Amsterdã

Museu Micropia em Amsterdã

Conheça o Museu Micropia em Amsterdã

Saiba tudo sobre o Museu Micropia em Amsterdã. Reformule sua ideia sobre os micróbios após conhecer esse museu e se divirta. Sabemos que a cidade de Amsterdã é completa quando falamos sobre complexos culturais. Depois de conhecer os mais famosos museus, não deixe de visitar o Museu Micropia. Por lá você irá entrar no mundo dos micróbios, sabendo exatamente tudo sobre eles e quais as funções importantes dos micróbios no nosso dia a dia. Desta forma, saiba mais sobre o Museu Micropia em Amsterdã.

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre o Museu Micropia em Amsterdã.

Sobre o Museu Micropia em Amsterdã

O Micropia é um museu em Amsterdã baseado na ideia de distribuir informações sobre micróbios, que geralmente estão associados a doenças, apesar de ter uma função essencial no funcionamento diário da vida humana. Este museu foi inaugurado em 30 de setembro de 2014, sendo o primeiro deste seguimento. Os principais focos do Micropia são estabelecer uma visão positiva dos micróbios e incentivar um relacionamento mais agradável entre eles e o público. Os fundadores acreditam que isso incentivará mais estudos e pesquisas sobre a “micro-natureza”.

Muitas das exposições do Micropia focam na existência de micróbios na vida cotidiana, que consiste tanto em seres vivos quanto em representações virtuais desse micro-organismo. O Kiss-O-Meter, por exemplo, mede quantos micróbios são compartilhados entre duas pessoas enquanto elas se beijam. Por lá você poderá ver palestras em laboratórios, escolher os micróbios mais bonitos através de um cartão postal e fazer experiências, entre outras diversas atrações.

Informações sobre o Museu Micropia em Amsterdã

Este museu recebeu diversos prêmios importantes sobre seus estudos, mas recebeu também uma premiação por sua arquitetura. Localizado no endereço Plantage Kerklaan 38-40, 1018 CZ Amsterdam. Os valores dos ingressos são de € 16 para adultos e € 14 para crianças de 3 a 9 anos de idade.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Museu Micropia em Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Museu Micropia em Amsterdã quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre o Museu Micropia em Amsterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *