Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


O que fazer em Amsterdã em outubro


Veja o que fazer em Amsterdã no mês de outubro. Antes de descobrir o que fazer em outubro na cidade, é sempre bom estar preparado e saber como é o clima de Amsterdã nesta época, ou seja, em pleno outono no hemisfério norte. Apesar das temperaturas ficarem mais baixas, o céu ainda se mantém azul, mas as chuvas também são frequentes e podem aparecer a qualquer hora. Esta é uma época boa, por exemplo, para fazer caminhadas durante o dia pela cidade e ver todas as árvores perdendo suas folhas, mas o melhor mesmo é apostar em programas indoor, para ficar longe do frio, como: museus, galerias, igrejas e demais pontos turísticos do gênero. Veja, agora, alguns eventos que acontecem especialmente em outubro na capital holandesa.

Amsterdã em outubro

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre Amsterdã em outubro.

Halloween em Amsterdam

O Halloween é uma festa muito popular em diversos países do mundo, mas em Amsterdã é como se fosse um carnaval brasileiro, onde todos se animam e fazem realmente a festa. O Festival de Halloween de Amsterdã, geralmente, acontece do dia 20 ao dia 29 de outubro. No dia 20 e 21 funciona das 19h às 21h30, 22 ao dia 27 das 10h às 18h e, no último final de semana das 10h às 00h. Este é um festival onde se oferecem oficinas de maquiagem, maratona de filmes de terror, eventos para as crianças, entre muitos outros programas. Não se esqueça que é uma festa a fantasia, então não deixe de levar sua fantasia mais assustadora!

 Halloween em Amsterdam

Maratona de Amsterdã

A Maratona de Amsterdã é muito popular e todo ano reúne milhares de pessoas em uma prova de resistência. Ela, geralmente, acontece no dia 15 de outubro (mas isso pode variar de acordo com o ano), então se você vai estar pela cidade nessa data, não deixe de animar os corredores! Como este é um grande evento, ele sempre pega um final de semana proporcionando muito turismo, então mesmo que não seja fã de corridas verá que a cidade vai estar bem movimentada.

 Maratona de Amsterdã

Amsterdam Dance Event

O Evento de Dança de Amsterdã é um dos festivais mais esperados do ano. Trata-se de um encontro entre os estilos de música dance, eletrônica e techno internacional. Este é um evento que acontece anualmente e atrai muitos jovens, dançarinos profissionais e muitos famosos. Uma curiosidade é que o festival pode acontecer também durante o dia e não somente à noite. Em 2017 o festival foi do dia 18 ao dia 22 de outubro. Entre os artistas que estavam presentes no Amsterdam Dance Event podemos citar: Steve Aoki, Dimitri Vegas & Like Mike, Sendai, Talaboman, Bassjackers, Floorplan, Martin Garrix, Hardwell, Mr Porbz, entre muitos outros.

 Amsterdam Dance Event

Exposição ''Os Atlas'' em Amsterdã

Os cartógrafos holandeses durante muito tempo foram considerados os melhores da Europa, especialmente no século XVII. Muitas obras e mapas estão no Museu Nacional da Marinha, em uma exposição que já está presente na cidade desde 2014, mas que só vai até janeiro de 2018. Caso ainda não tenha ido, esta é uma excelente época para visita-lo. Além de ser um assunto interessante, é um ótimo passeio para fazer nos meses mais frios e sem muito o que fazer ao ar livre. O museu abre das 9h às 17h, todos os dias da semana, e a tarifa é de 15€.

 Exposição ''Os Atlas'' em Amsterdã

Festival PINT Bokbier

O PINT Bokbier é o festival de cerveja mais importante dos Países Baixos, onde anualmente se festeja em Amsterdã. Este é um festival de muita tradição, já que o primeiro foi celebrado em 1978, em uma pequena cafeteria. Hoje em dia, o festival reúne muitos turistas e cervejeiros de todo o mundo. Na maior parte do tempo, durante o evento, há uma banda tocando no meio do hall, o que garante um ambiente ainda mais festivo e animado. Em 2017 aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de outubro. No primeiro dia das 17h às 23h, no segundo dia das 12h às 23h e, no último dia das 12h às 19h.

 Festival PINT Bokbier

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre Amsterdã em outubro uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Amsterdã em outubro para quando estiver lá.

Usar o celular em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre Amsterdã em outubro uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro de Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top