Amsterdã em novembro
Amsterdã

Amsterdã em novembro

Saiba tudo sobre Amsterdã em novembro. Se você vai viajar para a cidade nesse mês, é bom saber alguns detalhes importantes. Em qualquer época do ano, há diversas programações incríveis, além de ótimos pontos turísticos em Amsterdã para conhecer. Veja a seguir programas imperdíveis que acontecem na capital holandesa em novembro.

Cidade de Amsterdã

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito na sua viagem a Amsterdã e Holanda. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem à Holanda. Agora veja tudo sobre Amsterdã em novembro.

Informações sobre Amsterdã em novembro

O clima em Amsterdã em novembro é frio, já que é quando começam as temperaturas mais baixas do outono. A média fica em torno dos 10°C e as mínimas podem chegar a poucos graus abaixo de zero. Ao contrário de outras cidades, Amsterdã não traz uma paisagem cinza no outono, então o sol aparece muitas vezes até nos meses mais frios.

Há muitas atividades para fazer na cidade nessa época. Não apenas roteiros por museus e atrações, que já fazem parte do dia a dia de Amsterdã, mas, sim, eventos anuais e diferentes, como mostras de cinema.

Rijksmuseum em Amsterdã

Museumnacht em Amsterdã

A noite do museu é um evento anual que acontece sempre no sábado da primeira semana de novembro em Amsterdã. Nesse dia, todos os complexos culturais da cidade abrem para que os visitantes possam desfrutar de uma visita noturna e diferente.

Mas, esse evento vai muito além de uma simples visita. Várias festividades são organizadas em torno de cada museu para que a atividade seja ainda mais interessantes e atrativa. Aproveite essa noite super divertida por lá.

Museumnacht em Amsterdã

Festival KLIK em Amsterdã

Todos os anos, no mês de novembro, é comemorado o Festival de Animação de Amsterdã, o KLIK. Nele, várias animações são reunidas, com categorias que vão além dos famosos trabalhos de Walt Disney. São cinco dias de evento no Museu do Cinema EYE, onde são feitas programações temáticas, há convidados especiais, festas, aulas e, claro, muitos filmes.

Festival KLIK em Amsterdã

Festival IDFA em Amsterdã

O Festival Internacional de Filmes Documentários em Amsterdã é outro evento que acontece todos os anos no mesmo mês e que transforma o centro da cidade em um paraíso para os cinéfilos e apreciadores de documentários. No festival, rodam os filmes mais recentes e importantes internacionalmente, sendo um dos únicos festivais que reúne tanta qualidade no quesito de filmes e criadores de cinema.

Festival IDFA em Amsterdã

Crossing Border Haia em Amsterdã

O Crossing Border Haia é um evento onde a literatura, música, cinema e artes visuais se misturam, sendo um dos principais festivais de música e literatura de toda a Europa. Durante 4 dias, o centro cultural se enche de escritores, artistas, poetas, cineastas e músicos, onde dão espaço também para novos artistas e iniciantes das diversas áreas.

Crossing Border Haia em Amsterdã

PAN Amsterdã

Também no mês de novembro, é realizada anualmente a Pan Amsterdã, um evento que atrai os amantes e apreciadores da arte. É realizado no Centro de Convenções e Exibições da RAI e suas exposições são atemporais, com períodos da Roma, Grécia e tempos atuais.

Essa é uma ótima oportunidade para quem está procurando comprar alguma obra de arte, pois todas são verificadas por uma grande equipe de especialistas, que dão certeza de sua origem e autenticidade.

PAN em Amsterdã

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre Amsterdã em novembro uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular.

  • Pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais.

Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Amsterdã em novembro para quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre Amsterdã em novembro uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares.

Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro em Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *