Roterdã

Clima e temperatura em Roterdã

Veja tudo sobre o clima e temperatura em Roterdã

Saiba tudo sobre o clima e temperatura em Roterdã. Se esta de viagem marcada para esta cidade, esta matéria é essencial para você se programar. Saber como é o clima em Roterdã, principalmente na época em que você pretende viajar para a cidade, é uma parte essencial do planejamento. Tanto para saber o que levar na mala quanto para planejar seu roteiro pela cidade e saber o que visitar em cada dia, vale bastante a pena você se inteirar sobre isso e evitar qualquer imprevisto ao longo do seu roteiro. Acompanhe a matéria, saiba tudo sobre esse assunto e garanta a viagem dos sonhos no período em que estiver por lá com a família e/ou amigos.

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Roterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre o clima e temperatura em Roterdã.

Sobre o clima e temperatura em Roterdã

O clima da Holanda, de uma maneira geral, é marítimo e moderado, graças ao Mar do Norte que banha sua longa costa. O inverno por lá, por exemplo, não é tão frio, nem o verão tão quente, mas há sempre umidade e algumas precipitações. Veja a seguir como é o clima em Roterdã por estação e programe-se bem para a época em que for para lá em uma viagem.

Inverno em Roterdã

O inverno em Roterdã é frio, com temperaturas médias entre 0ºC e 7ºC. A semana mais quente de janeiro é a primeira, depois vai piorando e ficando cada vez mais frio. A umidade é um fator que aumenta esse frio, porque se o clima fosse seco seria bem mais suportável. Ainda assim, não é dos piores invernos, devido ao mar. Chove muito e, ocasionalmente, neva. Não faz muito vento, mas a umidade é realmente o que mais se sente.

Primavera em Roterdã

A primavera em Roterdã começa dia 21 de março e é uma das épocas mais recomendadas para se visitar esta cidade. A partir desse dia, as temperaturas médias já ficam entre 2ºC e 13ºC, aumentando ao longo da estação. A primavera é marcada por algumas chuvas, dias frescos, alguns dias nublados, mas ventos leves. É na primavera que começam a florir os jardins e ruas e quando nascem as famosas tulipas, um dos principais atrativos do país. No final da estação, em junho, as temperaturas já estão mais altas, devido à chegada do verão, com médias entre 10ºC e 18ºC. Aproveite!

Verão em Roterdã

O verão em Roterdã é bem diferente do Brasil, onde as temperaturas são bem altas. Como dito anteriormente, a proximidade ao mar faz com que o verão seja mais ameno, começando a estação com médias entre 11ºC e 21ºC. O verão vai do final de junho ao início de setembro. Mas, mesmo não sendo tanto calor como em algumas cidades do Brasil, a estação é uma das melhores épocas para fazer passeios ao ar livre e desfrutar dos dias ensolarados. Além do mais, é nessa época que anoitece mais tarde, dando mais tempo aos turistas de aproveitarem bem o dia.

Mesmo não sendo um calor insuportável é muito importante que você não se esqueça de passar protetor e usar roupas que protejam dos raios do sol, pois o índice de raios UV nesses meses é muito alto. No fim de julho e comecinho de agosto, que é o ápice do verão, as temperaturas médias ficam entre 13ºC e 25ºC.

Outono em Roterdã

O outono, apesar de ser a estação onde o frio volta a aparecer, é uma estação muito bonita para visitar Roterdã, porque todas as árvores e folhagens da cidade adquirem aquela coloração laranja-avermelhada, algo que sempre encanta bastante e ajuda a tirar fotografias lindas. O outono vai do final de setembro até meados de dezembro, e as temperaturas no meio da estação ficam com médias entre 8ºC e 13ºC.

Esta é uma época marcada por dias frescos, muita chuva em um dia ou outro trovoada. Em dezembro já se sente a chegada do inverno, pois as temperaturas médias ficam entre 2ºC e 6ºC, os dias ficam mais escuros e nublados e, ocasionalmente, graniza.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o clima e temperatura em Roterdã, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Roterdã e Europa

Poder usar seu celular em Roterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o clima e temperatura em Roterdã quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Roterdã

Agora que você já viu tudo sobre o clima e temperatura em Roterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Roterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roterdã.

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui neste link de ingressos todos os passeios pagos de Roterdã e aproveite para já garantir os melhores preços e evitar filas na hora de visitá-los!

Veja outras matérias imperdíveis de Roterdã:

O que fazer em Roterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Roterdã.
O que fazer à noite em Roterdã: Dicas do que fazer à noite na cidade.
Onde comprar passagens de trem na Holanda: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *