Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Veja como se vestir e que roupas levar para Amsterdã


Confira como se vestir e que roupas levar para sua viagem à Amsterdã. Sabemos que fazer a mala é uma das partes mais importantes de um planejamento de viagem. Muitos brasileiros, por exemplo, ao estabelecerem Amsterdã como destino de um roteiro se deparam com a dúvida de que tipo de roupas levar para lá. Dependendo da estação que você pretender viajar para esta cidade da Holanda é importante que se saiba que cada uma tem suas especificidades. Veja como se vestir e que roupas levar à Amsterdã e garanta uma viagem sem imprevistos neste aspecto por lá.

Como se vestir e que roupas levar para Amsterdã


E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre como se vestir e que roupas levar para Amsterdã.

Itens essenciais para levar o ano todo para Amsterdã

Independentemente da época que você pretender viajar para a Holanda tem alguns itens que são essenciais. O primeiro deles, por exemplo, é o que se refere aos calçados, que é sugerido que se leve dois tenis bem confortáveis. Amsterdã é uma cidade em que se anda bastante, tanto a pé como de bicicleta. Lá tudo fica na rua, bem como as lojas, restaurantes, bares, museus e praças. Portanto, você acabará tendo que caminhar muito de um bairro para o outro, por isso ter calçados que acompanhem este ritmo acaba se tornando fundamental.

 Itens essenciais para levar o ano todo para Amsterdã

Também é importante sempre levar casacos e calças, independente da estação. Amsterdã tem um clima bem marcado, mas em comparação com o Brasil seu verão ainda é frio para nós. Leve também camisetas de malha e algodão, que são sempre uma boa escolha. Saltos altos não são recomendados para o dia a dia da viagem, a não ser que você vá sair a noite para algum local específico.

Dicas de roupas para levar para Amsterdã


Mala para o verão em Amsterdã

O clima em Amsterdã no verão não é tão quente. Lá as temperaturas nos meses de junho, julho e agosto ficam na média dos 25 graus Celsius. Por isso, se você for viajar nesses meses, ou mesmo um mês antes ou um mês depois do pico da estação, leve roupas relativamente leves, mas também casacos e calças. Leve alguns shorts e se for usar saias ou vestidos leve também meia-calça.

Vestimentas para o verão em Amsterdã

Dificilmente você irá usar as mesmas roupas que usa no verão brasileiro, talvez em certas situações camisetas e roupas mais curtas, porém lá é bem mais frio nessa época. Os holandeses até usam, mas é porque para eles 22 graus já é calor. A vantagem é o sol, que aparece bem mais nessa estação, e o fato de que escurece bem tarde, então você pode aproveitar ainda mais o dia ao ar livre por lá.

Estações do ano em Amsterdã

Mala para o inverno em Amsterdã

O inverno em Amsterdã ocorre nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, a época do Natal e do Ano-Novo. Neste período a temperatura cai bastante e as médias são de 5 graus Celsius, atingindo números negativos e até neve. Esses são os meses mais frios do ano, então leve muitas roupas quentes. Gorros, luvas, cachecóis, botas, calças, casacos, moletons, blusas leves para usar por baixo de toda a proteção são boas pedidas. Leve meias grossas, pode ser até que na hora você queira usar duas por vez. Se seu gorro não cobrir os ouvidos vale comprar um protetor de orelhas por lá, por conta do vento.

 Mala para o inverno em Amsterdã

Mala para primavera ou outono em Amsterdã

Se você preferir viajar para Amsterdã nos meses de baixa temporada, que são coincidentemente as estações mais amenas do ano, isso significa que você irá na primavera ou no outono. Março, abril e maio, são a primavera, já setembro, outubro e novembro são o outono. Nesses meses as temperaturas estão médias, cerca de 6 a 20 graus Celsius, sendo que o outono é bem mais frio que a primavera. Na primavera a média é de 17 graus Celsius e no outono de 14 graus Celsius. Em ambos casos vale levar roupas de frio que você usaria aqui no Brasil, porque as temperaturas aqui ficam nessa média no inverno. Calças, blusas leves e casacos são indispensáveis. Alguns cachecóis podem ser úteis à noite.

Inverno em Amsterdã

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre como se vestir e que roupas levar para Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como se vestir e que roupas levar para Amsterdã para quando estiver lá.

Usar o celular em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre como se vestir e que roupas levar para Amsterdã uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro de Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top