Amsterda, Holanda, O que fazer, Passagens aereas, Clima, Compras, Hotel

 


Saiba tudo sobre o Natal em Amsterdã


Veja tudo sobre o Natal em Amsterdã. Em dezembro, que é quando é comemorado o Natal, a cidade holandesa está ainda mais linda e elegante, se tornando um dos pontos preferidos dos turistas em uma viagem por lá. Além disso, este é um mês em que o inverno está no seu auge, o que proporciona experiências que muita gente ainda não teve, como patinar no gelo e até mesmo sentir a magia do Natal no frio. Por outro lado, viajar nessa época significa viajar na alta temporada, que é quando os preços estão mais elevados. Acompanhe a matéria, saiba mais sobre este e outros assuntos relacionados a isso e garanta a viagem dos seus sonhos em meio a esta data super especial do ano.

Natal em Amsterdã

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre o Natal em Amsterdã.

Festa de Sinterklaas em Amsterdã

A Festa de Sinterklaas marca o verdadeiro começo do espírito natalino em Amsterdã. É no dia 5 de dezembro que o ''papai noel holandês'', São Nicolau, chega à cidade e faz uma passeata a cavalo pelo centro, saudando todos que o assistem tão ansiosamente, ao lado de seu ajudante. Vale lembrar também que é nesta data que se faz a troca de presentes em Amsterdã, então aproveite e já entre nesta onda com a família/amigos.

 Festa de Sinterklaas em Amsterdã

24 e 25 de dezembro em Amsterdã

O Natal em Amsterdã e na Holanda também se celebra no dia 24 e 25 de dezembro, sendo uma festa bem familiar. No da 24 não se faz muita coisa, apenas quem quer (católicos e protestantes principalmente) assiste à missa de Natal. Mas, no dia 25 acontece o jantar de Natal. Como a troca de presentes já foi feita no dia 5, nesses dias não há presentes (normalmente). Apesar disso, a árvore de Natal é montada do mesmo jeito, sendo muito comum em todas as casas.

Festas natalinas em Amsterdã

Mercadinhos de Natal em Amsterdã

Os mercadinhos de Natal são uma das partes mais típicas das cidades europeias nessa época. São compostos por tendas ao ar livre, cobertas por toldos, onde se vê de tudo um pouco: doces típicos, chocolate quente, decorações natalinas, roupas, luzinhas, produtos feitos à mão, artesanato e muito mais. Uma das feirinhas de Natal mais importantes da cidade é a que acontece na Museumplein.

 Mercadinhos de Natal em Amsterdã

Patinação no gelo em Amsterdã

Pistas de gelo são outro cartão postal da época natalina nas cidades europeias. Em Amsterdã a neve não é tão presente como em outras cidades, então as pistas de gelo artificiais são muito valorizadas e a população adora! Os turistas, por exemplo, amam estas localidades, então não estranhe se você encontrar muitos deles se aventurando na patinagem e passando bons momentos tentando se equilibrar. Assim como o mercado de Natal, a pista de gelo mais famosa é a que fica na Museumplein, onde o grande espelho de água se transforma em gelo.

 Patinação no gelo em Amsterdã

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Natal em Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E, usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Natal em Amsterdã para quando estiver lá.

Usar o celular em Amsterdã

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre o Natal em Amsterdã uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando aé os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Letreiro de Amsterdã

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top