Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


O que fazer em Amsterdã em setembro


Veja o que fazer em Amsterdã no mês de setembro. Se você vai viajar para Amsterdã nesta época é bom saber alguns detalhes importantes, bem como: o clima de Amsterdã e dicas do que levar na mala. Por lá, por exemplo, o tempo é muito instável, no mesmo dia pode fazer as quatro estações, ou melhor, em apenas 5 minutos. Em Amsterdã também chove muito, não chega a inundar nada, mas a chuva é frequente, mesmo quando está o maior sol e parece que nada vai abalá-lo. Portanto, acompanhe a matéria, saiba mais sobre isso e outros assuntos relacionados a ele e garanta uma viagem sem imprevistos em setembro na cidade.

Amsterdã em setembro

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre Amsterdã em setembro.

Sobre o clima em Amsterdã em setembro

Em setembro já começa o outono no hemisfério norte, então é fundamental que você já espere viradas constantes de tempo, sol, granizo, vento, chuva, tudo. E, claro, nesta época as temperaturas já caem. Tudo isso parece desanimador, mas a verdade é que Amsterdã durante esta estação fica linda demais, com folhas amarelas por toda a cidade e um charme único. Agora que já está avisado do tempo e já sabe mais ou menos o que por na mala, é hora de falar da melhor parte: passeios para fazer em setembro na cidade. Acompanhe abaixo e divirta-se!

Clima em Amsterdã em setembro

Semana da Fotografia em Amsterdã

A Foto Week é um evento anual e típico da Holanda que sempre acontece em Amsterdã. Em 2017, por exemplo, o evento ocorreu do dia 8 ao dia 17 de setembro, nos horários de 9h a 17h. O legal é que nessa semana ocorre uma atividade cultural pensada para valorizar as antigas e novas culturas. Durante essa semana diversos museus fazem parte desse evento, ocorrem workshops, exposições, eventos em livrarias e bibliotecas e, há também uma oficina onde você pode se inscrever e participar, tirando fotos em grupo pelas ruas de Amsterdã e com especialistas que o ajudam e o direcionam sobre luz, foco, lente, composição, entre outros.

 Semana da Fotografia em Amsterdã

Open Monumentendag em Amsterdã

Todos os anos a Holanda celebra o Dia do Patrimônio e, para comemorar esse dia há entrada livre para muitos monumentos em todo o país. Em 2017 esse evento caiu no final de semana do dia 9 e 10 de setembro, no qual disponibilizaram mais de quatro mil monumentos livres para todos! O tema desse evento foi ''Agricultores, cidadãos e país'', então o foco era sobre as pessoas e suas relações econômicas e culturais, ligando residentes urbanos e rurais. Isso já indica que houve diversos edifícios conectados, como fazendas, oficinas, complexos de gestão de água, monumentos históricos e muitos outros.

 Open Monumentendag em Amsterdã

Amsterdam Fringe Festival

O festival Fringe em Amsterdã é um festival de teatro muito famoso na Holanda e que destaca as produções dramáticas da capital. Esse festival é conhecido em outras cidades e capitais com o mesmo nome ''Fringe'', como em Nova Iorque e Edimburgo. São 11 dias de festival, onde você pode ver diferentes obras de teatros, diretores, artistas e tudo isso em vários lugares espalhados pela cidade. Em 2017 o festival aconteceu do dia 7 até o dia 17 de setembro.

 Amsterdam Fringe Festival

Dam tot Damloop em Amsterdã

O Dam tot Damloop é uma corrida muito popular na Holanda que faz o maior percurso do país. Muitos corredores profissionais e amadores se animam com o evento, o que é ainda mais legal. São 16 km de percurso que começa na Praça Dam de Amsterdã até à Praça Dam de Zaandam. Mesmo que você não queira participar da corrida, vale a pena pelo menos assistir ao espetáculo. Na última corrida houve 50.000 participantes, sendo animados e aplaudidos pelos que ficaram só olhando e se divertindo.

 Dam tot Damloop em Amsterdã

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre Amsterdã em setembro uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Amsterdã em setembro para quando estiver lá.

Usar o celular em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre Amsterdã em setembro uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro de Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top