Roterdã

O que fazer à noite em Roterdã

Vida noturna em Roterdã

Veja o que fazer à noite em Roterdã e como aproveitar a vida noturna da cidade. Roterdã é uma das cidades mais turísticas da Holanda e sua vida noturna é cheia de animação. A cidade conta com bares, restaurantes e casas noturnas bem interessantes para você se divertir. Há lugares e tipos de ambiente para todos os públicos, então, se você não for adepto, por exemplo, de baladas e bares, mas quiser curtir a noite mesmo assim, saiba que por lá há a opção de caminhar à noite e ficar conversando nas praças da cidade. Acompanhe a matéria, veja como curtir ao máximo a vida noturna em Roterdã e garanta muita diversão ao lado da família e/ou amigos ao longo de todo o seu roteiro na localidade.

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Roterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre o que fazer à noite em Roterdã.

Passear pela cidade

Roterdã é muito famosa por sua arquitetura, modernidade e edifícios que parecem do futuro. Passear pelo centro turístico é uma atividade que deve ser feita a qualquer hora do dia. Claro que de manhã tudo se vê com mais claridade e é o momento ideal para visitar esses atrativos. Mas à noite, a cidade ganha cores, luzes e um ambiente distintos, o que faz com que também recomendemos bastante fazer um passeio noturno. Aproveite a proximidade das Casas Cubos com o Blaaktoren (um edifício em formato de lápiz), o Markthal (mercado da cidade) e a Igreja Laurenskerk e faça esse passeio com calma pelo centro da cidade. Descobrirá uma nova Roterdã!

Visitar o Markthal em Roterdã

Pelo centro você verá um dos cartões postais de Roterdã, o Markthal. Esse mercado é famoso por vários motivos: arquitetura, obra de arte no teto, ter sido o primeiro lugar da Holanda a receber um restaurante do Jamie Oliver, entre outros. A verdade é que é um local imperdível, tanto de dia quanto de noite. A gente recomenda os dois! Ir de dia e ir à noite, para ver a cidade e esse incrível ponto turístico por um outro ponto de vista. Repare que a estrutura do mercado é muito interessante, já que o edifício abriga vários apartamentos e, dentro, o mercado. No interior, além de barraquinhas com produtos de todo o mundo (fora as barraquinha de culinária holandesa), há vários restaurantes para você se deliciar quando a fome bater. Aproveite a hora do happy hour, pois o Markthal já se tornou destino fixo pós trabalho! Os postos de venda abrem de segunda a terça e sábado das 10h às 20h; às sextas das 10h às 21h e aos domingos das 12h às 18h. Já Os restaurantes têm seus próprios horários.

Restaurantes em Roterdã

Quanto aos restaurantes, o que não faltam são locais com opções gostosas e diferenciadas. Você encontra pratos regionais, internacionais, típicos, modernos e até locais que conseguem juntar ambos: preservar a culinária típica mas com apresentações modernas. Como dito antes, no Markthal há alguns restaurantes, como o Jamie’s Italian do chef Oliver. No centro, você também encontra ótimas opções, e é lá que recomendamos experimentar um prato típico, o Kapsalon. Trata-se de um kebab de carne/frango, coberto com salada, queijo, molho picante e batata frita – servido no prato.

Bares em Roterdã

No que toca a bares e pubs, Roterdã não deixa nem um pouco a desejar! O que mais se bebe por lá é cerveja, mas se você quiser cocktails e outros drinques, também encontrará. Começamos por recomendar a Biergarten, um bar ao ar livre que abre cedinho, ideal para aproveitar o bom ambiente desde cedo. Nele, o que mais se pede é comida e cerveja, então junte o útil ao agradável e aproveite o local para fazer uma refeição e degustar alguns tipos de cerveja. Se estiver procurando pubs com mais opções de bebidas, recomendamos o The Suicide Club, um bar panorâmico com vistas incríveis (e drinques também)! Por último, se o seu forte são os shots, vá direto ao Bar Tender, que é o único Bar de shots de Roterdã!

Baladas em Roterdã

Se você é dos que gosta de conhecer as baladas das cidades que visita e não pode acabar a noite sem passar por uma boate e dançar bastante, esta parte da matéria é para si! Há algumas baladas em Roterdã que não podem ficar fora do seu roteiro do que fazer à noite na cidade. Se procura uma balada com música techno, o seu lugar é na Toffler! Além de muita música eletrônica, o destaque dessa balada é que a pista onde os DJs tocam mexe, indo para a frente e para trás. Incrível, né? Mas se você prefere um ambiente mais exclusivo e em pleno centro da cidade, a melhor pedida é o Club Vie. Essa balada é composta por dois salões, num toca música house e no outro toca R&B e hip-hop. O ambiente é sofisticado e se destaca pelo show de luzes.

Baladas em Roterdã - Club Vie

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer à noite em Roterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Roterdã e Europa

Poder usar seu celular em Roterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer à noite em Roterdã quando estiver lá.

Usar o celular à vontade na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Roterdã

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer à noite em Roterdã uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Roterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roterdã.

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui neste link de ingressos todos os passeios pagos de Roterdã e aproveite para já garantir os melhores preços e evitar filas na hora de visitá-los!

Veja outras matérias imperdíveis de Roterdã:

O que fazer em Roterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Roterdã.
Onde comprar passagens de trem na Holanda: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *