Amsterdã

Museu de Fotografia FOAM em Amsterdã

Conheça o Museu de Fotografia FOAM em Amsterdã

Saiba tudo sobre o museu de fotografia FOAM em Amsterdã. Ideal para quem ama fotografia e quer conhecer estilos de fotógrafos de alguns lugares do mundo. Com estilos de fotografias diferentes, por lá você poderá até adquirir fotografias limitadas e emolduradas, se desejar. Tudo isso em uma casa em um dos canais centrais de Amsterdã. Desta forma, saiba mais sobre o museu de fotografia FOAM em Amsterdã.

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre Museu de Fotografia FOAM em Amsterdã.

Sobre o Museu de Fotografia FOAM em Amsterdã

Em 13 de dezembro de 2001, o Foam abriu sua primeira exposição Dutch Delight e mais de 7 mil pessoas o visitaram. Após a exposição de abertura, o museu foi fechado para reforma. Os arquitetos Benthem Crouwel transformaram três edifícios no Keizersgracht em um museu moderno. A primeira exposição no novo museu foi chamada Regie: Paul Huf, Paul Huf e Eva Besnyö, sendo este ultimo nome o da criadora do museu. A abertura oficial ocorreu em 6 de junho de 2002. A exposição foi visitada por aproximadamente 8 mil pessoas. FOAM é a abreviação de FOtografiemuseum AMsterdam.

O FOAM está localizado em uma bela casa de um século e meio de idade em um dos canais centrais de Amsterdã. Por lá são exibidos programas de fotografia e multimídia. O museu troca suas exibições regularmente a cada dois ou quatro meses, mostrando pequenas exposições de dois ou três artistas internacionais diferentes ao mesmo tempo. Esta administração dá ao público a chance de ver o trabalho de diversos artistas famosos mundialmente. Além disso, o FOAM organiza oficinas públicas, sua própria revista e vende edições limitadas de fotografias. Você pode solicitá-las na loja virtual do museu. Este complexo cultural colabora com a MTV para apresentar todos os anos um show anual com as obras de jovens talentos.

Destaques do Museu de Fotografia FOAM em Amsterdã

O museu tem capacidade para apresentar até quatro exposições temporárias, o que deixa uma sensação de que mesmo você já visitando uma vez, sempre te trará experiências diferentes. O FOAM transmite a atmosfera emocionante de uma oficina permanentemente ativa montada em um espaço tipo loft. Logo na entrada do museu há uma pequena livraria acessível a todos sem necessidade de ingresso, com uma interessante seleção de títulos, geralmente correspondendo às exposições do FOAM. No térreo, há cabides, banheiros e um café. No piso superior do museu, você pode encontrar uma biblioteca com livros sobre fotografia e assuntos relacionados.

E por falar em fotografia, em Lima, no Peru também existe um museu totalmente dedicado a ela, o MATE. Foi fundado por um dos fotógrafos peruanos mais influentes no mundo da moda, Mário Testino. Peru é um lugar incrível e merece ser incluído em sua lista de viagens. Um destino muito especial para quem ama guardar registros inesquecíveis através da foto.

Informações sobre o Museu de Fotografia FOAM em Amsterdã

O FOAM está localizado no endereço Keizersgracht 609, funciona de segunda a domingo das 10h às 18h, e quinta e sexta-feira das 10h às 21h. O valor da entrada para adultos é de 12,50 € e crianças até 12 anos é gratuita. O museu não é acessível para portadores de cadeira de rodas.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre Museu de Fotografia FOAM em Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Museu de Fotografia FOAM em Amsterdã quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre Museu de Fotografia FOAM em Amsterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *