Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Conheça alguns lugares gay e GLS em Amsterdã


Veja alguns lugares gay e GLS em Amsterdã. Conhecida por ser uma cidade super receptiva com o público gay e GLS a capital da Holanda tem uma população de cerca de 30% de homossexuais. O interessante é que a Holanda foi o primeiro país a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Por lá, existem mais de 100 bares, baladas, hotéis, livrarias e vários outros estabelecimentos voltados para os LGBT. Tem também a parada gay que é realizada nos canais da cidade, em cima da água. Confira lugares gay e GLS em Amsterdã e veja como se divertir muito por lá.

Lugares gay e GLS em Amsterdã

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre lugares gay e GLS em Amsterdã.

Homomonument em Amsterdã

Esse é um belo monumento ao lado da Igreja Westerkerk, localizada no centro histórico de Amsterdam. O Homomonument é formado por três triângulos rosa e é um memorial a todos os homens e mulheres homossexuais que lutaram por liberdade e pelos direitos dos LGBT. O local é bem bonito e importante, além de render belas fotos.

 Homomonument em Amsterdã

Baladas GLS em Amsterdã

As baladas em Amsterdã estão entre as melhores do mundo por serem super animadas, além do fato de que atendem a todos os gostos com ótimo serviço de qualidade. Como uma das cidades mais tolerantes e abertas do mundo Amsterdã oferece inúmeros bares e baladas gays e LGBT que são maravilhosos. São locais com decorações arrasadoras e muita qualidade, além de música boa e drinks saborosos. Saiba que as regiões da cidade onde você vai mais encontrar esses estabelecimentos são Amstel, Reguliersdwarsstraat e Kerkstraat, além de alguns no Distrito da Luz Vermelha e na Warmoesstraat e Zeedijk. Vale a pena conferir algumas das dicas de bares e baladas que vamos dar a seguir.

 Baladas GLS em Amsterdã

Vive la Vie em Amsterdã, por exemplo, é um lugar imperdível para a sua viagem. Esse é o nome de um café voltado para as mulheres homossexuais, mas que também aceita homens. Lá, principalmente no verão, você pode curtir muito um terraço ao ar livre e a decoração art dèco. Aproveite!

Vive la Vie em Amsterdã

Prik Bar em Amsterdã é outra opção de lugar que jamais poderá ficar de fora da sua lista de pontos para o público gay e GLS. O Prik foi escolhido por dois anos consecutivos o melhor bar gay de toda Amsterdã. Lá você poderá desfrutar de coquetéis bem diferentes e um ambiente todo colorido.

Prik Bar em Amsterdã

Club Roque em Amsterdã também é indispensável para um roteiro em Amsterdã. Localizado em Amstel este local tem uma decoração luxuosa, além de boa música e deliciosos coquetéis. Este é considerado um bar balada de luxo e atrai um público GLS mais exigente em relação a qualidade da balada, além de até algumas celebridades.

Club Roque em Amsterdã

Amstel Fifty Four em Amsterdã: essa é outra excelente dica de bar LGBT na cidade. Pelas bexigas nas cores simbólicas do movimento GLS você já consegue identificar essa simpática casa noturna. Com iluminação semelhante a Prik, que já citamos, o Amstel 54 é um dos bares gays mais tradicionais de toda a cidade.

Amstel Fifty Four em Amsterdã

Lellebel em Amsterdã: o Lellebel é considerado o melhor lugar da cidade para ver shows de drag queens. As performances lá são super extravagantes no melhor estilo e há shows todos os dias da semana. Este bar fica super perto de Amstel, região onde está grande parte dos bares GLS da cidade, incluindo alguns que citamos aqui.

Lellebel em Amsterdã

Club Church em Amsterdã: nossa última dica de bar e balada LGBT em Amsterdã é essa casa noturna de nome curioso, a Club Church, que em português significa clube da Igreja. O local abre de terça-feira a domingo e tem algumas festas bem interessantes. Eles já foram indicados entre os 5 melhores clubes gay do mundo, ou seja o serviço lá é de qualidade

Club Church em Amsterdã
.

Hotéis GLS em Amsterdã

Temos 4 dicas de hotéis que ficam super perto de duas das maiores regiões LGBT de Amsterdã, ou seja bairros onde estão concentrados os bares, baladas, lojas e restaurantes voltados para esse público. A poucos passos da Reguliersdwarsstraat e do rio Amstel, que são essas regiões, estão: Hampshire Hotel, Hotel NH Carlton, Hotel Hampshire - Eden e Hotel Amstelzicht. Os 4 são hotéis de bom nível, com diárias não tão baratas mas que possuem acomodações luxuosas e estrutura excelente, além da localização que não poderia ser melhor.

 Hotéis GLS em Amsterdã

Eventos GLS em Amsterdã

Geralmente, no começo de agosto, em um final de semana, rola o festival de orgulho gay em Amsterdã. Esse evento apresenta um extenso programa com várias atividades culturais, esportes, festas de rua e a parada, o desfile, que ocorre nos canais e é muito lindo, todo colorido, cheio de música dança e muita animação. Ele é até parecido com o carnaval aqui do Brasil e atrai meio milhão de pessoas todos os anos. Confira mais informações no site oficial.

 Eventos GLS em Amsterdã

Seguro Viagem obrigatório para a Europa

Uma dica que reforçamos para todos que estão planejando ir à Amsterdã é que não se esqueça que o Seguro Viagem é obrigatório para viajar para a Europa. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre ele e dicas imperdíveis para fazer um excelente seguro por um preço incrível.

Turismo em Amsterdã

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre lugares gay e GLS em Amsterdã para quando estiver lá.

Usar o celular em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre lugares gay e GLS em Amsterdã uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro de Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

  1. Gostaria de saber os preços das entradas das baladas e bares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago, não colocamos os preços porque varia MUITO de acordo com o dia. Tem dia que não tem nenhuma atração importante e você pode pagar 10 Euros e tem dia que pode ter algum DJ famoso e vai para uns 40 Euros. Entra no site de cada bar e balada que lá tem a programação.

      Excluir

 
Top