá, todas originais. O legal desde museu é que ele também possui uma vasta coleção com toda a biografia e trajetória de Van Gogh. Além de pinturas de outros autores que se inspiraram nele para realizarem seus trabalhos. Você pode alugar um tour com áudio em português, para entender um pouco mais sobre cada parte deste museu, e saber mais detalhes sobre obras. Uma visita completa dura cerca de duas horas, mas conte um tempo a mais para a fila, que costuma ser grande.

Red Light District em Amsterdã

É quase impossível ir para Holanda e não passar pelo Red Light District em Amsterdã. Ao contrário do que muita gente pensa este local é visitado por todos os tipos de turistas, desde famílias, casais e até grupos de amigos. Porém, durante à noite, o público do local se restringe para os adultos. As casas noturnas bombam, além dos coffee shops e alguns bares. O legal de lá é ir andando, ver os lugares e entrar em vários, se instalando onde você ficar mais à vontade. Saiba que é estritamente proibido tirar fotos das mulheres nas vitrines e infringir essa regra poderá lhe trazer problemas.

Mercado Flutuante das Flores e Canal Singel em Amsterdã

No seu terceiro dia em Amsterdã nada como ir ao Mercado Flutuante das Flores em Amsterdã, que fica sobre o Canal Singel. Esse lugar é simplesmente incrível e encanta os turistas de todas as nacionalidades que o visitam. Este é um mercado que vende flores de todos os tipos, além de ter também lojas de lembrancinhas e souvenirs bem legais de Amsterdã, ideais para levar de presente para quem ficou no Brasil. Se você estiver viajando o inverno pode repensar este passeio, mas na primavera, verão e até outono, ele é essencial e bem legal.

Praça Dam em Amsterdã

A Praça Dam em Amsterdã é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. Lá estão o Palácio Real e o Museu Madame Tussauds. Se você viajar no inverno e não for ao mercado das flores ou se preferir uma atração mais cultural, então pode optar por um ou até os dois museus. O Palácio Real é aberto ao público para visitação e tem uma bela arquitetura.

Leidseplein em Amsterdã

Leidseplein é um dos melhores lugares para ir à noite em Amsterdã. A Praça Leidse e todo o bairro são bem boêmios, cheios de casas noturnas, restaurantes e coffee shops. No verão muitos artistas se apresentam ao vivo no centro da praça, mas no inverno o pessoal costuma frequentar mais as baladas fechadas, que tocam pop e eletrônico. As ruas por lá costumam ficar bem movimentadas durante à noite, sendo que os barzinhos e pubs atendem vários clientes. Não se preocupe com transporte, porque os bondinhos (trams) 1, 2 e 5 transportam as pessoas para lá. Este é um passeio bem legal para colocar no seu roteiro de seis dias em Amsterdã.

Praça Museumplein em Amsterdã

Localizada entre os museus Van Gogh e Rijks e pertinho do museu Stedelijk a Praça Museumplein é um dos pontos de encontro mais conhecidos em Amsterdã, além de palco para festivais e eventos da cidade. É neste local que você encontrará o monumento I Amsterdam, feito em homenagem à capital da Holanda. Durante as estações mais frias o lago que fica no centro da praça vira uma pista de patinação. Vale a pena iniciar seu dia na cidade visitando a Praça Museumplein para aproveitar a sua viagem à Holanda.

Vondelpark em Amsterdã

Conhecido como o parque mais popular de Amsterdã o Vondelpark é propício para um passeio tranquilo e super agradável. O legal dele é que atrai turistas do mundo todo que querem estar em contato com a natureza e estão em busca de lazer. É comum ir ao parque nos dias ensolarados para andar de bicicleta e patins, fazer uma caminhada ou simplesmente ficar na grama aproveitando o pôr-do-sol, que termina por volta das 21h durante o verão. O Vondelpark possui algumas atrações, como teatro ao ar livre, jardim botânico, lojas para alugar skates e patins, bares e restaurantes. É uma ótima opção de passeio para aproveitar a sua tarde em Amsterdã. Finalize sua noite em algum dos coffee shops de Amsterdã, mesmo que sua intenção não seja fumar vale conhecer o lugar e passar por esta experiência.

Museu Madame Tussauds em Amsterdã

Madame Tussauds em Amsterdã é o famoso museu das réplicas de personalidades feitas de cera. Muitos turistas passam pela cidade sem saber que ali existe uma filial do famoso museu, mas não deixe de incluir em seu roteiro, pois é um passeio bem divertido. É impressionante a riqueza de detalhes dos bonecos, sendo que muitos deles realmente se parecem exatamente com o homenageado. O ticket de entrada custa em média 15 euros, dependendo do horário da visita é possível conseguir desconto. Além dessas grandes atrações a praça possui em sua volta, diversos bares, restaurantes e lojinhas.

Keukenhof em Amsterdã

Keukenhof é um dos maiores símbolos da Holanda e é um dos pontos turísticos mais visitados durante as estações quentes. Em 2016 o jardim ficou aberto de 24 de março à 16 maio e permaneceu fechado durante o resto do ano. Este parque possui milhares de tulipas de diversas cores, parece cenário de filme. É a paisagem perfeita para tirar fotos. Keukenhof abre às 8h e fecha às 19h30. Por ser um passeio um pouco distante você precisará de pelo menos 1h30 para chegar no parque. Existem ônibus que saem do aeroporto de Schiphol e vão direto para o jardim. Não deixe de incluir esse passeio incrível no seu roteiro de viagem. Este é um lindo lugar para finalizar a tarde do seu 5º dia em Amsterdã.

Tour de compras em Amsterdã

Comece o seu último dia na cidade visitando as melhores lojas que Amsterdã tem a oferecer. Lá você encontrará de tudo, desde roupas, calçados, acessórios, joias e perfumes. Não deixe de visitar a Kalverstraat, que é a rua de compras mais famosa da cidade. Tome cuidado, pois por ser um lugar visitado por muitos turistas existem algumas lojas que são bem mais caras do que outras, mas não deixe de procurar, pois as promoções são excelentes.

Visitando os Coffee Shops em Amsterdã

Após a manhã de compras, que tal fazer uma pausa para o almoço? Amsterdã é cheia de restaurantes excelentes em todas as áreas da cidade, inclusive na própria Kalverstraat, é só escolher o seu favorito. Depois do almoço você pode visitar algum coffee shop da cidade para relaxar e aproveitar sua última tarde. Preparamos algumas dicas sobre os Coffee Shops de Amsterdã para você curtir ainda mais a sua viagem à capital holandesa.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre roteiro de 6 dias em Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre roteiro de 6 dias em Amsterdã para quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre roteiro de 6 dias em Amsterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã
: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa
: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *