Melhores restaurantes em Roterdã

Saiba quais são os melhores restaurantes em Roterdã, com dicas de locais típicos e modernos para visitar e saber onde comer durante sua viagem. O que não faltam são locais com opções gostosas e diferenciadas. Você encontra pratos regionais, internacionais, típicos, modernos e até locais que conseguem juntar ambos: preservar a culinária típica mas com apresentações modernas. Abaixo vamos dar algumas dicas de lugares típicos na cidade para você experimentar a culinária, bem como outras dicas de restaurantes famosos de cozinha internacional. Confira!

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Roterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre os melhores restaurantes em Roterdã.

Refeição no Markthal em Roterdã

O Markthal é o mercado da cidade de Roterdã e um dos locais mais turísticos, por conta de sua incrível arquitetura e atrativos que oferece. No interior, além de postos com vários produtos à venda, há uma parte dedicada à restauração, com vários restaurantes incríveis para você conhecer e se deliciar. Um deles é o Jamie’s Italian, o restaurante do famoso chef britânico Jamie Olivier, que traz o melhor do sabor da Itália. Uma curiosidade sobre esse restaurante é que foi o primeiro do chef a ser aberto na Holanda. Alguns outros nomes de restaurantes do Markthal são: Sumo Sushi, Obbad’s Food Bar, Pickles Burguers & Wines e o 21 Pinchos.

Experimentar o Kapsalon em Roterdã

Um dos pratos mais típicos de Roterdã é o Kapsalon, na verdade, é um prato do médio oriente. Esse kebab é um pouco diferente na apresentação, já que é servido no prato e costuma ser à base de carne ou frango, coberto com batatas fritas, queijo, salada e molho picante. É muito comum ver postos onde vendem Kapsalon por toda a cidade, muitas vezes vindo em caixinhas de alumínio, prontas para levar e comer pelo caminho. A dica, se for levar para comer pelo caminho, é escolher um lugar bem bonito na cidade e parar para apreciar a vista e a refeição, como o Het Park, um dos parques mais lindos da cidade.

Restaurante Bazar em Roterdã

O Bazar é um dos melhores restaurantes em Roterdã, com um ambiente muito animado e colorido (mesas, iluminação, decoração, tudo!). A cozinha é originária do Oriente Médio e norte de África, ideal para experimentar pratos típicos dessas regiões. Os preços são muito acessíveis e o atendimento é excelente. Localizado no endereço Albert Cuypstraat, 182 e seu horário é de segunda e quinta das 8h às 00h, às sextas e sábados das 8h à 1h e aos domingos das 9h às 00h.

Restaurante Supermercado em Roterdã

Outro local super charmoso e cheio de personalidade em Roterdã é o Supermercado. O nome já chama bastante a atenção dos clientes, e a verdade é que funciona como se fosse um supermercado, porque a variedade de ingredientes é imensa. Este cocktailbar-restaurante é ideal para passar um tempo agradável com a família e/ou amigos e ainda desfrutar de uma saborosa refeição. Além de comida boa (saladas, quinoas, frutas, cereais, grãos), os coquetéis também têm muita fama. Localizado no endereço Schiedamse Vest, 91A e seu horário de funcionamento é de segunda a quinta e aos domingos das 15h à 1h e às sextas e sábados das 15h à 1h.

Restaurante-Café Soif em Roterdã

O Soif é um café-restaurante em Roterdã que não podia faltar na lista de melhores restaurantes de Roterdã, principalmente se for viajar no verão. O clima e temperatura em Roterdã nessa época do ano é ideal e pede um local fresco e com bom ambiente. E isso, o Café Soif tem de sobra. Além da parte interna, há uma área com mesas em cima do rio, com sombrinhas para proteger do Sol. No Soif você pode matar a fome com deliciosos risotos, sopas, fondue de queijo, saladas, entre muitos outros pratos bem servidos. E não se esqueça das sobremesas, pois o local se destaca por bolos excelentes, como o bolo de nozes e o bolo de queijo. Os preços também são muito justos, com refeições a 15 €. Localizado no endereço Mathenesserdijk, 438 A e seu horário de funcionamento é de segunda à domingo das 12h à 1h.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os melhores restaurantes em Roterdã, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Roterdã e Europa

Poder usar seu celular em Roterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os melhores restaurantes em Roterdã quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Roterdã

Agora que você já viu tudo sobre os melhores restaurantes em Roterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem a Roterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Roterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Roterdã.

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Roterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui neste link de ingressos todos os passeios pagos de Roterdã e aproveite para já garantir os melhores preços e evitar filas na hora de visitá-los!

Veja outras matérias imperdíveis de Roterdã:

O que fazer em Roterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Roterdã.
Onde comprar passagens de trem na Holanda: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.
O que fazer à noite em Roterdã: Dicas do que fazer à noite na cidade.