Amsterdã

NEMO Museum em Amsterdã

Veja tudo sobre o NEMO Museum em Amsterdã

Saiba tudo sobre o NEMO Museum em Amsterdã. Descubra o que encontrar, as atrações deste museu incrível e aproveite para se divertir, além de aprender muito. O NEMO Museum é um lugar com experiências totalmente interativas e ideal para quem está de passagem por Amsterdã com a família, em especial com crianças. Desta forma, saiba mais sobre o NEMO Museum em Amsterdã.

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre o NEMO Museum em Amsterdã.

Sobre o NEMO Museum em Amsterdã

A história do NEMO é inseparável do desenvolvimento da tecnologia e da ciência na Holanda, além de como a sociedade viu esse processo nos últimos 100 anos. Em 1923, o museu do trabalho foi fundado em Amsterdã pelo pintor Herman Heijenbrock. Foi dele que o NEMO adquiriu suas raízes. Em seu museu, ele queria criar um espaço de exposição para sua vasta coleção de objetos e pinturas. Herman também queria comunicar seu entusiasmo pela tecnologia aos jovens visitantes.

O museu passou por diversas mudanças durante todos esses anos. O edifício do NEMO tem a forma impressionante de um casco de navio verde, localizado no topo do túnel do rio IJ. Foi apropriado, considerando a rica história marítima de Amsterdã. Inaugurado em 1997, o edifício NEMO foi projetado pelo famoso arquiteto italiano Renzo Piano, cujos outros trabalhos incluem o Pompidou Centre (Paris). Por outro lado, foi no ano de 2000 que ele ganhou o nome de NEMO Science Museum e teve o seu foco total na ciência.

Destaques do NEMO Museum em Amsterdã

 O museu ganhou a liderança de seu novo diretor Michiel Buchel, nomeado em 2003. A partir deste momento, o foco na ciência está mais forte do que nunca. O NEMO permite que o público em geral descubra tudo sobre a ciência, mostrando uma maneira muito inspiradora de como ela e a tecnologia estão ligadas à nossa cultura, passado, presente e futuro. Por lá, os jovens e até os idosos descobrem como a ciência e a tecnologia são fascinantes. Em cinco andares, repletos de exposições, experimentos, demonstrações e oficinas, os visitantes descobrem como as coisas cotidianas são especiais.

Por lá você aprenderá sobre fenômenos como: eletricidade, luz, som e gravidade. Você vai aprender fazendo, experimentando e usando todos os seus sentidos. Espalhados por 5 andares, neste museu há várias exposições com temas científicos e muitos equipamentos práticos. As amostras permanentes da NEMO atualmente em exibição são: Humania, Ciência Sensacional, Mundo das Formas, A máquina, Energética, Vida no Universo, Laboratório, Energizar, Potência da Água, Construções, Ciência ao longo dos tempos, Galeria da Inovação, além do restaurante no segundo andar e o terraço incrível no quinto andar.

Informações sobre o NEMO Museum em Amsterdã

O valor dos ingressos para esta atração é de 17,50 € para crianças maiores de quatro anos, já para os menores de quatro anos a entrada é gratuita. O NEMO funciona de segunda a domingo, das 10h às 17h30. Saiba que você pode visitar a praça do telhado sem custo algum, a qual funciona gratuitamente todos os dias, das 10h às 17h30. Por lá é apresentada uma exposição ao ar livre, chamada Energética. Este local funciona por mais horas nas noites de verão, e há uma programação regular de atividades extras. O Museu esta localizado no endereço: Oosterdok 2, 1011 VX Amsterdam.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o NEMO Museum em Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o NEMO Museum em Amsterdã quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre o NEMO Museum em Amsterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *