Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Conheça a cidade Gouda na Holanda


Veja como é a cidade Gouda na Holanda. Ela é uma das mais famosas de todo o país, sendo requisitada, principalmente, pelo queijo, que leva o nome da própria cidade, e pelo Stroopwafel, um dos doces mais tradicionais da Holanda, que é um wafel com caramelo. Além das comidas típicas a cidade também possui vários pontos turísticos bem legais, bem como um mercado super tradicional de queijos e outros passeios divertidos. Esta cidade, com certeza, representa muito da essência da Holanda e você vai adorar conhecê-la. Confira mais detalhes sobre Gouda na Holanda.

Gouda na Holanda

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre Gouda na Holanda.

O que fazer em Gouda na Holanda

Gouda é uma cidade muito bonita e cheia de coisas para fazer. Ela tem dois destaques, como já dissemos: o queijo Gouda e o Stroopwafel. Porém, não para por ai. O local é cheio de canais e prédios históricos e está às margens de belíssimos rios holandeses. Nos destaques de passeios em Gouda estão a praça antiga no centro da cidade, a Markt, e, também, a Igreja Sint Janskerk, além de moinhos bem legais, inclusive o mais antigo da Holanda. Por lá tem também restaurantes gostosos e dá para curtir o melhor da culinária holandesa regional e mundial. Veja cada um desses passeios e atrações detalhadamente a seguir.

Cidade Gouda na Holanda

Markt em Gouda na Holanda

A Markt é uma praça que fica no centro da cidade, sendo o principal ponto turístico de Gouda. Lá são vendidos os famosos queijos da cidade, sempre às quintas-feiras, geralmente de manhã e na hora do almoço. A temporada de vendas é de abril à agosto e esse local vivencia tradições bem antigas, além de ter a casa de pesagem dos queijos, a Waag. Lá na praça também está o lindo prédio da prefeitura, de 1450, com estilo gótico. Uma curiosidade legal é que nenhum prédio na cidade pode ser mais alto que a prefeitura. Toda a cidade é organizada a partir dessa importante praça e ela está a poucos minutos da estação central, por onde chegam os trens de Amsterdã e de outras partes da Holanda a Gouda.

 Markt em Gouda na Holanda

Igreja Sint Janskerk em Gouda na Holanda

A bela Igreja Sint Janskerk em Gouda foi construída no século 14, mas sofreu muitos incêndios e foi reformulada. Os vitrais sobreviveram e foram criados por artistas bem importantes, sendo os mais notáveis da Holanda. Aproveite para inseri-la na sua programação e veja esta beleza esplêndida desta cidade holandesa. 

 Igreja Sint Janskerk em Gouda na Holanda

Moinhos em Gouda na Holanda

O De Roode Leeuw é o moinho de milho mais antigo da Holanda. Construído em 1727 ele pode muito bem ser visitado por qualquer turista. Já o Molen ‘t Slot, da foto abaixo, fica perto do Houtmansplantsoen, um parque onde são feitos concertos musicais. Ele funciona apenas em algumas épocas do ano. Vale a pena visitar ao menos um dos dois moinhos, já que eles são símbolos da Holanda e é algo que não se vê no Brasil.

 Moinhos em Gouda na Holanda

Restaurantes em Gouda na Holanda

Algumas dicas de restaurantes em Gouda são o Koeien en Kaas, que está perto da casa de pesagem Waag na Markt, e também o Bar De Zalm, na Markt 34. Na primeira opção você pode provar carnes e outros pratos típicos da região. Já o Bar de Zalm, que é uma Brasserie, eles servem omeletes, sanduíches de queijo gouda, aperitivos, frutos do mar, saladas e sobremesas diversas como torta de maçã e cheesecake. Aproveite para comer o famoso Stroopwafel em qualquer restaurante, bar ou loja pela cidade.

 Restaurantes em Gouda na Holanda

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre Gouda na Holanda uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Gouda na Holanda para quando estiver lá.

Usar o celular na Holanda

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre Gouda na Holanda uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro de Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top