Conheça as principais praças em Amsterdã. Faça um roteiro de sua viagem e veja quais os pontos mais visitados pelos turistas nesta cidade. Leia esta matéria e fique por dentro das praças mais conhecidas de Amsterdã. Além de suas arquiteturas incríveis, estas praças são cheias de histórias e com certeza você irá registrar cada momento.

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre principais praças em Amsterdã.

Praça Dam em Amsterdã

A Praça Dam está localizada, mais precisamente, na Dam 1012 JL Amsterdam e é um verdadeiro ícone da Holanda. Construída em 1270, época em que abrigou muitas brigas, protestos e momentos bem importantes da história do país, ela é, hoje, um local em que a maioria dos moradores e turistas vão quando estão à procura de lazer, entretenimento e centros gastronômicos na região. Uma praça muito bem conservada, ela também abriga o palácio real, uma linda construção de 1648, que foi erguida pela família real holandesa da época. Houveram protestos e alguns conflitos no local em diversas épocas, como em 1535 nas revoltas anabatistas, em 1935 com os protestos contra a diminuição do seguro desemprego e nas décadas de 60 e 70, em manifestações contra a Guerra do Vietnã.

Resumidamente, o local abriga muita história, é um marco de Amsterdã e da Holanda e uma visita obrigatória na sua viagem. Por lá há o Monumento Nacional da Holanda, inaugurado em 4 de Maio de 1956, em homenagem às vítimas da Segunda Guerra Mundial. Por isso, todo 4 de maio, a praça vive uma cerimônia com a família real da Holanda, um evento muito importante para o país. Hoje em dia, a Praça Dam é um dos locais mais movimentados da cidade. Ela está localizada a 1,3 quilômetros de distância da central de trens de Amsterdã, ou seja, muito bem concentrada. Ali por perto você também encontra o distrito da luz vermelha, outro ponto turístico bem famoso da cidade. A praça está cheia de bares, restaurantes, cafés e lojinhas em volta de si, além da De Bijenkorf, uma das maiores lojas de departamento da Holanda, e o Magna Plaza, um dos únicos shoppings da cidade.

Praça Leidseplein em Amsterdã

Leidseplein é um dos melhores lugares para ir à noite em Amsterdã. A Praça Leidse e todo o bairro são bem boêmios, cheios de casas noturnas, restaurantes e coffee shops. No verão, muitos artistas se apresentam ao vivo no centro da praça, mas no inverno o pessoal costuma frequentar mais as baladas fechadas, que tocam pop e eletrônico. As ruas por lá costumam ficar bem movimentadas durante à noite, sendo que os barzinhos e pubs atendem vários clientes. Não se preocupe com transporte, porque os bondinhos (trams) 1, 2 e 5 transportam as pessoas para lá. Além disso, a praça está bem próxima do famoso Vondelpark e dos museus mais importantes da história de Amsterdã.

Praça Marie Heinekenplein em Amsterdã

A Heinekenplein é outra praça importante de Amsterdã. A Marie Heineken Square ou, simplesmente, Heinekenplein foi construída em 1900 e está localizada no bairro de De Pijp, ao longo da rua Ferdinand Bolstraat, fora do centro da cidade. Este local foi nomeado em homenagem à uma famosa pintora Marie Heineken, que também era prima de Gerard Adrianus Heineken, fundador da cervejaria. Caracterizada por seu grande número de cafés, restaurantes e bares, onde moradores e turistas de todo o mundo se reúnem para curtir o dia.

Próximo à esta praça está localizada a antiga Heineken Brewery, que hoje em dia é uma atração turística popular por lá, conhecida como Heineken Experience. Este enorme edifício foi construído como a primeira Heineken Brewery em 1867 até 1988, quando foi substituída por uma instalação mais moderna localizada nos arredores de Amsterdã. Atualmente, a experiência da Heineken é considerada um marco histórico para a Heineken Company e para Amsterdã.

Praça Museumplein em Amsterdã

Famosa por estar localizada entre os museus Van Gogh e Rijks e pertinho do museu Stedelijk, a praça Museumplein é um dos pontos de encontro mais conhecidos em Amsterdã, além de palco para festivais e eventos da cidade. É neste local que você encontrará o monumento I Amsterdam, feito em homenagem à capital da Holanda. Durante as estações mais frias, o lago que fica no centro da praça vira uma pista de patinação.

Além de todas estas qualidades, ela é o auge da sofisticação e, com toda certeza, é um dos centros culturais da cidade, que oferece um cardápio completo de atividades e atrações. Aproveite para fazer um passeio pelas exclusivas PC Hooftstraat, Pieter Cornelisz ou Van Baerlestraat, estes lugares te levarão a algumas das casas de alta costura mais chiques desta cidade. Encontrará diamantes, sapatos de couro e bolsas de grife. Também recomendámos que você visite o centro de arte e música moderna Melkweg, que fica bem próximo.

Praça Rembrandtplein em Amsterdã

A Rembrandtplein é uma das praças mais movimentadas da cidade de Amsterdã. Pelo menos quando se trata de vida noturna e balada. Rembrandtplein homenageia o famoso pintor holandês Rembrandt van Rijn, criador de grandes obras como a The Night Watch. No meio da praça, você encontrará uma grande estátua do pintor. Outras atrações próximas incluem o Pathé Tuschinski, um cinema moderno instalado em um edifício clássico que é um teatro desde 1921, o qual possui uma das maiores telas de vídeo interativa da Europa.

Outra atração bem próxima desta praça é a casa do pintor Rembrandt, que hoje é conhecida por ser um museu. Por lá você encontrará quase a coleção completa e mundialmente famosa das gravuras de Rembrandt. Parte dessa coleção é mostrada permanentemente na galeria de exposições. Além disso, há frequentes exposições temporárias mostrando obras de antecessores contemporâneos e obras de arte atuais na ala moderna do museu. Nesta praça, você encontrará muitos clubes, cafés e bares, um lugar perfeito para você curtir o dia.

Praça Spui em Amsterdã

Uma praça na principal rua comercial de Kalverstraat, chamada Het Spui, é muito importante na cena dos livros de Amsterdã. Um pequeno monumento representando um garoto de rua chamado Lieverdje (Docinho) fica no meio de Het Spui. É uma escultura importante para a tradição cultural de Amsterdã, pois foi a partir dos acontecimentos artísticos encenados neste monumento nos anos 60 do século 20 que começou o movimento da reforma social em Amsterdã.

Este é um lugar completo e perfeito para os amantes da arte e dos livros. Todo domingo, de março a dezembro, é organizada uma exposição de vendas ao ar livre na Spui Square. Obras recentes de cerca de 60 artistas contemporâneos holandeses e de outros lugares do mundo estão em exibição por lá. Você ainda pode ter a oportunidade de conhecer os próprios artistas enquanto exibem seus livros. Se você pretende levar seus filhos, bem próximo da praça existe uma livraria infantil (Kinderbookwinkel), que fica a apenas 20 metros de lá.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as principais praças em Amsterdã uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as principais praças em Amsterdã quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre as principais praças em Amsterdã, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.