Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 



Descubra tudo sobre Amsterdã em julho


Veja como é Amsterdã em julho. Em julho, que é considerado o ápice do verão e a alta temporada, a capital da Holanda ganha certas características bem particulares. Para o melhor planejamento da sua viagem, portanto, é legal saber como vai estar o clima, se a cidade fica cheia e mais cara neste período e quais são os passeios mais legais para se fazer. Por isso, confira como é Amsterdã em julho e garanta um melhor aproveitamento por lá.

Amsterdã em julho

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre Amsterdã em julho.

Condições climáticas em Amsterdã em julho

Uma das coisas mais importantes para saber sobre Amsterdã em julho é o clima, que é agradável por conta do verão, a estação que corresponde a este mês. A estação mais quente do ano dura geralmente de junho à agosto e é muito gostosa. Nessa época, as temperaturas ficam na média dos 24 graus Celsius, podendo atingir até 12 graus de mínima. Julho é um dos meses mais chuvosos do ano, por isso vale a pena você levar ou comprar lá uma capa de chuva e sempre andar com ela. O clima em Amsterdã em julho, portanto, é quente, mas nada comparado com o verão brasileiro. Recomendamos que você se prepare e leve roupas leves e médias, alguns casacos, e fique pronto para enfrentar no máximo 26 graus Celsius.

Turismo em Amsterdã

Movimentação de turistas e hospedagem em julho

Amsterdã costuma ficar bem cheia no verão, portanto ela encontra-se bem lotada em julho. Muitos dos europeus viajam dentro do próprio continente para curtir o tempo quente, além do fato de que é férias dos brasileiros e outros turistas ao redor do mundo. Julho acaba, portanto, sendo um mês mais cheio por esses motivos. Os preços de hospedagens e passagens aéreas podem aumentar em relação a outros meses como março e setembro, por exemplo. A melhor forma de conseguir pagar menos viajando nessa época é reservando seu hotel e passagens aéreas com bastante antecedência. Assim, você consegue garantir mais fácil tarifas menores do que se fechar em cima da hora e consegue viajar mesmo na alta temporada.

Movimentação de turistas em Amsterdã

Parque Vondelpark em Amsterdã em julho

O Parque Vondelpark em Amsterdã é um dos parques mais conhecidos da Holanda e se tornou um dos principais pontos turísticos de Amsterdã, além de ser uma excelente opção de passeio no verão. Este parque tem um grande lago no meio e é onde os moradores de Amsterdam costumam ir para descansar, caminhar e deitar na grama para aproveitar um pouco o sol. O Vondelpark é ótimo para quem gostar de praticar exercícios, caminhar, correr e andar de bicicleta. Lá você vai encontrar muita área verde e coisa legal para fazer. Portanto, aproveite para incluí-lo na sua programação.

 Parque Vondelpark em Amsterdã em julho

Passeio pelos canais de Amsterdã em julho

Os canais de Amsterdã são o cartão postal da cidade. Um passeio de barco por eles é uma experiência super legal, romântico, para quem estiver em casal, e você ainda tem a oportunidade de conhecer um pouco da cidade logo de cara, passando por vários pontos turísticos de Amsterdã. Você também pode só passear a pé pelos canais, que é um passeio gratuito e bem legal. De qualquer forma, curtir os canais no verão vale a pena. Aproveite!

 Passeio pelos canais de Amsterdã em julho

Red Light District em Amsterdã em julho

O Red Light District em Amsterdã é um lugar muito conhecido no mundo todo por ter grandes casas com vitrines, onde mulheres de programa ficam expostas para as pessoas que passam na rua poderem ver seus corpos e escolherem a que acharem melhor. Este nome é porque as luzes desses lugares são todas vermelhas, o que deixa a região toda avermelhada. É legal para conhecer essa parte da cultura da Holanda, onde é um dos poucos lugares do mundo em que a prostituição é legalizada. Não tente tirar fotos, pois elas consideram como desrespeito e pode causar problemas. Por ser tão diferente do mundo todo a região acabou se tornando um ponto turísticos de Amsterdã, e é legal de ir no verão porque é calor e por ser na rua fica ainda mais agradável de passear.

 Red Light District em Amsterdã em julho

Letreiro I Amsterdam em Amsterdã em julho

O Letreiro I Amsterdam é um dos principais lugares da cidade e vale muito a pena você dar ao menos uma passada por lá no verão. Este letreiro possui um total de quase 24 metros de comprimento, sendo que cada letra tem mais de dois metros de altura. Por ser um marco na cidade você dificilmente conseguirá tirar uma foto sozinho por lá, mas mesmo assim a ida ao letreiro é imprescindível. Ele fica bem em frente a um lindo espelho d'água e um enorme jardim, na Museumplein, e deve ser um passeio sem pressa, apesar da simplicidade. O legal é ficar por lá, observar as pessoas que sempre tiram fotos muito criativas e curtir todo o visual.

 Letreiro I Amsterdam em Amsterdã em julho

Museumplein em Amsterdã em julho

A Museumplein em Amsterdã é a famosa Praça dos Museus. É lá que está o letreiro I Amsterdam que já falamos, além de três incríveis museus: O Van Gogh, o Stedelijk e o Rijksmuseum. O Rijksmuseum também pode ser chamado de Museu Nacional dos Países Baixos, no qual abriga uma coleção de arte incrível, que abrange obras desde a Idade Média até o século 20. Já o Museu Van Gogh homenageia o pintor holandês e dispõe de mais de 200 telas suas, além de obras de pintores contemporâneos que se inspiraram nele. O Museu Setedelijk foi construído no final do século 19 para ser o museu municipal da cidade e em sua coleção há obras de artistas como Van Gogh, Picasso, Kandinsky e vários outros.

 Museumplein em Amsterdã em julho

Ruas 9 Straatjes em Amsterdã em julho

As nove ruas em Amsterdã são muito famosas e ficam no bairro de Jordaan, um lugar bem legal e diferente na cidade, além de ser excelente para fazer compras em Amsterdã. Esta é uma das áreas mais charmosas da cidade, um passeio obrigatório para quem estiver visitando a Holanda, principalmente em julho, no verão, com dias ensolarados e quentes. Tem lojas de antiguidades, boutiques, brechós, cafés aconchegantes e lojas de artes, além de várias outras. Também dá para visitar lojas de marcas famosas, como H &M. Para quem curtir arte, música e quiser fazer um passeio típico dos holandeses visitar essa região da cidade é uma ótima pedida em julho.

 Ruas 9 Straatjes em Amsterdã em julho

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre Amsterdã em julho uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Amsterdã em julho para quando estiver lá.

Usar o celular em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre Amsterdã em julho, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro de Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top