Amsterdã

Nieuwe Kerk em Amsterdã

Conheça a Nieuwe Kerk em Amsterdã

Saiba tudo sobre a Nieuwe Kerk em Amsterdã. Uma das igrejas mais importantes desta cidade e da história da Holanda, não deixe de conhecê-la. Além de sua arquitetura incrível, hoje, esta igreja também é palco de grandes exposições temporárias e eventos importantes da cidade. Por lá você poderá presenciar os túmulos de pessoas que foram muito importantes para a história deste país. Peça permissão para registrar cada detalhe que ela possui e aproveite esta atração histórica. Desta forma, saiba mais sobre a Nieuwe Kerk em Amsterdã.

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre a Nieuwe Kerk em Amsterdã.

Sobre a Nieuwe Kerk em Amsterdã

Nieuwe Kerk é uma igreja do século XV, situada na Praça Dam em Amsterdã, junto ao Palácio Real. O edifício originalmente medieval foi construído em 1409. Nos mais de seiscentos anos da história urbana e nacional da igreja, haviam papéis de liderança para reis e rainhas. A história do local é cercada por segredos medievais, tradições reais e devoção católica. A construção da Nieuwe Kerk veio motivada porque, apesar das diversas ampliações realizadas na Igreja Antiga (Oude Kerk), cada vez era necessário mais espaço para reunir os fiéis. As obras por lá duraram aproximadamente 150 anos.

O nome Nieuwe Kerk (Igreja Nova) parece estranho para um edifício do século XV. Ela era popularmente usada para distinguir a “Oude Kerk” (Igreja Velha) do século XIII. A cidade se expandiu rapidamente e a igreja do “lado antigo” do Damrak não podia mais lidar com o crescente fluxo de fiéis. A construção de uma segunda igreja paroquial no “lado novo” tornou-se uma necessidade, com isso um cidadão ilustre, Willem Eggert, doou seu pomar como terreno de construção e em 1408, a nova casa de Deus recebeu aprovação episcopal e, um ano depois, foi dedicada a Santa Catarina.

Curiosidades sobre a Nieuwe Kerk em Amsterdã

Hoje, a Nieuwe Kerk em Amsterdã é a igreja mais importante da Holanda. É um edifício multifuncional por séculos, não apenas a casa de Deus e o cemitério, a igreja poderia funcionar temporariamente como um salão de música da cidade, no qual eram realizados concertos que eram concedidos prêmios e diplomas. A Nieuwe Kerk ofereceu um espaço amplo e representativo no coração da cidade para todas essas ocasiões. Entre coroações e casamentos, a Nova Igreja de Amsterdã é o local para exposições temporárias de arte e história.

A igreja foi vítima de incêndio três vezes, sendo mais atingida no inverno de 1645, quando seu telhado desapareceu no mar de chamas e o edifício parecia uma ruína. A população de Amsterdã uniu forças para restaurar a igreja. Os destaques do novo interior foram: púlpito, órgão, agora o maior da Holanda, tela do coro de bronze, uma verdadeira obra-prima, e túmulos ricamente decorados, como o do almirante Michiel de Ruyter.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a Nieuwe Kerk em Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Nieuwe Kerk em Amsterdã quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre a Nieuwe Kerk em Amsterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *