Pôr do sol em Amsterdã
Amsterdã

5 curiosidades de Amsterdã que provavelmente você não conhece

Ainda que a cidade holandesa de Amsterdã não seja estranha para você, existem algumas curiosidades que é possível que não saiba. Venha conhecer essas 5 curiosidades sobre a capital da Holanda.

Rijksmuseum em Amsterdã

E, se você estiver planejando viajar para lá não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Amsterdã. São dicas muito boas, que valem a pena e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à Holanda vai sair mais barata do que imagina e você poderá gastar mais para aproveitar melhor a sua viagem. Agora, veja tudo sobre 5 curiosidades de Amsterdã que provavelmente você não conhece.

Paisagem de Amsterdã

As viagens são o sonho dos millennials e, por isso mesmo, as cidades estão adaptando seus ritmos frenéticos a essa nova vaga de turistas que quer conhecer mais do que simplesmente museus e monumentos. Com os meios eletrônicos, as pessoas estão buscando cada vez mais os locais instagramáveis, as baladas do momento e os festivais de arte. Essa tendência, criada também pelos influenciadores da mídia digital, são o que cria novas formas de viajar, fazendo com que os pequenos detalhes sejam cada vez mais importantes.

Paisagem com tulipas em Amsterdã

Hoje, as pessoas estão preferindo a aventura, a roadtrip, o radical e a festa a outras variantes clássicas de viagem, escolhendo formas de turismo mais aventureiras ou ligadas à musica ou ao universo gastronômico. Se está sempre à procura das melhores roadtrips do mundo e gosta de saber todos os detalhes sobre as cidades que visita, este é o texto ideal para si. Conheça algumas das curiosidades da emblemática cidade de Amsterdã.

Shopping Magna Plaza em Amsterdã

1. Uma cidade abnegada

Amsterdã é uma cidade muito ligada em ajudar quem necessita e, por isso, desde o século XIV que a cidade começou criando os Hofjes: instituições onde era distribuída comida e se dava acolhida a quem precisa. A cidade ainda tem esses Hofjes nos dias de hoje, sendo que um dos melhor conservados é Begijnhof.

Jardim Begijnhof em Amsterdã

2. Seu aeroporto é considerado in

O Aeroporto de Amsterdã Schiphol é considerado um dos melhores aeroportos em toda a Europa para quem está apenas passando. Este se trata de um dos aeroportos mais cômodos para fazer sua escala, caso Amsterdã seja apenas um ponto de paragem breve.

Aeroporto de Amsterdã Schiphol

3. Bilhetes online são parte

Se você é um daqueles turistas sem paciência para estar na linha para comprar bilhete, em Amsterdã você está com sorte. Esta cidade conta com um bom serviço de venda de ingressos online, que permite que você compre sua senha para visitar espaços como o Rijksmuseum, o Museu Van Gogh, ou o Museu Stedelijk sem precisar ficar esperando na fila.

Museu Stedelijk em Amsterdã

4. Seu estádio merece uma visita

Não importa se você gosta de esportes, o Johan Cruyff Arena merece sua visita! Esse estádio foi criado somente em 1996 mas estava inclusive escolhido para ser um dos estádios para o EURO 2020, antes de a pandemia motivar o adiamento desse torneio. O estádio está considerado exemplo mundial, já que foi criado para ser sustentável para o ambiente, contendo mais de 4200 painéis solares em seu telhado. O estádio alberga 53 mil lugares e recicla todos seus excedentes.

Estádio Johan Crujiff ArenA em Amsterdã

5. Casas com ganchos

Se visitar essa cidade vai descobrir que muitas casas têm algo semelhante a um gancho. Esse gancho existe porque as casas são feitas de forma comprida e estreita, sendo essa a única forma de colocar mobiliário ou eletrodomésticos em casa sem recorrer a essas estruturas.

Casas com ganchos em Amsterdã

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 5 curiosidades de Amsterdã que provavelmente você não conhece uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Amsterdã e Europa

Poder usar seu celular em Amsterdã, na Holanda, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Holanda nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 5 curiosidades de Amsterdã que provavelmente você não conhece quando estiver lá.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Amsterdã

Agora que você já viu tudo sobre 5 curiosidades de Amsterdã que provavelmente você não conhece, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Amsterdã é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. Ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Amsterdã, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Amsterdã.

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Amsterdã é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Amsterdã todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Amsterdã:

O que fazer em Amsterdã: Principais atrações, passeios e lugares de Amsterdã.
O que fazer a noite em Amsterdã: Tudo sobre a vida noturna da cidade.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *